Sub Ativo

Fala Galera, A Paz,

nossa igreja irá adquirir um par de sub assim que terminarmos a obra em nossa igreja,

estou pesquisando sobre o Sub da Attack, (Mestre escravo) VRS1810, o que acham,, no site não fala sobre SPL, alguém sabe dizer qual o SPL dela.

Nas minhas pesquisas, gastarei em média 4500 a 5000 reais nessas, acho que até uns 6 mil compraremos, teriam outras opções nessa faixa?
Vi o LF18 da antera, porem não sei se 103 de SPL seria uma boa.

Se fossem passivos, como o projeto das T18, precisarei de um DCX ou O FBQ6200 para fazer o corte, correto?

Desde já agradeço.
 
Boa tarde , Daniel.

esse sistema Attack conta com um amplificador de 1.000wrms (classe H), 133db.Resposta 35hz~600hz. caso opte por passivo o projeto citado acima , vc tem a opção o behringer fbq 6200, ou um processador digital que é uma boa pedida para fazer os cortes entre subs e altas,o DCX 2496 serve , caso sobre uma grana e der para pegar um DBX PA+ ou um DBX 260 é uma boa pedida. espero ter ajudado

Abraço.
 
Valeu, Léo,

Acho q vou de Ativo, só estou achando estranho o fato do LF18 ter apenas 102 de SPL, mesmo fazendo o calculo que aprendi aqui no fórum daria 122 de SPL, o que para um sub é pouco,
mas vou ficar entre o LF18, Attack ou Ksub
 
gostaria de saber se a aquisição desses subs da attack realmente é uma boa opção, e o porque do fato do lf18 ter apenas 103 de SPL, em minha contas ele só chegaria a 122 de SPL, porem se acoplada em uma passiva, para quanto de SPL ela iria, pois muitos falam bem desse, mas na hora de comprar não posso errar.

Gabriel, Muio obrigado, mas minha aquisição ainda depende do fim da construção (reformas) de minha igreja, isso se findará daqui um mês o dois ainda.

Se alguém puder sanar minha duvida agradeço, pois andei reparando que o pessoal aqui esta meio sem paciência para ajudar em alguns assuntos.
 
Um sub com 103db spl 1w 1m, o que já é muito, com 600watts aplicados passa dos 130db...a cada dobra da potencia voce acrescenta 3db, depois descontando perda por compressão de potencia, digamos uns 3db, mesmo assim esse sub virtualmente passa dos 122db facil. Infelizmente nunca ouvi um desses funcionando para poder falar mais.
 
Bom dia Daniel,

NÃO adquira os sub's da ATTACK possuo quatro unidades sendo dois ativos e dois passivos, desde que comprei para minha empresa foi só decepção... Queima dos falantes, e baixo rendimento. Possuo também monitores ativos de 15", da mesma marca, que também deram problema me "deixando na mão" no meio do evento.
Fica a dica NÃO compre produtos ATTACK.

Abraços
 
Por Mauricio dbsom
NÃO adquira os sub's da ATTACK possuo quatro unidades sendo dois ativos e dois passivos, desde que comprei para minha empresa foi só decepção... Queima dos falantes, e baixo rendimento. Possuo também monitores ativos de 15", da mesma marca, que também deram problema me "deixando na mão" no meio do evento.
Fica a dica NÃO compre produtos ATTACK

Poxa é uma pena a attack que seria uma boa escolha nacional para muitos apresentar tantos problemas...será que eles nao sanaram isso ainda...
 
Daniel faça uma leitura mais aprofundada dos manuais do fabricante. Sinceramente não acredito que dê os 133 dB, pois se olhar mais atentamente é feito com um sinal de 35 a 600Hz e com -10dB, tudo indica seja esse o problema que o Mauricio enfrentou, pois quando se usa um sub normalmente se corta entre 100 a 150 Hz e creio que dando todo o gás, ou 0dB ele com certeza vai dar problemas. Os professores que estão aqui podem te informar melhor.
Mas uma coisa eu falo, infelizmente alguns fabricantes nacionais colocam dados que melhor lhes convêm, observe que os dados são "tone burst, potencia máxima, em 4 ohms ou seja soma de 2 caixas, e por ai vai. Observe tambem que no 1880P 1810A, um é um falante de 800w o outro e de 600W.
Caso eu esteja errado gostaria que escrevessem aqui, pois também quero aprender.
 
Gostaria de saber se alguém sabe algo sobre os iQ18S da Behringer , se já esta disponivel . seria uma boa pedida ?
Link do produto: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/EN/products/iQ18S.aspx">http://www.behringer.com/EN/products/iQ18S.aspx</a><!-- m -->
 
Só para colaborar, tembém tenho 04 subs (02 ativos e 02 passivos) da Attack ver1510. Utilizo eles para as ma12 bose. Tivemos problemas com as caixas e diversos amigos aqui do Rio também estou passando um perrengue com a linha versa. Queima de falantes, problemas no amp... Novamente acho que eles não foram felizes nesse projeto.
 
Studio R disse:
Daniel,

Uma dúvida: precisam ser necessariamente 2 subs?

Por que não apenas um sub ativo mas com maior potência e desempenho, que eventualmente atenda suas necessidades sozinho?

Pode acabar saindo até mais barato ou com preço similar ao par de subs menos potentes, mas de qualquer modo ele sempre será mais compacto e você estará em tese menos suscetível a problemas de cancelamento.

Pense nisso. :)

Grande abraço e boas escolhas!


Entendo, o problema, é que em igrejas se usarmos apenas um sub teríamos de coloca-lo no meio, e infelizmente isso pode causar o nosso assassinato, pois o sub é no chão, o que quando colocamos nos cantos já reclamam, estou analisando muito ainda, creio que tenho uns 3 meses ainda até iniciar a reforma do som, pois se dará após o termino da construção.
 
Back
Topo