Presonus 16.4.2 travando

Clevisintonize

New Member
Olá, galera sou novo por aqui e preciso de ajuda. Comprei uma presonus 16.4.2 para uso ao vivo. Mas ao ligar ela fica travando, a cada uns 10 ou 20 min. ela trava sozinha e fica muda, em seguida depois de uns 30 segundos volta a funcionar normalmente, depois de alguns minutos trava denovo, as vezes fica até uma hora funcionando normalmente mas depois trava novamente. Não esta conectada a PC, quero usar ela só como mesa ao vivo. Alguem sabe o que pode ser? defeito de fabricação ou tem algum segredo de programação? sou leigo em mesas digitais. Conto com a ajudas de vocês...
 
Rapaz!

Eu tenho a mesma mesa! Mas comigo não aconteceu isso não... Se eu fosse vc, tentava atualizar ele para a versão mais atual, de repente corrige alguma coisa referente ao software..
 
Deu até frio na barriga agora!!
A minha também nunca me deu isto,mas a primeira coisa que fiz qdo ligar foi atualizar o firmware!!
Abcs
 
Olá pessoal.
Sou recém chegado ao fórum. Meu nome é Renato e sou gerente técnico da Quanta Service.
Estou respondendo esse tópico a pedido e por indicação de outro membro do “Som Ao Vivo”.

Presado Clevisintonize, esse não é um problema comum e nem frequente desse equipamento, imagino alguns possíveis motivos para isso ocorrer:
- Algum problema de firmware realmente como sugeriu o membro Fernando Muzi. Você já atualizou o firmware?
- Algum problema na rede elétrica. Neutro invertido com o terra, ausência de terra, faze invertido com o neutro e outros. Como os cabos de áudio utilizam o terra comum em todos os equipamento do sistema, se houver algum vazamento e o aterramento não estiver adequado isso pode travar a mesa.
- Defeito no equipamento.

Nós da Quanta estamos a disposição para analisar sua mesa sem compromisso.
Abraços.
 
Olá Renato

Embora não tenha sido eu que abriu esse tópico, agradeço a sua pronta resposta ao contato feito pelo teu site. Realmente me chamou a atenção o criador do tópico não ter mais posto nenhuma informação e como é uma mesa que sempre tenho indicado para amigos, fiquei curioso para saber se tinha passado por vocês, para concerto ou se o rapaz tinha feito a atualização.
Fora essa intervenção, temos um fórum para as informações especifica - MARCAS - local apropriado para lançamentos, avisos etc..etc,, e acredito que todos gostaríamos de ler sobre os lançamentos, principalmente por aqui ser bem eclético, desde mesas bem simples até produtos para gravações.
 
deneripr disse:
Fernando o que pode nos dizer sobre a mesa no uso ao vivo?

Cara,
Esta é a minha primeira mesa digital,nunca tive outra mesa de som similar,apenas analógica,eu não estou bem qualificado para dar uma opinião ao comparar ou outra mesa de mesmo porte,que pelo visto é a 01V.
Agora,na praticidade,a sonoridade acho muito boa,acima da 01V,quando ouvida em outros PA's diferentes,se é que fui claro!!
Não me arrependo,única coisa que me faz falta seria mais auxiliares para monitoramento,ela vem com 6 AUX,se tivesse 8,seria perfeita!
Aproveito aqui para quem for do RJ e tenha interesse,em fazer um teste comparativo com demais mesas...Mas curto demais a mesinha ao vivo,fiz poucos eventos com ela,mas foram muitos bons!
Recomendo a mesa!
 
Olá Pessoal, sou novo por aqui, mas estou tendo problemas com a minha mesa da Presonus 16.4.2

De um dia para o outro ela não tem mais conectado com o PC. Tenho um notebook HP com uma porta firewire onde conectava normalmente o micro com a mesa. Funcionava tudo perfeitamente, consegui atualizar o software da mesa sem problemas, mas do nada o micro não está mais reconhecendo a mesa. Troquei de cabo, testei com outro computador mas nada acontece. Só quanto eu retiro um cabo a mesa dá um sinal de que foi desconectada.
Alguém já passou por esse tipo de problemas e conseguiu resolver?

Obrigado
 
Renato disse:
Olá pessoal.
Sou recém chegado ao fórum. Meu nome é Renato e sou gerente técnico da Quanta Service.
Estou respondendo esse tópico a pedido e por indicação de outro membro do “Som Ao Vivo”.

Presado Clevisintonize, esse não é um problema comum e nem frequente desse equipamento, imagino alguns possíveis motivos para isso ocorrer:
- Algum problema de firmware realmente como sugeriu o membro Fernando Muzi. Você já atualizou o firmware?
- Algum problema na rede elétrica. Neutro invertido com o terra, ausência de terra, faze invertido com o neutro e outros. Como os cabos de áudio utilizam o terra comum em todos os equipamento do sistema, se houver algum vazamento e o aterramento não estiver adequado isso pode travar a mesa.
- Defeito no equipamento.

Nós da Quanta estamos a disposição para analisar sua mesa sem compromisso.
Abraços.

Pessoal estou com o mesmo problema. Acabei de comprar uma mesa igual e ela está nova (ficou muito tempo parada, mas é "0km") , e tá travando  após 1 hora de uso. Sei que atualizar o firmware e ver as tomadas (rede elétrica nova no estúdio, com aterramento) é necessário, como falaram acima aqui na discussão. Mas gostaria de saber se dentro da mesa existe algum tipo de cooler que possa ter pifado...na verdade nem sei se tem, mas tá aí a questão. Um abraço e obrigado!
 
Clevisintonize disse:
Olá, galera sou novo por aqui e preciso de ajuda. Comprei uma presonus 16.4.2 para uso ao vivo. Mas ao ligar ela fica travando, a cada uns 10 ou 20 min. ela trava sozinha e fica muda, em seguida depois de uns 30 segundos volta a funcionar normalmente, depois de alguns minutos trava denovo, as vezes fica até uma hora funcionando normalmente mas depois trava novamente. Não esta conectada a PC, quero usar ela só como mesa ao vivo. Alguem sabe o que pode ser? defeito de fabricação ou tem algum segredo de programação? sou leigo em mesas digitais. Conto com a ajudas de vocês...

Oi Clevisintonize, você achou a solução do problema? To com a mesma mesa e o mesmo problema que o seu! Gostaria muito da sua opinião pra saber oq tá acontecendo com a minha mesa também!
Grande abraço
 
Ola pessoal...tenho uma presonus 24.4.2 e com relação a conexão com computador está com problema tb. Falei com a quanta e Fiz todos os testes necessários e o diagnóstico foi de defeito na placa firewire da mesa. Infelizmente tem que mandar para assistência.
 
Renato disse:
Olá pessoal.
Sou recém chegado ao fórum. Meu nome é Renato e sou gerente técnico da Quanta Service.
Estou respondendo esse tópico a pedido e por indicação de outro membro do “Som Ao Vivo”.

Presado Clevisintonize, esse não é um problema comum e nem frequente desse equipamento, imagino alguns possíveis motivos para isso ocorrer:
- Algum problema de firmware realmente como sugeriu o membro Fernando Muzi. Você já atualizou o firmware?
- Algum problema na rede elétrica. Neutro invertido com o terra, ausência de terra, faze invertido com o neutro e outros. Como os cabos de áudio utilizam o terra comum em todos os equipamento do sistema, se houver algum vazamento e o aterramento não estiver adequado isso pode travar a mesa.
- Defeito no equipamento.

Nós da Quanta estamos a disposição para analisar sua mesa sem compromisso.
Abraços.

Olá Renato, estou com exatamente o mesmo problema na minha presonus. Meu estúdio é novo, toda a rede elétrica foi refeita, porém a mesa fica travando ou mutando o microfone do nada. Vocês tem alguma assistência em Florianópolis pra dar uma olhada?
Muito obrigado e fico no aguardo!
 
Galera estou tendo um problemas em minha studio live 16.4.2
Corta o audio o gr sobe e desce . Da um estalo e vouta dinovo o audio
Como resolver isso
 
Olá pessoal.
Sou recém chegado ao fórum. Meu nome é Renato e sou gerente técnico da Quanta Service.
Estou respondendo esse tópico a pedido e por indicação de outro membro do “Som Ao Vivo”.

Presado Clevisintonize, esse não é um problema comum e nem frequente desse equipamento, imagino alguns possíveis motivos para isso ocorrer:
- Algum problema de firmware realmente como sugeriu o membro Fernando Muzi. Você já atualizou o firmware?
- Algum problema na rede elétrica. Neutro invertido com o terra, ausência de terra, faze invertido com o neutro e outros. Como os cabos de áudio utilizam o terra comum em todos os equipamento do sistema, se houver algum vazamento e o aterramento não estiver adequado isso pode travar a mesa.
- Defeito no equipamento.

Nós da Quanta estamos a disposição para analisar sua mesa sem compromisso.
Abraços.



Renato Boa tarde

Tenho uma Presonus 24.4.2 e ela não esta reconhecendo no PC...alem do Link ID tem outra configuração que impede o reconhecimento do PC? ou pode ter um problema no hardware? tem alguma forma de atualizar o software da mesa sem a utilização do fireware?
 
Back
Topo