trocar cápsula de microfone

alex PEREIRA

Active Member
bom meus caros comprei um mic duplo da karsect, estão funcionado bem, e tenho 2 microfones shure sm58 com fio, gostaria de saber se vale a pena trocar as cápsulas do karsect pelas do shure, será que vou ter no karsect a qualidade de um shure, ou a transmissão influencia na qualidade, todos os mics estão funcionando eu só gostaria de saber se vale a pena e se a qualidade muda
 
Cara vi um topico aqui no forum que um rapaz fez isso com os mic da karsect, e ele mesmo falou que valeu a pena. So nao lembro o topico qual é, vou ver se acho e posto aqui pra voce....

Cara este mic qual o modelo? tenho um na igreja e este mic fica pipocando, do nada ele da uns estralos, ja tentei mexer na chavinha de traz dele mas nao muda em nada. Os seus tambem ficam assim?
 
Olha que fala um pouco é este topico aqui, que inclusive voce tambem postou la...

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=11597">viewtopic.php?f=3&t=11597</a><!-- l -->
 
É verdade o meu tambem, principalmente quando o cara tem aliança ou aneis no dedo.

O da igreja as vezes parece que pipoca por conta que passa o dedo no botao ai parece que da interferencia e pipoca. tem dia que vai normalmente mas tem dia que fica dificil, pipoca e muito o som, da varios estalos.
Bateria nao é porque sempre dou uma medida antes para ver a cagar e sempre ta mais que 9v.

Olha as minhas capsulas tive que da uma volta de fita nela porque estava bamba ai qualquer chacoalhada no mic dava barulho tambem. Ai passei fita em volta e colei ficou perfeito...so o estralhos que ta me encomodando agora.
 
Olá!
Aproveitar o tópico para tirar minha duvida!
Eu tenho um mic Lyco que permite sair a cápsula tal qual o Shure e estou querendo comprar uma cápsula Shure e colocar nele... mas só farei se eu ver algum depoimento ou garantia que dará certo pq a cápsula do Shure é muito cara!!
 
o negocio é que tenho 2mic shure sm58 e um karsect duplo sem fio, eu não vou gastar nada, só queria saber se rola e se fica bom
 
Paulo A disse:
Olá!
Aproveitar o tópico para tirar minha duvida!
Eu tenho um mic Lyco que permite sair a cápsula tal qual o Shure e estou querendo comprar uma cápsula Shure e colocar nele... mas só farei se eu ver algum depoimento ou garantia que dará certo pq a cápsula do Shure é muito cara!!

Vc não vai achar a cápsula do shure pra comprar pq a shure não vende só a cápsula. Só se vc comprar o mic para tirar a cápsula. Eu já fiz a troca pela cápsula LDM 33 da leson e ficou muito bom. A leson é a única q vende a cápsula separada, que eu saiba. As outras q vc encontra pra comprar são xing ling, não presta. Agora se for pra comprar um mic para tirar a cápsula eu sugiro o Behringer XM 8500 que tem quase a mesma qualidade do Shure com um preço bem mais acessível.
 
Tiagoopi disse:
Paulo A disse:
Olá!
Aproveitar o tópico para tirar minha duvida!
Eu tenho um mic Lyco que permite sair a cápsula tal qual o Shure e estou querendo comprar uma cápsula Shure e colocar nele... mas só farei se eu ver algum depoimento ou garantia que dará certo pq a cápsula do Shure é muito cara!!

Vc não vai achar a cápsula do shure pra comprar pq a shure não vende só a cápsula. Só se vc comprar o mic para tirar a cápsula. Eu já fiz a troca pela cápsula LDM 33 da leson e ficou muito bom. A leson é a única q vende a cápsula separada, que eu saiba. As outras q vc encontra pra comprar são xing ling, não presta. Agora se for pra comprar um mic para tirar a cápsula eu sugiro o Behringer XM 8500 que tem quase a mesma qualidade do Shure com um preço bem mais acessível.
A Shure vende somente a capsula sim.
 
eu tenho 2 microfones com fio da shure sm58, e vou fazer a troca, e nas carcaça dos shure vou colocar as capsula que eu tirar do karsect, ou até mesmo comprar outra capsula pra colocar no lugar
 
Boa noite a todos! Estou ressuscitando o tópico para compartilhar a experiência que tive com um shure SM58 sem fio, transmissor T2 e receptor T4V, aquele antigo ainda VHF. De 1998.

Tive um problema com ele que ficava ocorrendo estalos durante a fala, principalmente quando pronunciada a letra T. Depois de bater muita cabeça descobri que o problema era a cápsula (ou desconfiei). Como é uma cápsula cara e eu queria ter certeza, comprei uma cápsula CSR (baixo custo!) para substituir.

Aí que vem o que gostaria de compartilhar, pois pesquisei e não encontrei em lugar algum. Como desmontar o corpo da cápsula + pré?
1- Na parte de baixo, onde ficam as trilhas de contato com o transmissor, existem umas abas pequenas de aço. Vire-as para fora. Retire a tampinha com as trilhas, que também é o pré-amplificador.
2- corte os cabos do pré. Preste atenção no positivo né.
3- Retire todas as porcas e arruelas que tiverem. Agora só puxar a cápsula pra fora do corpo. A antiga.
4- Pegue a cápsula que comprou, MXT e CSR tem cápsulas baratinhas para fazer o teste. (~25 reais)
5- Solde os cabos na cápsula, encaixe no corpo e solde os cabos no pré.

Pronto! Tá novo! Ou funcionando né.

O resultado que obtive com a CSR foi bem legal! Do tipo que só músicos calejados de estrada perceberiam.

Espero que ajude algum PAzeiro em início de carreira como eu!

Abraço a todos e obrigado por solucionar várias dúvidas minhas quando preciso!
 
Back
Topo