SKY 600? 700? Sub?

Infelizmente não da pra confiar nos dados técnicos colocados pelas empresas. na Antera nem falam se o SPL é de pico. Só colocando lado a lado pra se fazer uma comparação.
 
Sensibilidade é sensibilidade não existe PICO... É um um valor fixo...

Agora, duvidar se os fabricantes postam dados corretos de especificações já acho exagero... Principalmente parâmetros tão fáceis de se conferir como sensibilidade e SPL final...
 
Ok... realmente a Antera não informa o valor de SPL, só a sensibilidade da caixa. Agora... será que alguém ja mediu se esses parametros são reais? Como exemplo a Antera diz ter sensibilidade de 102, a Studio R tem 100 com um auto falante infinitamente superior ao oversound 18/700 que vem na Antera.
 
Acabei de postar o motivo logo acima, é só ler atentamente que entenderá... uma caixa não é só AF...
 
Ok, mas a Antera 18.1 AF (Que tenho aqui na empresa) que informa 102Db não é Band-pass, é frontal como a Studior. Desculpe estar desvirtuando do tópico, mas a minha dúvida é se troco as minha 4 Anteras por 2 StudioR. O custo é o mesmo, mas o resultado....
 
Ah sim... ledo engano meu... conferi o modelo em questão é sim Bass-Reflex... Confundi com os Band-pass que eles fabricam...

Ai tenho que concordar, quanto as Specs... pra mim parecem um pouco inflacionadas... pra confirmar só testando...

Ok, mas a Antera 18.1 AF (Que tenho aqui na empresa) que informa 102Db não é Band-pass, é frontal como a Studior. Desculpe estar desvirtuando do tópico, mas a minha dúvida é se troco as minha 4 Anteras por 2 StudioR. O custo é o mesmo, mas o resultado....

Se quando você fala em TROCAR é no sentido literal alguém te ofereceu o "Rolo na Orelha" das 4 Anteras nas 2 StudioR, fica fácil é só comparar... põe junto e testa...
 
Aqui na S.A.V parece que nos impressionamos por Jack o estripador..rs.rs.rs.rs., pois então vamos por partes

Primeiro eu li o manual e já tinha visto que o sub da Antera era Bass Reflex, e tinha visto também que era um sub que descia a 35Hz e vai até 100Hz ou seja uma oitava e meia. Poderia também ter outro ganho, mas não é esse o caso.

Segundo, Quando falei que os fabricantes põe dados que são meias verdades, eu estou falando com propriedade, principalmente que acredito que sejamos um dos únicos países que constroem caixas ativas + passivas, e pelo menos em todos os manuais que já li, e sito Antera, Attack, Selenium todas começam falando uma meia verdade quando dizem que por exemplo que 1000w (4Ohms) e 600w (8Ohms), mas ele não completa que isso só acontece quando se usa as duas caixas em conjunto, e ainda para completar informam os dados de SPL com as duas caixas somadas, mas esquecem de avisar que será necessário estarem acopladas, portanto esse valor de 102 que foi falado não será possível se estiverem L-R.

Terceiro quem me ensinou isso não foi ninguém menos que nosso ausente professor Fernando Bersan, quando estávamos comentando como a Selenium tinha chegado aos valores que eles divulgavam.

Mas gostei das informações sobre as Band pass, pois embora tenha muitos paper aqui comigo, tinha esquecido desse detalhe.

Como diria nosso saudoso Edu, Saudações Bandpassianas.
 
Na verdade em se tratando de caixas ativas, o correto mesmo seria especificar o SPL CONTÍNUO e não Sensibilidade como a Antera especificou (induzindo ao erro)... Mas também não é o correto especificar o SPL de PICO que pra mim é só levar o usuário a erro... Já que cada um aplica a metodologia que bem quer para obter o melhor resultado...

Seria simples e o mais justo se TODOS os fabricantes usassem apenas o SPL Máximo Contínuo... pq muitas vezes um fabricante é honesto e posta esses valores e passa a imagem que não tem SPL...

O SPL Contínuo seria obtido pela fórmula SPL= Potencia (log) * 10 + Sensibilidade, calculando-se com o uso da Potencia RMS utilizada e não a Potência de Pico como muitos fazem também...
 
Continuando: Até por isso existe uma diferença de rendimento SPL especificado entre uma caixa Ativa e outra do mesmo modelo Passiva, uma diferença muitas vezes não real... principalmente nas passivas sem processamento (Bi-amp)...
 
poxa... então o valor de 102 db da Antera seria com o par? Então realmente duas terão menos eficiencia que uma StudioR. Dener, quem me dera se algem quisesse fazer a troca. A ideia é comprar as Studio R (ou FZ 18) e depois vender as Antera.
 
por isso que admiro um determinado fabricante nacional, coloca lá exatamente o que voce falou e as vezes até põe mais dados ainda.
Mas enfim vivemos em um pais que xingamos com os políticos que estão lá apenas para se locupletarem e esquecemos que fomos nós que os colocamos lá.
 
Vou dar o exemplo da DB Tecnologia Acústica, ela sempre posta o SPL contínuo, e a sensibilidade de cada caixa, nos lines e Tops principalmente isso ai acaba atrapalhando, pois o SPL não aparenta ser tão bom... quanto os de outros fabricantes... mas é o dado real...

No caso dos Subs que tem um SPL elevado, fica a impressão de, ah, legal... mas o tal tem mais!!! rsrss
 
Aloysio,

Dificil opção, pois ambos excelentes produtos, studio descendo até 35 e fz descendo até 28, studio subindo até 120 e fz até 200,,,,ambos excelentes produtos, acredito quem vai determinar será o preço, pois no resto ambas são ultra responsáveis.
 
Só uma coisa, o FZ trabalha com cortes até 200hz, mas não que valha a pena ser usado até essa frequência.
Mas ambos são boas opções
 
Na verdade os subs Antera não me atendem. Preciso compactar meu sistema e de mais SPL. (Ja mandei 2 reparos Oversound pro espaço)
Penso em pegar dois subs que tocam igual (ou +) que as 4 Antera, e posteriomente adquirir mais 2 (pra ficar tranquilo em eventos maiores)
Como não conheço ninguem que tenha os StudioR ou as FZ (Que tem o mesmo valor, praticamente) Fica didícil a comparação e decisão.
 
Como assim??? Medir o SPL em uma faixa de frequencia que o sub não atua.
Samuel... aproveito pra tirar outra dúvida. Estive na Expomusic e tive a informação que estão disponibilizando o bass1800 com 3 opçoes de falantes: Selenium, Fane e B&C. Vão manter essas opções?. ja possuem os dados técnicos de cada caixa?
 
Back
Topo