Opções ao ADA 800 da Behringer!

Ai sim heim Eliabe, realemente deu para entender. Mas eu gravando L/R eu nao vou conseguer equalizar e editar né?
 
pTjz disse:
Sinceramente, não sei em que situação seria preciso mais do que 16 canais para gravar seus cultos, a menos que você tenham uma orquestra no louvor, ou um ministério com vários nipes de sopro, mesmo assim seria fácil agrupá-los para facilitar a gravação, 16 canais é MUITO canal, da para brincar bastante!
Minha interface tem 18 canais e eu raramente uso mais de 13 canais em multipista, pelos fins das minhas gravações, digo que até mesmo 13 canais são demais.

Eu gravo assim em todas as vezes que preciso, já tenho uma cena modelo no nuendo, então só abro ela e uso o salve-as para uma nova pasta.

1- bumbo
2- caixa
3- tons+surdo
4- pratos
5- hit hat
6-baixo
7- guitarra
8- guitarra2/violão
9- teclado
10- ministro
11- ministro2/pastor
12- back vocal
13- ambiência

E tenho ainda um segundo modelo de gravação que somente grava dois canais, master R e master L que seria a cópia do PA através de um BUS.

Eliabe,

Qual a sua interface?
 
Concordo que 16 canais é suficiente para a maioria das aplicações. Mas é bom ter uma alternativa.
 
wills2ka disse:
Ai sim heim Eliabe, realemente deu para entender. Mas eu gravando L/R eu nao vou conseguer equalizar e editar né?
Meu formato R/L é cópia do PA.
Da para mexer de qualquer forma, porém no geral logicamente.
 
carlosecg disse:
Concordo que 16 canais é suficiente para a maioria das aplicações. Mas é bom ter uma alternativa.
Claro, o "quanto mais melhor" continua valendo, porém quando realmente é necessário!
Se 16 atende e você tem uma 96i não tem porque ficar grilado demais em ter mais canais para gravar!

Tem a vantagem de pegar um ADA que sirva também de interface, porém não sei como seria numa mesma sessão DAW gravar canais de interfaces diferentes, creio que isto não seja possível!
É possível? faz um teste ai pra gente Kadu você tem que o ADA/interface e a 96i
 
Muito simples testar, mesmo para quem tem apenas a 01V96i (ou apenas uma interface). Tente gravar a mesa e o MIC in do computador ao mesmo tempo. Não vejo por quê não funcionar.
 
rafaellerm disse:
Muito simples testar, mesmo para quem tem apenas a 01V96i (ou apenas uma interface). Tente gravar a mesa e o MIC in do computador ao mesmo tempo. Não vejo por quê não funcionar.
Sinceramente não sei se da...
De qualquer forma tenho como restar com duas placas, uma USB e outra firewire, farei o teste.
 
Um driver ASIO da vida pode gerar algumas complicações, fora isso (usando a pilha normal do SO) não teria motivo para não funcionar.
 
pTjz disse:
É possível? faz um teste ai pra gente Kadu você tem que o ADA/interface e a 96i
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=49&t=13374">viewtopic.php?f=49&t=13374</a><!-- l -->

Como ainda tenho uma Multimix 12, posso lançar mais 14 canais (12 ins + L/R), totalizando 50 canais simultâneos na DAW (16 01v96i + 20 Saffire + 14 Multimix). Em Windows não sei como fazer. Talvez usando JACK, mas realmente não sei se é possível.
 
Algumas opções:

Presonus AudioBox 1818VSL
M-Audio Profire 2626 (firewire)
Focusrite Saffire Pro 40 (firewire) / Scarlett 18i20
Motu 8pre (firewire)

Claro que tem mais. A Behringer também tem um, o Firepower FCA1616. Não conhecia, apesar de não ser mais lançamento.


Carlos, a informação sobre o Presonus Audiobox 1818VSL está errada. Ela não é standalone, e neste caso, não podemos usá-la para expandir canais/auxiliares. Descobri isso da pior forma. Comprei pois tinha o mesmo raciocínio seu, porém quando fui sincronizar com a 01v96VCM que usamos na igreja, não rolou. Como comprei direto na Quanta Music, liguei para o suporte deles e me confirmaram a informação. O pior é que agora, estou com uma baita interface e guardada na caixa, pois não consigo usá-la nem para gravação, já que utilizo o ADAT (in e out) no ADA8000 para expansão dos canais e auxiliares. Minhas opções: ou compro uma Presonus Digimax FS, ou a placa MY16-AT para embutir na mesa ou tentar trocar em outra interface, como a Saffire que você utiliza ou a M-Audio 2626, por exemplo.

Aliás, alguém estaria interessado numa Presonus Audiobox 1818VSL nova na caixa (aberta), sem uso, com nota fiscal, garantia e suporte de 1 ano direto com a Quanta Music??
 
Tenho sim, mas já resolvi o problema comprando uma placa de expansão para a 01v. Comprei a MY-16AT e uso a Presonus sincronizada à ela. Ficou show!
 
Back
Topo