Ligando Sub Antera Lf1000A em Caixa Ativa

Dj alvitti

New Member
Galera, boa tarde.

Estou com alguns problemas e dúvidas para ligar um Sub Antera LF1000A em minha caixa Ativa Sound Box. É a primeira vez que tento ligar um Sub por antes utilizar somente o par de caixas.

Minhxa caixa Ativa possuí entrada e saída P10 e XLR.
O Sub ativo somente Xlr entradas/saídas.
Como faço esta ligação ?
Estou ligando somente um cabo XLR na saída da caixa ativa para a entrada do Sub ativo e assim tive som, claro. Porém considerei um pouco baixo este grave.
Segue algumas dúvidas:

01 - Atrás do Sub existem dois eskemas de ligação, ( Stereo sytem - central sub) e outro eskema que é (Stereo system - Dual Sub) entendi que são opções para realizar esta ligação. Acima deles algumas opções para ligação.
* UMA SAÍDA (High pass OUTPUT 120hZ)
* Saída e entrada para (Left (Mono) paralela)
* Frequency Medidor (80 Hz a 700)
* Volume

Ao lado deste eskema todo existe mais 3 entradas e saída da seguinte forma
*Right (in/out - paralela)
* Hig pass output 120 hz

Enfim, como devo ligar?
Estou fazendo certo ligando somente um cabo da caixa ativa (saída) para a entrada paralela do sub ?
Qual frequencia mantenho no medido ali do crossover ?
Existe uma saida P10 seria para SUB passivo, correto ?

Quem puder me orientar agradeço. Obrigado
 
DJ Alvitti.
No site da antera tem o manual da caixa com desenhos das possíveis ligações.
Conexão profissional é XLR balanceada. Abandone os P10.
Mas como voce tem 1 sub e duas altas, voce deve ligar a saida da sua mesa (ou Mixer) na entrada do sub "LEFT IN, RIGHT IN" (dois cabos).
Pois o sub ira somar os dois canais pra reproduzir a música dos dois canais. Lembrando que existem intrumentos que so tocam em um canal.
E deve tirar a saida com corte de crossover do sub (pois as altas não precisam tocar abaixo de 120 hz) Isso também deixa mais folga pra elas.
Então sai do sub "HIG PASS OUTPUT RIGHT" e "HIG PASS OUTPUT LEFT" para a entrada das suas duas caixas de altas.

Abraços
Aloysio do Vale
LOCASOMBH
 
Aloysio disse:
DJ Alvitti.
No site da antera tem o manual da caixa com desenhos das possíveis ligações.
Conexão profissional é XLR balanceada. Abandone os P10.
Mas como voce tem 1 sub e duas altas, voce deve ligar a saida da sua mesa (ou Mixer) na entrada do sub "LEFT IN, RIGHT IN" (dois cabos).
Pois o sub ira somar os dois canais pra reproduzir a música dos dois canais. Lembrando que existem intrumentos que so tocam em um canal.
E deve tirar a saida com corte de crossover do sub (pois as altas não precisam tocar abaixo de 120 hz) Isso também deixa mais folga pra elas.
Então sai do sub "HIG PASS OUTPUT RIGHT" e "HIG PASS OUTPUT LEFT" para a entrada das suas duas caixas de altas.

Abraços
Aloysio do Vale
LOCASOMBH


Aloysio, obrigado pelas informações. Sou Leigo mesmo neste assunto e estou vendo a melhor forma. Quanto aos P10 uso apenas da caixa ativa alta para a mesa de som e to ligando a saída Xlr desta caixa para a entrada do Sub. Quanto a frequencia estou no minimo ali do crossover.
Ja solicite junto ai site da Antera o manual e eskemas mas os caras não respondem.

Obrigado
 
Aloysio disse:
Ah... não existe saida P10 no sub. Existe saida Speakon para o sub passivo.
Ok. realmente. Ato falho.

Sobre as P10 eu uso uma mesa básica para equalização de canais a Beringher 502. Não tem entrada nem saída Xlr.
Eu uso então os cabos p10 para xlr ?

valew
 
Minha controladora possui saída comente RCA, liga a saída dela com cabo rca para mesa Beringher 502 com adptador mono p10. A saída da mesa ligo dois cabos p10 para a entrada da caixa ativa tb p10.
Para o Sub ligo um cabo xlr na saida da caixa ativa para o sub ativo.
Esta correto desta forma? Estou usando no crossover frequencia de 120hz.

Esta correto todo este eskema ?
Minhas caixas possuem entrada e saída somente p10 utilizo estes cabos mesmo ?
Altero para Speakon ?

Agradeço a ajuda. valew
 
3.jpg


De acordo com o que você nos passou o melhor aproveitamento pra você será usando:

( L out mesa) P10 (TRS) <---------->XLR Macho (L in SUB)

(R out mesa) P10 (TRS) <----------> XLR Macho (R in SUB)


E do sub para as altas:

(high Pass Out L Sub) XLR Fêmea <-------------> XLR Macho ( Caixa L)

(High Pass Out R Sub) XLR Fême <--------------> XLR Macho ( Caixa R)

Assim como tem desenhado no próprio sub...
 
deneripr disse:
3.jpg


De acordo com o que você nos passou o melhor aproveitamento pra você será usando:

( L out mesa) P10 (TRS) <---------->XLR Macho (L in SUB)

(R out mesa) P10 (TRS) <----------> XLR Macho (R in SUB)


E do sub para as altas:

(high Pass Out L Sub) XLR Fêmea <-------------> XLR Macho ( Caixa L)

(High Pass Out R Sub) XLR Fême <--------------> XLR Macho ( Caixa R)

Assim como tem desenhado no próprio sub...

Cara isso mesmo, este modelo de Antera que adquiri. Vou tentar esta forma. Primeiramente com novos cabos pq possuo apenas
cabos xlr - xlr, pelo que entendi preciso então de ao menos dois cabos p10/xlr, ligando da saída da mesa para o Sub.

Obrigado mesmo.
 
Faça dois cabos P10 x XLR pra voce sair da mesa e ligar no sub.
Se voce mandar primeiro na caixa de alta voce não tera o corte de crossover que o sub pode fazer pra mandar pra alta. Isso alivia o funcionamento dela pois não vai ter que responder tanto grave.
Entenda assim: o sub vai responder de 100 hz pra baixo e a alta de 100 hz pra cima. A saida do sub que esta escrito High pass tem um corte de crossover, entendeu? Então o sinal que sai dessa saida é "mais leve"que o som tirado direto da mesa.
 
E speakon é saida amplificada. so pode se usar isso pra ligar o sub ativo no passivo. somente da mesma marca e modelo, ok
 
Aloysio disse:
Faça dois cabos P10 x XLR pra voce sair da mesa e ligar no sub.
Se voce mandar primeiro na caixa de alta voce não tera o corte de crossover que o sub pode fazer pra mandar pra alta. Isso alivia o funcionamento dela pois não vai ter que responder tanto grave.
Entenda assim: o sub vai responder de 100 hz pra baixo e a alta de 100 hz pra cima. A saida do sub que esta escrito High pass tem um corte de crossover, entendeu? Então o sinal que sai dessa saida é "mais leve"que o som tirado direto da mesa.


Aloysio, obrigado pelas informações. Assim que fizer por aqui estes testes publico. Quanto ao corte do crossover ele varia de 80 a 800 qual o ideal para manter desta forma ?
Obrigado
 
Obrigado galera, realizei os testes conforme as dicas acima e deram certo. Estou trocando alguns cabos para algo com qualidade e publico aki resultado completo.
Alguém conhece alguma loja virtual que venda cabos aki em SP/capital ? valew
 
Back
Topo