"Igrejas viram celeiro de profissionais para músicos"

Não teria problema nenhum cantar, tocar e operar som por aí se não fosse nossa esperança da volta de Cristo. Se o mundo não tivesse um fim, ou o propósito fosse viver apenas aqui mesmo não haveria problemas. Mas como cristãos o propósito de nossa vida deve ser literalmente o fim deste mundo, não devemos nos conformar em viver aqui, mas fazer tudo que pudermos para que o evangelho seja pregado a fim de que o fim chegue logo.

E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim. Mateus 24:14

E isso inclui cantar, tocar e com toda certeza operar o som(afinal como foi bem aplicado no artigo de abertura aqui do site "a fé vem pelo ouvir" Romanos 10:17.

Então amigos, por fim faço minhas as palavras de paulo quando diz:

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
 
A PAZ

Gostei do artigo e devido uma posição a qual eu sou totalmente contrário que é de julgarmos os outros, pois é muito fácil dizermos:

Olha, meus irmãos, se vocês acham que músico cristão pode trabalhar nas noitadas, lamento vos dizer: Vocês ainda não receberam o Espírito Santo de Deus.

1) É muito fácil eu adorar a Deus e falar em DEUS em nosso meio, mas ficar com ele e estar no meio mundano não é fácil.
2) Também nossa música não é tão difícil ou elaborada assim, até vejo muitos hinos que se mudar as letras são muito parecidas das que se escutam normalmente nas ruas. Agora, quanto as letras ai sim, realmente são elaboradas, tem conteúdo, salvo algumas exceções que não passam de repetição de palavras e choradeiras.
3) Agora aqui posso dar testemunho próprio e acredito que vocês também: Trabalhei muito tempo para proprietários de empresas que inclusive faziam chacotas do nosso meio, que eram verdadeiros prostitutos, que exploravam os seus funcionários pagando salários baixíssimos e procurando tirar direitos para aumentarem as suas rendas, também trabalhei como vendedor e atendia travestis, lésbicas com suas parceiras, homossexuais com seus parceiros e isso tudo em loja de material de construção, e então pediria demissão e ficaria em casa?
4) E no entanto foi exatamente neste mundo que dei testemunho, pois depois de um fato ocorrido vários colegas vieram a mim e falaram: Temos certeza que você é Cristão, pois ter suportado tudo com calma e ainda conduzindo tudo para um final sem baixas só você tendo DEUS no Coração.
E ainda tinha mais 2 irmãos que também são evangélicos e fomos a diferença, e se tivéssemos saído teríamos dado o testemunho?
Portanto finalizo, em qualquer profissão se realmente estivermos SALVOS em CRISTO JESUS, sempre faremos as diferenças seja aonde estivermos.
Pois como está escrito "No mundo terei aflições" e realmente é a pura verdade.
Desculpem se me estendi pois não tenho o dom de escrever tão pouco de falar, mas espero que tenha servido para esclarecimento.
 
O problema é que estamos fazendo uma polarização completa: ou canta na igreja (tudo perfeito) ou fora dela, e aí se serve ao diabo. Não precisa ser assim. Nem toda cultura humana é ruim, a produção de cultura é mandato de Deus. Não estão sendo contadas músicas "seculares" (já que colocamos rótulo em tudo) que não necessariamente vão contra o Reino. Agora só podemos cantar louvores a Deus? É esse o único assunto do qual podemos fazer música? Porque geralmente é esse o rótulo "gospel".

Rejeito firmamente a idéia de que "Engenheiros, professores e deputados são membros que recebem o que está sendo ministrado...". Vai diretamente contra o conceito do Sacerdócio Geral de Todos os Crentes.

Imaginem o escanda-lo de um pastor ir em um bar para usar sua boa oratória para contar piadas, ou para dar palestras sobre cultura e arte?
Se a piada não for chula... se bem que pastor normalmente gosta de contar piada sem graça. E sobre cultura e arte, quem me dera mais pastores falassem sobre esses assuntos. Seria contra a tendência geral dos crentes se alienarem a tudo à sua volta.


Parabéns Heriberto pelas palavras sóbrias e ponderadas. Precisamos de cristãos que não tentem fugir do mundo, mas que vão para o mundo para lá dar seu testemunho. Pode ser difícil, pode ser fácil se desviar, mas é necessário.
 
Tocando secular, algo me dizia que estava no logar errado, creio que éra o Espírito Santo que me alertava.

Temos o livre arbítrio, tocar ou não no secular, vai de cada um.

Não me senti bem lá.
 
"A MEU PONTO DE VISTA", aqueles que tem a música secular como profissão não precisam ministrar em louvores na Igreja, enquanto aqueles que ministram louvores na Igreja não precisam viver da música secular. É uma questão individual e de Fé (provisão para o sustento) de cada um. Deus me deu um dom para louva-lo, não posso confundí-lo com outras habilidades naturais. Já outros tem a música como habilidade natural e não um dom, estes as utilizam como bem entender. Concordo que pessoas que ministram na Igreja devem ser separadas, pois estes irão conduzir a Igreja a um momento de adoração e louvor. Quando um culto a Deus começa, há uma batalha espiritual muito grande e neste momento somos como soldados na frente da batalha. O problema é que muitos vêem aquele momento de louvor somemte como uma distração, diversão e para outros "Um Show". Pra mim, é uma responsabilidade enorme, portanto, me preparo o máximo para isso, tanto musicalmente como espiritualmente.
 
Como não poderia ser diferente o grande Marcos Almeida, integrante da ótima banda Palavrantiga, expressou exatamente o pensamento que tenho...

Off topic: Pra quem não conhece Palavrantiga dá uma procurada, letras boas e música boa.
 
Fabio disse:
"De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce."

Tiago 3:10-12

Pela palavra, minha opinião é, ou você usa seus dons para louvor e gloria de Deus, ou você usa para Satanás.

amados o senhor instituiu o livre arbítrio, escolha, porém ele deixou a palavra do Senhor para que não erracemos em nossas escolhas, temos q nos respeitar Aqui nesse fórum pois estamos aqui representando nosso Jesus, porém temos q concordar cm o amado Fabio, temos q entender que somos exclusivamente do Senhor isso significa ser Santo( separado) ,
vamos usar nossos dons e habilidades para o Senhor pois " quando buscamos em primeiro lugar o seu reino todas as demais coisas nos são acrescntadas... Deus abençoe
 
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores."
Salmos 1:1
 
olá povo...

bom, em parte concordo com o Dener, mas acho que temos que ver a realidade em que vivemos...
deixando de lado os que se corrompem com o trio fama/grama/poder que o sucesso no mundo secular trás, e nós sabemos bem quem dá isto, vamos nos ater ao que eu considero mais importante. Se os talentos estão dentro das igrejas, qual o motivo deles saírem?
eu acredito que pelo mesmo motivo que a grande maioria deste fórum é voluntário na igreja e tem outro trabalho.
São poucos que tem como eu ou o Tiago Borges, a oportunidade de trabalhar com áudio de forma profissional. e vejam, nem eu nem ele, trabalhamos na nossa igreja. o Tiago faz shows, e eu trabalho em Tv. Agora, será que se tivéssemos a oportunidade de trabalhar na nossa igreja, ganhando o suficiente para sustentar nossas famílias, iríamos procurar trabalho fora?

ou será que estes talentos escondidos não ficariam dentro das igrejas se tivessem apoio e meios de suster suas famílias?

ainda vejo nas igrejas em geral, principalmente no Br, certo amadorismo na administração das igrejas. Sou do pensamento que se for em tempo integral, desenvolvendo atividade única na igreja, a pessoa deve sim receber, e bem!, por isso. Assim como um pastor totalmente dedicado a obra deve sim receber seu sustento da igreja. é ordenança bíblica, "trazei os dízimos a casa do SENHOR para que haja sustento..." (versão livre). Deus até separou uma das doze tribos para cuidar do templo, e esta tribo deveria ser sustentada pelas outras.

O problema reside fundamentalmente no coração humano, pois imaginemos que uma igreja resolve pagar um salário bruto de 3500,00 para seu operador. Mesmo com os descontos normais, seria um belo salário, não?
agora, quantos "irmãos" não iriam até brigar por esta posição?
já brigamos sendo voluntários, para ver quem faz o melhor solo, quem canta qual música, ou quem dirige o louvor na ceia. voltamos a questão, será que nossas igrejas têm o coração preparado para realmente sermos sustentados pelos outros irmãos, e nos dedicarmos com nossos dons somente a obra?
Ou somos tão fracos que nos corrompemos tão fácil?
e é por isso que tanta gente boa acaba no mercado secular....
é por isso que tantos acabam tendo que trabalhar no meio secular, usando seu dom em locais/artistas/programas que não agragam nada...

ufa...falei demais...rss
ingo
 
ingo disse:
O problema reside fundamentalmente no coração humano, pois imaginemos que uma igreja resolve pagar um salário bruto de 3500,00 para seu operador. Mesmo com os descontos normais, seria um belo salário, não?
agora, quantos "irmãos" não iriam até brigar por esta posição?
já brigamos sendo voluntários, para ver quem faz o melhor solo, quem canta qual música, ou quem dirige o louvor na ceia. voltamos a questão, será que nossas igrejas têm o coração preparado para realmente sermos sustentados pelos outros irmãos, e nos dedicarmos com nossos dons somente a obra?

ingo

Pura verdade!
 
Back
Topo