Problemas Com Sanheiser Ew 135 G3

Olá Amigos.

Bom gostaria de relatar um problema que estou tendo com meu Ew135 g3.

Utilizo a Base instalada próximo a mesa de som cerca de 20m Do pulpito onde o mesmo é ultilizado..
porem ultimamente o mic tem apresentado uma queda significante na recepção do sinal principalmente quando é segurado proximo a antena...
Detalhe é que a base fica junto com a mix na galeria.. portanto teoricamente não havendo nenhum obstáculo físico entra o transmissor e o receptor,alem da distancia ser pequena aprox 20 Metros.

Antes que questionem a procedência do Microfone,o mesmo foi adquirido com o Raphael Leal,portanto sem riscos de ser um equipamento falsificado.
Já Troquei várias vezes a frequencia,banda etc... porem o problema sempre permanece basta segura-lo mais em baixo proximo a antena que o mic começa a falhar...

Resolvi postar aqui,porque talvez algum dos amigos ja tenham passado por problemas semelhantes e possam dar um dica..

Grande Abraço a Todos...
 
Diego,
Também tenho tido problemas com o ew135, porém, leia essas recomendações que tive de um técnico de som num evento:

1- A base tem de estar o MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL do transmissor. Por mais que ele consiga transmitir de longe, hoje em dia tem MUITA interferência, é sina de celular, nextel, galera, é complicado.

2- Não aceite nenhum nível de sinal na base além de 100%. O sinal da antena na base precisa estar em 100%, se não estiver, mude a frequência até achar.

3- Caso tenha alguma base de outro microfone, pode ser que a base do ew esteja recebendo sinal de outro mic, e isso não pode acontecer. Pra testar, basta desligar o mic e deixar a base ligada. S continuar aparecento recepção de sinal, troque a frequência da outra base.

Nosso Shure SLX, também comprado com o Leal, tava modulando com o EW e o sinal simplesmente sumia. Depois que coloquei ele próximo do púlpito e troquei a frequência, nunca mais tive problemas. Esse sábado vou trocar a base do EW de lugar.

Quanto a antena, reparo o mesmo! Minha base fica a 14m. Se o pastor segura no corpo OK. Se ele segurar na antena, falhas!

Só pra constar, usamos pilhar Eneloop e eu as recarrego SEMPRE antes do culto!

Um abração
 
grpst disse:
Diego,
Também tenho tido problemas com o ew135, porém, leia essas recomendações que tive de um técnico de som num evento:

1- A base tem de estar o MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL do transmissor. Por mais que ele consiga transmitir de longe, hoje em dia tem MUITA interferência, é sina de celular, nextel, galera, é complicado.

2- Não aceite nenhum nível de sinal na base além de 100%. O sinal da antena na base precisa estar em 100%, se não estiver, mude a frequência até achar.

3- Caso tenha alguma base de outro microfone, pode ser que a base do ew esteja recebendo sinal de outro mic, e isso não pode acontecer. Pra testar, basta desligar o mic e deixar a base ligada. S continuar aparecento recepção de sinal, troque a frequência da outra base.

Nosso Shure SLX, também comprado com o Leal, tava modulando com o EW e o sinal simplesmente sumia. Depois que coloquei ele próximo do púlpito e troquei a frequência, nunca mais tive problemas. Esse sábado vou trocar a base do EW de lugar.

Quanto a antena, reparo o mesmo! Minha base fica a 14m. Se o pastor segura no corpo OK. Se ele segurar na antena, falhas!

Só pra constar, usamos pilhar Eneloop e eu as recarrego SEMPRE antes do culto!

Um abração
No meu caso estou usando apenas o ew 135 ,o mais impressionante é que nos primeiros meses de uso essas "falhas "não ocorriam.
 
Nao estou afirmando ser a causa do problema mas evitaria a todo custo o uso de pilhas recarregaveis.

Faça um teste.
Vá até alguma loja de confiança e compre pilhas alcalinas da Duracell.
Utilize-as durante uma programação normal da sua igreja.

Poste aqui suas consideraçōes.
 
R. Leal disse:
Nao estou afirmando ser a causa do problema mas evitaria a todo custo o uso de pilhas recarregaveis.

Faça um teste.
Vá até alguma loja de confiança e compre pilhas alcalinas da Duracell.
Utilize-as durante uma programação normal da sua igreja.

Poste aqui suas consideraçōes.

Leal,
Acho muitíssimo difícil que o problema esteja relacionado às pilhas. No meu caso, as pilhas da Eneloop são consideradas as melhores do mundo. O EW135 chega no fim de um culto de 4 horas com 2 pontos, as vezes está em full ainda com os benditos 3 pontos.

Essas pilhas suportam 1800 recargas, e estão novas, compradas da própria eneloop juntamente com o carregador inteligente deles.

Acho difícil ser problema da pilha, ainda mais que já reparamos que o problema aparece mesmo quando alguém tampa a antena.

Um abraço
 
Eu também sugiro o uso (pelo menos para teste) de alcalinas duracel,

Faça um teste - já vi isso acontecer por conta de pilha.
 
R. Leal disse:
isinho disse:
Eu também sugiro o uso (pelo menos para teste) de alcalinas duracel,

Faça um teste - já vi isso acontecer por conta de pilha.
Exato Isinho, pelo menos para teste!

Este sábado estarei fazendo os testas que citei. Se não der jeito, vou testar essa solução.

*No último sábado montei o som do grupo num evento que já tinha um PA montado, e o técnico da ELO PRODUÇÕES estava usando 2x ew135 g2. Lá em cima da LS9 tinha uma kit com umas 10 duracell alcalinas novas. Porém, percebi algumas falhas durante a programação. A mesa estava ao lado do palco, assim como as bases.

Um grande abraço galera.
 
Back
Topo