Retorno de palco.

Bom dia galera.

Não temos retorno no palco de nossa igreja e estamos interessados em colocar nesse inicio de ano, contamos com um par de skysound 2200 como PA principal. Elas estão posicionadas acima da região do palco, içadas por cabo de aço. Bem, temos interesse em retornos de palco o mais discreto possível, tem algum modelo que podem ser fixadas nas paredes laterais? Podemos colocar algum modelo de line como retorno? caixas muito menores que o PA ficariam ruins (sky 2200 2x 12" + driver). Estamos abertos a comentários e dicas de algo discreto e que atenda nossa falta. O palco tem 3x7 m algo pequeno.
 
caixas muito menores que o PA ficariam ruins
Por qual motivo vc acredita nisso?

Acredito que para um púlpito tão pequeno, qualquer retorno pode mais atrapalhar do que ajudar, talvez valha mais a pena investir em um retorno por fones.

Tem fotos do local?
 
Tiago, bom dia.

A primeira pergunta é, o estará ligado aos retornos que pretende comprar? Só as vozes ou vozes e instrumentos?

Pendurar retorno nas paredes não é uma boa solução, será um show de microfonias, nas laterais eles se chamaria de side, mas isso só é usado em palcos com bocas de cena bem grandes.

Line? A finalidade do Line Array não é essa, em alguns palcos de grandes shows, palcos de 50m as locadoras costumam usar alguns poucos elementos como side, mas os Lines Arrays foram projetados para PA e se você não precisa de um Line Array para o salão por que precisaria para o palco. Seria matar formiga com tiro de canhão. E um Line não é nada discreto. Mas fiquei na dúvida, você quer algo discreto, mas caixas muito menores que o PA ficariam ruins?

Há no mercado diversos modelos de caixas ativas com falantes de 10", são discretas e algumas até surpreendem pelo rendimento, meu conselho, procure-as ouvir antes.

Abs,
 
Bom dia Marcelo, com viu somos leigos, como o PA está acima do que chamamos de púlpito (palco) o que vem de som para o palco é o que reverba.
O retorno é para música de play back, vozes e de instrumento somente temos um teclado, tecnicamente é que chamam de música mecânica. a pergunta é pelo palco ser pequeno 3x7 metros, pé direito 4m as caixas do PA estão a +/- 3m retornos com falantes de 12, 10 ou 8"? E se tiverem modelos para indicar... Preferimos nacionais, mais tbm podem ser importados.
Outra dúvida, retorno tem que ser em duas ou mais caixas ou podem ser de apenas uma? Vantagens e desvantagens de colocar mais de um retorno?
 
Sonikado não tenho fotos no momento, mais o retorno seria para as vozes também, não sei se é interessante por fone. As pessoas costumam cantar com retorno por caixa.
 
Sobre os retornos, vai muito de quem precisa ouvir o que, e de quantos auxiliares a sua mesa dispõe, se vc tem apenas teclado e vozes em torno de 2 retornos já resolve, se o que reverbera do PA já ajuda então isso pode ser reduzido a um talvez.

Como o palco é pequeno e tem poucas pessoas, quanto menos caixas melhor (menos chance de microfonia, menos coisas pra mixar, menos cabos, menos gastos,...), então no seu caso, pode se dizer que, quanto menos melhor.

Sobre retornos, vai também da dinâmica dos cultos, e do tipo de som e volume que você quer q ele responda.

esses são dados que nos ajudam a te ajudar.

8) 8)
 
Back
Topo