AJUDA : Fast Track Pro não está ampliando o sinal de mic!

Olá galera.. Minha dúvida e problema são o seguinte,

Tenho uma Interface de Audio M-AUDIO FAST TRACK PRO. Em meu PC, para gravação eu utilizo o NUENDO 4 que muito me satisfaz. E possuo dois microfones simples: SHURE SM58 dinâmico e também um SHURE PG 81 CYMBAL OVER (o palitão) que eu acredito que seja condenser pois precisa de phantom power 48v.

Ja gravei muitos takes de VIOLÕES, CONTRA-BAIXOS E GUITARRAS no modelo LINE da placa ou seja via cabo P10.. Sucesso total! Fiquei satisfeito!

O problema veio quando eu quis gravar outras coisas, como por exemplo VOZ, utilizando os Mic´s. Então comecei pelo SM 58, passei a chave para Mic, desatenuei o Pad que a placa possui e pra minha surpresa quase que não entrava sinal. Aumentei todo o ganho do canal da placa e o master e ainda sim ficou bem baixo. Os Meters do Nuendo registravam pequeníssimas "palpitadas" de sinal. Pensei ser normal pelo fato do Mic ser dinâmico e precisar de um Pre-amp externo. Então fiz o mesmo processo com o PG 81 CYMBAL OVER.. Chaveamento em MIC, Pad desligado, phantom power ligado e pra minha surpresa Sinal baixíssimo de entrada.. um pouquinho só maior que o do SM, porém com mais ruído! Detalhe: Testei os dois Mic´s nos dois canais que a placa possui! E nada.

O QUE SERÁ QUE ACONTECE? parece que o pré-amp da placa não funciona ou é muito fraco! Estou precisando captar com Mic´s. Se alguém puder me ajudar, será muito importante para mim.

DESDE JÁ AGRADEÇO.
Abs.
 
Re: AJUDA : Fast Track Pro não está ampliando o sinal de mic

Fala Paulo!!
está usando que tipo de plug para o microfone? P10 ou XLR(canon)
 
Re: AJUDA : Fast Track Pro não está ampliando o sinal de mic

E ae, Marlon!

Eu uso XLR em ambas as pontas.
Já troquei de cabo e mic.
Sei o que faço mais não, rsrs
Fico pau porque já vi o Lisciel Franco gravar uma batera usando apenas uma Fast Track igual a minha, um SM-57 e um notebook qualquer.
Não tenho esse mesmo objetivo de gravar batera, pois as bateras gravo em outro lugar. Mas eu gostaria muito que a placa pré-amplificasse o sinal de um mic dinâmico pra que eu possa gravar guias e afins.
Tem alguma solução? Ou sabe a fonte do problema?

Desde já agradeço.
 
Re: AJUDA : Fast Track Pro não está ampliando o sinal de mic

Isso parece cabeamento ruim...
De que marcas são os cabos e conectores?
O cabo foi comprado pronto ou feito por você?
 
Re: AJUDA : Fast Track Pro não está ampliando o sinal de mic

Alguém dos veteranos aí sabe o que se passa??
É estranho!
Tempo a impressão que a placa Fast Track não está com o pré-amp. Ou não funciona mais.
aphee!
 
Re: AJUDA : Fast Track Pro não está ampliando o sinal de mic

Usando o SM58: Se o cabo esta bom, o mic também, o PAD esta desligado, PP desligado, selecionado MIC, ganho no máximo e mesmo assim entra pouco sinal, sua placa está ruim!
 
Re: AJUDA : Fast Track Pro não está ampliando o sinal de mic

Saudações,

Se sua placa não está mais na garantia, abra-a e ressolde os pinos do botão que atenua a entrada de áudio, poderão estar com problema. Caso a solda esteja boa, o próprio botão pode estar com problema, coisa típica nesse tipo de botão...

Poste os resultados.
 
Re: AJUDA : Fast Track Pro não está ampliando o sinal de mic

Na minha fast track eu tenho q deixar o ganho quase no ultimo, quando eu ligo o Sm 58 direto na placa, eu pensei q fosse problema, troquei por outra, e deu a mesma coisa. Eu uso o pedal da boss V20 para voz, o ganho melhorou em 15%, gostei bastante. esse video foi gravado com ela, claro, é bem amador, mas eu estou começando a gostar da Fast Track.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://youtu.be/1_61-CbVD1A">http://youtu.be/1_61-CbVD1A</a><!-- m -->
 
Re: AJUDA : Fast Track Pro não está ampliando o sinal de mic

Cara se o problema não é a placa, é seu cabo ou seu MIC.
 
Re: AJUDA : Fast Track Pro não está ampliando o sinal de mic

Hoje eu utilizei uma mesa de som para gravar com a fast track, ñ precisei aumentar muito o ganho da placa. Compra um pre ampli, ou usa os pré da mesa de som q fica muito bom. Da uma olhada.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://youtu.be/9BhabFbe8HI">http://youtu.be/9BhabFbe8HI</a><!-- m -->
 
Back
Topo