Caixas JBL Selenium, Sub's Antera+Amplificação Etelj.

Fala galera! Depois de muito lutar, muitas aguas rolarem parece que agora vai sair um dinheiro pra melhorar nosso som de eventos.

enfim, vou direto ao assunto. O que eu estou pensando em adquirir é isso ai. Analisem e vejam o que acham.

02 Caixas ativas JBL selenium 1203A - R$ 2.527,36 O par - TigerSom (Esse preço é da 1202A, no site não tem disponível o preço da 1203A mas já entrei em contato com a loja para saber o preço correto.)
02 Caixas passivas JBL selenium 1203 - R$ 2.127,84 O par - TigerSom (esse preço é da 1502, pois da 1203 não tem disponível. Eu pus só para ter uma referência, mas assim como no caso das ativas, ja entrei em contato com a loja para saber o preço correto da 1203A e 1203)
04 Caixas passivas Antera LF 1000F - R$ 5,456,00 as 4 caixas - TigerSom
01 Amplificador etelj slim 6000 AB - R$ 4.115,76 - TigerSom
01 Mesa Behringer sx2442fx - R$ 2.147,20 - TigerSom
01 processador DBX driverack px - R$ 961,70 - LumixPro

Objetivo: 800/1000 pessoas em local semi - aberto e publico menor com o sistema reduzido em local fechado.


Opinem! :wink:


PS. Só para esclarecer a respeito dos sub's passivos: Esse modelo da antera ativo sai por R$ 2.380,40 na TigerSom e em conjunto com uma passiva da 600W rms e 420w RMS trabalhando sozinho em 8ohms.
Bem basta fazer as contas e ver a relação Custo x Potencia em W/rms para ver que fica claro que compensa comprar os 4 passivos com um amplificador externo.
Sem contar que futuramente caso eu queria expandir esse sistema, comprando mais 4 sub's do mesmo modelo, não vou precisar de trocar de amplificador pois esse etelj trabalha em 2 ohms. Nesse caso, eu teria 2400w rms de sub's por canal e o amplificador dando 3.000w rms. Pra mim compensa muito.
 
Re: Aquisição de um novo som.

Ja pensou em pegar duas studior r sky sound 2200 ou 4 sky 600 ou 700 ?

Pelo que li muito, são caixas super tops e ta um pouco mais barato que essas jbl, que são caixas muito boas. Mas pelo que todo mundo diz por aqui as studio r batem de frente com caixas super renomadas por aí e com preço mais em conta.
 
Re: Aquisição de um novo som.

Nossa, muito barato, mas JBL Selenium não é la essas coca. Creio que as attack vra 1230 são melhores. Não posso opinar com certeza absoluta porque nunca testei lado a lado, mas pelo que ja ouvi das duas preferi a attack, mas é questão de gosto né.
 
Re: Aquisição de um novo som.

Cara, acho que não ein?!...

A Selenium da 400w RMS com sensibilidade de 126db @ 4ohms

A attack da 300w Rms @4ohms e não achei os dados com o nível de spl dela, mas creio que dificilmente chegue aos 126db da Selenium

Sem contar que ja ouvi o timbre da spm 1202 e gostei do que ouvi, nessa faixa de preço acho dificil algo que bate
 
Re: Aquisição de um novo som.

Ah se gostou ta otimo então cara, e o preço da Tigersom é sempre bom. Sobre a mesa, eu pensaria melhor. Tem preferencia por mesa com efeitos ? Se não eu pensaria na yamaha mg206c nesse patamar de preço. A yamaha conheço e atesto a qualidade. A beh, so li mesmo, muita gente aprova e muita gente rejeita, mas creio que muito pela fama da beh. Mas eu não consigo realmente ver a beh no mesmo patamar dessa yamaha, tanto em qualidade sonora como em durabilidade.

Mas não sei tuas necessidades de canais, auxiliares, sub....

As caixas se você gostou não tem erro, eu particulamente preferi ao contrário, mas também não sei o slp da Attack, mas eu levei em consideração o timbre das duas mesmo. Mas é como eu disse, não posso afirmar 100%, porque ouvi em locais e com sistemas diferentes.

O Amplificador é otimo. Ja tive o prazer de ter um inferior, o nitro 6600, muito bom.

O processador eu realmente não conheço de perto.

Mas a configuração caixas + potencia ta otimo.
 
Cara, eu tenho uma MG166c e sei da qualidade e que é superior a beh.. o problema é que a beh, em uma situação de aperto tem mais canais. Tem efeitos, que sim, são uteis e acho que é só isso mesmo que poe ela em vantagem a MG206.

Sei que é pouca coisa para eu optar pela beh, mas enfim. É o que da e em questão de timbre a behringer também não é das piores.

Pensei muito em por a MG206, acredite... Mas a beh tem algumas vantagens em relação a yamaha. E a é uma boa mesa também, sem preconceito. Só é arriscado quanto a durabilidade, eu sei.


Leia o primeiro post de novo pois fiz uma observação no final.
 
Bom dia,

Qual é a pressão que voce quer colocar no ambiente?
Se for média/alta provavelmente as caixas vão ser "fracas", ainda mais em um local semiaberto(mais as caixas são ótimas, mais ficariam saturadas com a pressão). eu teria que ver o espaço pra te responder melhor isso mais provavelmente um PA com LineArray, te atenderia muito melhor ( a linha da Attack VERSA está com um ótimo custo benefício)

P.S E a voce que disse que JBLSelenium não é tão bom, "perdoa Senhor, ele nao sabe o que fala"
 
Versa não é line array, é um vertical array.
06_caixa-amplif-vertical-array-300w-2-x-6%C2%A8-versa-206a-attack_grande.jpg


E para implementar um line/vertical array depende da sua sala e principalmente do pé direito.
Ponha mais dados da sua sala e de preferência fotos para ajudarmos melhor.
 
Back
Topo