Yamaha DXR12 ou JBL XT515

Járabe

New Member
Boa tarde galera!

Sou da IASD de Pindaré-Mirim/MA! Estamos trocando o som da igreja e estamos em duvida sobre duas caixas.

Yamaha DXR12 ou JBL XT515, qual a melhor?
 
Olá,
Tive a oportunidade de ouvir os dois modelos, e optei pela DXR12, inclusive possuo 4 unidades desta, timbre muito bom, qualidade.

Dentre as duas sem dúvida adquira as Yamahas, tem diversos processamentos, cortes em 100 e 120 hz, opção de Front e monitor em chave disposta na parte traseira, dente outros. Através de um sofisticado processamento a caixa se "adapta" a programação musical, quando forçada atenua algumas frequências para não haver distorção...

Abraço
 
Bom dia.
Sou da IASD central de Macaé. Se quiser trocar uma ideia, me mande MP!!
Tem fotos da igreja? Passe as dimensões! Eu optaria pela Milan M15, são muito bem faladas e tem fama de serem bem superiores a estas citadas!! Um abraço
 
Lembre-se que fama não é qualidade, procure ouvir então as 3 opções sugeridas, para tirar suas conclusões.

Eu não ouvi as Milan, mas são muito bem faladas.

Segue detalhes do compressor mutli bandas que havia comentado anteriormente:

Controle Dinâmico Inteligente para a clareza consistente em qualquer nível de saída

D-CONTOUR é um compressor multi-banda inteligente que entrega um som potente e consistente em todos os níveis de saída. Monitorando constantemente a saída de múltiplas bandas de frequência e calcular os ajustes ideais de equalização para cada um, até mesmo a saída de som máximo mantém claridade excepcional e musicalidade.

Com a série DXR, a função D-CONTOUR proporciona uma equalização mais detalhada do seu som com duas configurações diferentes: Modo FOH / MAIN e o Modo MONITOR.
O modo FOH/ MAIN aumenta a extensão de baixa frequência para compensar que é normalmente ausente quando as caixas são usadas em aplicações suspensas ou montadas em um suporte de colunas.
O modo MONITOR é totalmente otimizado para aplicação como monitor de chão. De forma inteligente diminui a baixa frequência que somada devido à reflexão do chão, suavizando uma ampla gama de faixas de frequência para dar-lhe uma clareza impressionante para monitorar seu som. Ambas as configurações padrões foram aperfeiçoadas através da realização de inúmeros testes de audição com engenheiros de som qualificados, dando-lhe um compressor multi-banda que executa de forma dinâmica, oferecendo um som consistente, com baixa distorção, em qualquer nível de saída.

7527DD2747094535B462EA97B83CE407_12083.jpg
 
Se possível, tente ouvir as RCF e FBT também, são sensacionais. Possuo 3 rcf 310. Maravilhosa!
 
grpst disse:
Se possível, tente ouvir as RCF e FBT também, são sensacionais. Possuo 3 rcf 310. Maravilhosa!
kkkk, grpst eu moro no interior do maranhão, a unica caixa q vc ouvi aki é antera, rsrsrsrs

por isso que esstou tendo um problemão para escolher uma caixa, vc sabe onde tem garantia dessas caixas aqui no Brasil?

vejo algumas reclamações sobre a eon XT515 da BJL, a galera fala q ela tem um problema de desarmar, eu estava para depositar o dinheiro p a loja na compra de uma, mais por essas reclamações não comprei.

fiz esse topico para sarber se é melhor eu compra a eon ou a yamaha, pois considero que essas marcas são melhores de encontrar garantia.
aguardo opniões, para eu ter um sono tranquilo. rsrsrsr.
 
Entre as 2 mencionadas, iria sem nem pensar em DXR12 da Yamaha, lembrando que a 515xt da JBL está apresentando alguns problemas com aquecimento, e fora que não acompanham nem a DXR12...rs

grpst disse:
Eu optaria pela Milan M15, são muito bem faladas e tem fama de serem bem superiores a estas citadas!! Um abraço

A Milan se sai melhor que a Yamaha.... mas não entrou no comparativo feito... sendo assim, nas opções apresentadas por ele, DXR12!
 
Toreb liguei na CBorges e falei com o wagner oliveira ele disse q a M15 fica R$ 3100,00, agora to em duvida entre a M15 e ART 315 A, andei pesquisando e observei q elas são muito merolhes q a yamaha e em termo d preço é trocar seis por meia duzia, entendem!?

e agora qual a melhor das duas?

M15 e ART 315 A
 
M15.....

A 315 não briga diretamente com a M15, a comparação correta seria 725 contra M15
 
Boa noite a todos.

Fico grato pelos comentários e pela ajuda.
encerro aqui esse tópico qualquer outra informação estamos com outra troca de ideia sobre o assunto no link:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=13659">viewtopic.php?f=20&t=13659</a><!-- l -->

Grato a todos.
 
Back
Topo