Nova aquisição: Sistema FBT

mbenedito

Moderator
Moderador
Semana passada fui buscar minhas novas caixas, duas FBT Promaxx 14a e um FBT SubLine 18Sa. Primeiro algumas fotos, depois minhas considerações:

[attachment=487][attachment=488][attachment=489][attachment=490][attachment=491]

Acho que isso não seja novidade para as Promaxx 14a, mas o que mais chama atenção na caixa é o SPL, é muito forte, tem um tiro muito forte e uma cobertura bem legal, a caixa não clipa facil, eu estreei ela com banda para apenas 200 pessoas, banda completa, liguei as caixas direto da mesa (Mackie CFX20) no PA, sem compressor nada, e trabalhei com muita folga (picos em +2db), a caixa responde bem em toda a faixa de frequência, so achei o corte Hipass meio alto (120hz) daria pra aproveitar um pouco mais, ja que a caixa responde bem ate 70hz. E único ponto negativo mesmo é a voltagem, (110 ou 220v, ate da pra trocar, mas tem que mexer no modulo), mas nada que atenção e um bom gerenciador (Pentacustica) não resolva.

Agora em relação ao Subline 18sa, alem de ser compacto, relativamente leve, preço bacana comparado aos demais,responder ate 35hz, emfim..., eu não consegui trabalhar em 0db, motivo ? SOBROU pra DUAS Promaxx 14a, agora so tirarem as suas propiás conclusões :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E ah, o preço gira em torno de 12,5k, o sistema completo, 2 tops e um sub, e vale cada centavo investido.

Abraço !
 

Attachments

  • 20130921_144624_zpsc77bbb25.jpg
    20130921_144624_zpsc77bbb25.jpg
    59.8 KB · Visitas: 32
  • 20130921_203344_zpscdc14421.jpg
    20130921_203344_zpscdc14421.jpg
    61 KB · Visitas: 30
  • IMG_148344539177296_zpsd9faeb77.jpeg
    IMG_148344539177296_zpsd9faeb77.jpeg
    48.6 KB · Visitas: 32
  • IMG_148350216148732_zps3f9f78b1.jpeg
    IMG_148350216148732_zps3f9f78b1.jpeg
    48.3 KB · Visitas: 31
  • IMG_148365575157522_zps4b899611.jpeg
    IMG_148365575157522_zps4b899611.jpeg
    58.8 KB · Visitas: 28
Murilo,

sei que vc utiliza o sub 218 da fz, e o spl dele é 132db cont. e 138db de pico, e como o subline 18sa da 133db cont. e 137db de pico (todos os dados de acordo com o manual), qual vc acha que se sai melhor?

to curioso!rs
 
Rsrsrs,

Vamos la, primeiramente, pra ficar claro, são subs de linhas diferentes com propostas diferentes, o FZ 218 tem uma resposta melhor, consegue descer mais, e tem um tiro maior, ou seja, pra eventos de grande porte com mais de uma unidade por lado, ele acopla melhor e tem um resultado fantástico, agora para lugares menores o Subline 18sa tem um som mais "na cara", não vou dizer que rende mais, mas chega perto, apesar de não ter o mesmo tiro, sem contar que é beeem menor que o FZ.
 
Pessoal,
Há tempos acompanho estas caixas da FBT...
Trabalho com uma banda,que fazemos casamentos,eventos corporativos,este é nosso foco!
Há festas pra 100 pessoas ou até 600 pessoas...
Um sistema deste me parece ser muito prático,leve e uma ótima resposta.Porém,um sistema com 2 altas e 2 subs,beira os R$20K.
Com esta grana,consigo montar um PA passivo que tenha mesmo rendimento ou maior??Mas dando ênfase na praticidade,é claro!!

Abcs a todos!
 
Fernando, pensando em praticidade o sistema ideal é o ativo e não o passivo. ...

Agora, sobre o comparativo com o fz (que é um monstro de sub!), dêem uma olhada nele:
fz-sub218a.jpg


E pesa 108 kg..... precisa comentar alguma coisa ainda?
Depois ainda me perguntam o pq escolho o sublime 18sa....rsrsrs
 
eu gostaria de saber em relação as mackie srm 450v2 e as jbl xt515 com estas caixas se sairiam lembrando que temos 20 mackie , 4 caixas que montei com amplificador taigar 1100wrms e 4 subs wgk(goiania) com aplificador hot sound de 1600wrms ( que não gostei muito) mais fala bem. só gostaria de saber se alguem aqui já as comparou?? na verdade gostariamos de comprar algumas caixas tipo a jbl sm612 (acho que é isto) madeira ou coisa parecida. abs!
 
Já utilizei todas as mencionadas, as fbt são superiores a todas.
Mas qual o seu intuito nesta comparação?
 
Murilo e Everton.

No caso de sonorização para banda para apresentações em locais fechados e abertos para em no máximo 300 pessoas. Considerando ainda que tais pessoas estaria dispostas em no máximo 300m² (tanto aberto quanto fechado) e avaliando os fatores Cobertura x SPL x Praticidade x Custo. qual seria a melhor opção para um sistema FBT?

- 2 FBT promaxx 14 + Subline 18sa

- 2 FBT Vertus + 2 sub Vertus

- 2 FBT Vertus + 1 Sub Line 18sa


Aguardo os comentários.

Abraços
 
leandroadesouza disse:
Murilo e Everton.

No caso de sonorização para banda para apresentações em locais fechados e abertos para em no máximo 300 pessoas. Considerando ainda que tais pessoas estaria dispostas em no máximo 300m² (tanto aberto quanto fechado) e avaliando os fatores Cobertura x SPL x Praticidade x Custo. qual seria a melhor opção para um sistema FBT?

- 2 FBT promaxx 14 + Subline 18sa

- 2 FBT Vertus + 2 sub Vertus

- 2 FBT Vertus + 1 Sub Line 18sa


Aguardo os comentários.

Abraços

2 Promaxx e 1 Subline 18sa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , esse sistema eu posso te garantir que da conta de 300 pessoas com banda sossegado.

[attachment=492]

Esse foi o volume que usei pra fazer banda pra 200 pessoas sábado, trabalhei com muito Headroom.

Mas eu aconselho futuramente pegar mais um sub, não por questão de SPL, pois sobra para as promaxx, mas por cobertura, nem sempre voce vai poder usar ele no centro.
 

Attachments

  • 20130922_000911_zps720b6d9d.jpg
    20130922_000911_zps720b6d9d.jpg
    34.5 KB · Visitas: 25
leandroadesouza disse:
Murilo e Everton.

No caso de sonorização para banda para apresentações em locais fechados e abertos para em no máximo 300 pessoas. Considerando ainda que tais pessoas estaria dispostas em no máximo 300m² (tanto aberto quanto fechado) e avaliando os fatores Cobertura x SPL x Praticidade x Custo. qual seria a melhor opção para um sistema FBT?

- 2 FBT promaxx 14 + Subline 18sa

- 2 FBT Vertus + 2 sub Vertus

- 2 FBT Vertus + 1 Sub Line 18sa


Aguardo os comentários.

Abraços

São propostas diferentes, e para começar a ser equiparar teria de ser 4 vertus (top + sub) - 2 por lado.
somente um comentário sobre a vertus: com 6 sistemas (3 por lado) vc faz fácil 1000 pessoas! (E carrega o sistema inteiro no porta malas do carro!!rs)
 
Obrigado Everton e Murilo.


Estou avaliando as opções de compra e foi bom ter uma opinião da FBT nos moldes que eu procuro como a sua Murilo. Desde que vi o Vertus fiquei doido pelo sistema. Achei o design, compacticidade aliadas as opiniões do Guga e do próprio Everton aqui no forum um verdadeiro sonho de consumo. Acho tb que ganharia muito em cobertura com o Vertus.

Mas tb tem a questão do custo disso e se vale a pena investir tanto de forma inicial.

Após o testes de caixas aqui do Forum, passei a cogitar as Studio R Sky 600 Headroom + o Sub 18 tb da Studio R. O que me diz desses Everton?
 
Studio R fabrica boas caixas, o Sub 18 é um baita de um sub, mas eles ainda tem chão pra brigar com as "gringas", não desmerecendo de forma alguma a Studio R, um ponto positivo pra eles é a assistência mais fácil que as importadas.

Abraço !
 
UAU!!!

Voces acham que UMA SubLine 18SA sobrou pra DUAS ProMaxx 14a? :O
Tenho duas StudioR 3000 e estava pensando em comprar duas Mitus 118A, que tem mais SPL ainda que a SubLine 18SA...
 
Após o testes de caixas aqui do Forum, passei a cogitar as Studio R Sky 600 Headroom + o Sub 18 tb da Studio R. O que me diz desses Everton?

São boas caixas, o sub é porrada (o melhor item da linha SKY da studio R na minha opinião), bem a cara dos brasileiros. Já Sky 600 HD não posso comentar, tinha acabado de sair do forno e somente pode se dar qq opinião após irem para o mercado... se são a minha escolha? não. Motivo? Gosto.
 
So tive tempo de responder agora o questionamento da Studio R, quando eu escrevi a mensagem tava corrido, agora to com mais tempo...

O que eu quis dizer é que NA MINHA OPNIÃO (ja ouvi o sub Studio R, praticamente toda a linha exceto a Headroom), as caixas que mais me agradaram foram as importadas, RCF, FBT, Milan, FZ (nacional)...., questão puramente de gosto, eu prefiro o timbre delas. O acabamento também não me chamou muito atenção na linha da Studio R (exceto a Sky400, que particularmente me agradou esteticamente) mas emfim, meu gosto, pode não ser o da maioria;

Gostei do desempenho do SKY Bass 1800, ele tem um rendimento legal, mas o timbre não me chamou muita atenção, apesar de ser melhor que muitos outros nacionais que se ve por ai;

Eu trabalho com o Sistema da FZ Audio principalmente, mas também temos Mackie, RCF, e trabalhava com um QSC, vendi e adquiri um FBT... e pelas oportunidades que tive de ouvir as caixas da Studio R, na minha humilde opinião, ainda não concorrem com as importadas (como preferirem :) )

Não me levem a mal, não estou perseguindo você de forma alguma, inclusive eu usava amplificadores Studio R e sei o quão são bons (inclusive ja publiquei um artigo, bem leigo, aqui no SAV comparando ele com outra nacional), so estou dizendo A MINHA OPINIÃO sobre as caixas, e se quiserem, marcamos um teste com as que citei, quem sabe não sou surpreendido ;)

Abraço !
 
Back
Topo