CAIXAS ATIVAS COMPATÍVEIS COM MESA DE SOM

Liguei na Tigersound, conversei com um vendedor e ele faz R$ 1.360,00 a vista (em dinheiro) na JBL SELENIUM SPM 1502A, disse que vem com falante de 15" e entrega 400w sozinha....me pareceu uma boa escolha, dentro do que tenho lido aqui, com ajuda de voces.....o que voces acham ? Quando a grana é curta e a necessidade é grande, ficam as dúvidas...rsrsrsrs
 
É a sua melhor escolha !


só uma correção, ela entrega 200w sozinha @ 8ohms, ela só entrega 400w quando ligada junto com a passiva.

mas acredite, ela faz mt mais do que as outras aqui citadas
 
Certo, agora sim você viu uma bacana.

Olha com ele, talvez ele tenha uma SPM 1202A que fica ainda mais barato pra você.

Por ser só voz e música mecânica, você não precisa de um falante de 15", além de ser mais pesada.

Não sei onde fica a loja, mas se tiver frete pergunte se está incluso.

Obs: Ela não ''entrega'' 400W Rms sozinha. Ela sozinha tem 200W Rms, e ligada a uma escrava ambas ficam com 200W Rms, totalizando os 400W rms que está especificado.
 
Felipe, a caixa 1202A está por R$ 1,260,00, pois a outra é um pouquinho mais cara por estar em promoção (a loja comprou um grande lote - 40 caixas)...Creio que vou optar pela SELENIUM mesmo, depois de tudo que li aqui, com a ajuda de vocês. Recapitulando, conforme disse no início do meu tópico: devo usar as duas caixas O'neal multiuso de 55wts RMS como retorno para o coral e esta caixa Seleinum com um pedestal para tocar os playbacks e vozes (na mesa ciclotron ABMW 12ES + 6 microfones beringher c/ fio e 03 shotgun CSR). Devo ligar a caixa Selenium em qual saída ? Posso ligar as multiuso na saídam monitor ? Não sei como ligar para aprovietar melhor a capacidade. Já a potencia LL audio Pro600 e as duas caixas passivas de 100w Projectbox posso passar pra frente para ajuntar valor para num futuro bem próximo (com a ajuda de Deus) comprar a passiva Seleinium que faz conjunto com esta ativa ? Deus abençoe...
 
faça isso sim !


Compra a SPM mesmo... liga ela no L da mesa, ou canal esquerdo.. liga as oneal no monitor, e na caixa oneal é mt importante que vc ligue em alguma entrada de linha, e não de microfone... Entrada de linha que possa ter na sua caixa: Auxiliar, Guitar, Bass, Key .. enfim, alguma de linha.. não liga em nenhuma entrada de microfone. Se quiser pode vender a LL e as caixas pequenas... mas da uma olhada e ve se n e melhor ficar com essas caixas e essa potencia pro retorno...
 
Certo, compre a SPM 1502A está melhor.

A caixa Selenium voce pode ligar na saída L ou R da sua mesa e na entrada de linha da caixa.

Sim, você pode ligar na saída monitor e como o Rodrigo disse, ligue em alguma entrada de linha da caixas multiuso.

Pode passar pra frente sim, porque como eu te disse voce está com a potência ''fraca'' para essas caixas.

Eu tenho uma caixa dessa e uma passiva, são ótimas caixas, nunca nos deixou na mão. E tem um tripe da Selenium ( não me lembro o preço), que vem inclusive em uma bag.

Boa sorte!

Que Deus abençoe a missão de vocês.

Amém.

att.
 
Uma última dúvida, apenas para não ter que postar um novo tópico: no meu amplificador existem atrás na parte de cima INPUT e SEND abaixo, dois tipos de entrada A (com duas entradas) e B (com mais duas entradas). Na frente, existem controles para A e para B. Pergunto: 1) Para que serve a saida SEND ? 2) Para ligars as duas caixas de 100w, eu uso as duas numa saida A ou B ou ligo cada yuma em uma saida (A e B)....considerando que são 75ws por canal (A e B) ? Como faço para obter o máximo de ganho, mesmo com a pouca potência ? Agradeço novamente....Deus abençoe
 
Pergunto: 1) Para que serve a saida SEND?

Essas entradas são paralelas. Caso você queira enviar o mesmo sinal que voce ligou na sua potência na entrada(INPUT) em outro amplificador, voce liga na saída(SEND).

Ex. você tem dois amplificadores iguais a esse, e só tem uma saída na mesa, e precisa alimentar os dois com essa saída. Você liga a saída da sua mesa na entrada (INPUT) do 1° amplificador, e a saída(SEND) do seu 1°amplificador na entrada(INPUT) do se 2°.

Para ligars as duas caixas de 100w, eu uso as duas numa saida A ou B ou ligo cada yuma em uma saida (A e B)....considerando que são 75ws por canal (A e B) ? Como faço para obter o máximo de ganho, mesmo com a pouca potência ?

No seu caso, como suas caixas são mais ''potentes'' que seu amplificador, você deve ligar uma caixa em cada saída do amplificador.

Fui tentar achar o manual da sua potência, mas não está disponível no site, mas pelas especificações, vi que nesse caso não são 75W rms por canal. Seria se sua caixa fosse 4Ω, mas acredito que elas sejam 8Ω, sendo assim sua potência em cada caixa fornece menos que 75W Rms por canal.
 
Getsêmani, trabalho com as SPM 1502A, são ótimas caixas!
Como pretende transporta-las para os locais de evento? São de um peso considerável

Peso aproximado da 1502A: 30,4 Kg
Peso aproximado da 1202A: 23 kg

Já que pretende usa-las sempre em locais diferentes e somente para voz e play-back, te indicaria a 1202, pois a outra opção é bem complicada de carregar, não pelo peso e sim pelo volume.
 
Obrigado pela dica, Emerson. Considerando que não haverá perda de potência, realmente carregar tudo no meu Palio está cada vez mais difícil.....(mesa + caixas multuso + 9 microfones, cabos + amplificador + caixinhas de 100w....só Jesus !!!!!!!), a propósito, pode parecer falta de educação, pois entrei no forum com o nome do ministério e acabei não me identificando: meu nome é Pedro.. Deixa eu fazer uma pergunta "boba" (que demonstre minha total falta de conhecimento no assunto), mas nas caixas O'Neal que tenho (multiuso) de 55w rms não posso (ou não consigo) puxar a caixa passiva de 100 w ? Caso seja possível é só ligar elas na saída de linha delas ? Vai mudar alguma coisa do que usar as multiuso como "retorno" para nosso coral ?
 
Back
Topo