Ultimato - RCF ART 710-A MKII

Alguém sabe me informar quantos anos dura mais ou menos uma caixa dessa? Sei que isso depende de como vai usar a caixa, mas quero dizer uma média mesmo
 
Sandro escreveu

eu ainda prefiro o "PA pirulito" de um lado só (1 alta + 1 SUB)
A programação musical é funk, hip hop, balada, festa, churraco...
Na minha opinião o uso de sub é fundamental.

Eu concordo em parte, de um lado só não, 1 alta + sub por lado é melhor.
Estamos todos esquecendo que um mini system estava dando conta e provável alguem estar reclamando falta de equilibrio, por isso o amigo está pedindo nova orientação.
Mas será que para 50 pessoas iremos necessitar de toda essa potencia? eu acredito que não, pois os ambientes serão pequenos, a quantidade de pessoas já foi dita que será de 50 pessoas. Portanto um par de 310 e mais um par de sub de 12 ou de 15" sera o suficiente para atender até 200 pessoas em ambientes fechados e 100 em ambientes aberto. Eu ainda iria um bem mais simples, mais barato e tambem excelente, um nacional, a dobradinha sky400+ sub1200 da Studio e ainda com a vantagem de uma garantia de 3 anos, e quando demora 3 dias para responder, o pessoal vem aqui e reclama e o os profissionais de lá informam até o que aconteceu, bem diferente de uns que enviaram o ampli melhor do Brasil e depois de 12 dias o colega chamou a atenção que não tinha uma posição e recebeu uma afirmação que o aparelho estava entrando na fila de espera para conserto, então digo sem medo que daria tranquilo para o amigo usar sem medo qualquer das opções informadas.
Aproveita essa sobra e investe em uma boa mesa, pois acredito que voce não quer parar por ai, e o proximo passo será usar equipamentos de DJ's, então com essa sobra poderá ir montando o teu set, irá precisar de "cases" , pedestais para caixas, etc.etc.etc.
Mas cuidado, muita coisa que está sendo exposta está parecendo mais que estão querendo caçar com um fuzil ARK15 com mira a laser uma galinha d'angola ou como dizemos aqui em nossa região um guiné, quando uma simples espingarda de soca seria o suficiente.
Boa sorte, e boa aquisição.
 
Uma sky400 + sub1200 já sai bem mais caro que uma rcf 710-a mkII. Mas sim, concordo com tudo o que você falou.

Mas, pensando no futuro, tem problema eu comprar um sub de outra marca e tocar junto com a RCF? E se eu comprar outra caixa ativa de outra marca no futuro, ao invés de um sub, pode conectar junto também?
 
xxnsra,

Tenho falado diversas vezes aqui, devido ao estilo de música, orientei em ter um sub, independente se será uma 710, uma 310 ou qual modelo for, pois acredito que irá trabalhar mais folgado, e terá um som bem equilibrado.
O que voce não pode fazer é comprar uma top de um fabricante e a outra de outro. Mas na maioria dos casos poderá ser comprado sub de um e par de top de outro.
Vou te dar um exemplo simples: Na igreja que frequento, temos guitarra, baixo, teclado, 6 backing vocals e o leader, a bateria só tem dois mics comuns um no bumbo e outro por cima pegando tudo, o equipo é um ampli já todo mexido da STUDIOR para 2x 12pw3, e um ciclotron dbs1800 para 2 x driver d210 ti. uma area de 280m², um publico médio de 150 pessoas, e te informo que na ultima vez que fui, fiquei incomodado, estava muito alto, estava quase igual a uma festa que fui de final de ano que um dj soltou toda a potencia que ele tinha. Ou seja 250W por lado e sem processamento, com uma caixa sem ser de grife, feito a facão, extrapolou a necessidade do ambiente, imagine voce com uma 310 ou uma sky400 com 400/340w por lado e mais um sub variando entre 500 a 700W, tudo isso processado, é muita potencia, não tenho nem medo de falar que voce terá capacidade de atender a umas 200 pessoas em ambiente fechado tranquilo.
 
Valeu Sandro

Em sintese é isso que estou tentando falar..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......e digo com toda as letras vai ser sonzeira para quem não gostar sair de carreira de perto..kkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
e só complementando, como diria uma grande amiga minha NUNCA NO BRASIL,,,kkkkkkkkk um caixa top conseguirá dar o punch que dará um conjunto de uma top + sub.
 
Vamos resumir?

Utilizar o sub é o melhor a se fazer (indiferente da marca).

Mas que apenas uma das caixas mencionadas vc terá mais graves que seu antigo sistema "caseiro", isso é certeza! (tirando a sky400... Não é a proposta dela, tem que usar com sub.)
 
Galera, muito obrigado pela ajuda, sério mesmo!

O resumo do tonreb agora está certíssimo.

Como eu já vi com vocês que com certeza vou ter mais grave do que meu antigo sistema, mesmo com 1 caixa só e sem sub, é na 710 que eu vou mesmo.

SE no futuro eu me empolgar e quiser mais porrada, ai compro um sub.

A única coisa que faz eu não pegar uma 310 ao invés da 710, é eu pretender ficar um bom tempo só com um caixa, ou seja, melhor eu comprar a 710 mesmo, que vai falar bem mais que a 310.

Entendi perfeitamente que uma 1 caixa + 1 sub é a melhor opção possível para mim, mas o dinheiro não dá! E, se 1 caixa só já vai ser melhor do que eu tinha, pra que reclamar? =D
 
Entao pelo que entendo o amigo ai nao quer seguir a profissao e sim quer um som para as festas com amigos e familiares certo?

Porque nao indiquei sky400+skybass 1200. Porque como ele disse o dinheiro nao da. Por isso nao indiquei, se tivesse grana eu falaria para ele ir tranquilo que iria ficar otimo.

Porque indiquei a milan m15, ela nao vai fazer o papel do sub mas nos temos que concordar que é uma baita caixa de som com belos graves e com certeza ele nao iria mais pensar em dar upgrade no maximo iria comprar mais 1 caixa.

Temos que ter em mente que a rcf310 e sky400 sao caixas totalmentes distintas e faço as palavras do Tonreb as minhas, sky400 sem sub nao rola. Nao da.

Se o amigo decidiu em pegar a rcf 710 vai fundo como ja falei antes. So nao espere aquele gravao, mas que voce vai sentir uma diferença enorme do seu mini ou micro system vai.
 
Sim, não pretendo seguir nada profissional. Só o suficiente pra minhas festas com amigos!

A RCF 710 já foi comprada, só esperar chegar agora! Só não sei qual mesa comprar (quero a mais vagabunda possível mas que não tire a qualidade da caixa) ainda, mas criei um tópico na área de mesas para alguém me dar uma luz.

A caixa deve chegar daqui há uns 15 dias, ai quando eu testar eu volto aqui e escrevo o que eu achei.

Novamente, obrigado pela ajuda!
 
Só não sei qual mesa comprar (quero a mais vagabunda possível mas que não tire a qualidade da caixa)
Caixas e amplificadores(profissionais) são feitos pra serem os mais fiéis possíveis ao sinal da fonte sonora.
A qualidade do que você vai plugar na caixa afeta diretamente o resultado.

E ser vagabunda e de boa qualidade é meio difícil né rs
 
Só para finalizar.

para os que não acompanharam os 2 tópicos, no outro tópico citado, foi decidido que ele não vai precisar de mesa, rsss, assim acabando com o problema.

8) 8)
 
Então, a caixa chegou ontem!

Hoje eu fiz um teste rápido com ela lado-a-lado com meu mini system.

Minhas considerações iniciais:

- No quesito qualidade, pqp! Não tem nem o que comparar aqui. A caixa da RCF emite um som maravilhoso.

- Na comparação dos agudos, a caixa da RCF tem um SPL bem maior, dá pra perceber claramente.

- Na comparação dos graves, parece que o mini system bate mais forte. Mas são muito parecidos na pressão que causam, não percebi muita diferença.

Final de semana que vem vai ser quando eu vou testar ele numa festa, aí se alguém quiser eu escrevo aqui depois o que eu achei.

Abraços
 
Então, se eu tivesse feito esse review nessa sexta-feira agora que passou, meu review já seria diferente.

Até então eu já tinha usado a caixa em várias viagens, usando conectado diretamente no meu celular. Na minha opinião a qualidade do som é muito boa, não tem o que falar mal. Já até me acostumei tanto a escutar música por ela que quando eu escuto som em outros lugares como carro, mini system, etc, me dá até um desconforto em relação a qualidade do som.

Em relação a pressão sonora, fiquei a desejar. Nos ambientes abertos, e as vezes até fechados, eu não estava sentindo tão forte quanto meu antigo mini system. A qualidade do som é sim milhões de vezes superior, mas tanto o grave como o agudo não estavam "nas alturas".

Porém essa minha opinião mudou exatamente esse final de semana. Dessa vez não usei meu celular (um galaxy s4) e usei um ipod do meu amigo, conectado diretamente na caixa também. E cara, o que aconteceu????

Mesmo em ambiente aberto, o som no máximo estava muito mais alto do que eu já tinha visto. Não dava nem pra ficar a 1 metro da caixa que ficava ensurdecedor o barulho. Muito alto mesmo! E com muita qualidade, sem distorcer nem nada.

Em uma música aleatória que tocou foi a primeira vez que eu vi piscar a luz vermelha "limiter", indicando que o limitador estava atuando para não prejudicar a caixa.

Dessa vez sim fiquei muito contente e percebi que valeu e muito o dinheiro gasto!

Mas vai a dúvida: Se eu tenho as mesmas músicas que o meu amigo (baixadas da mesma fonte, logo é exatamente a mesma compressão), porque teve uma diferença tão gritante do ipod para o galaxy s4? Será que a samsung repassa um sinal mais baixo?

Eu tentei usar um programa no meu celular para dar ganhos em decibéis nas músicas, mas só de dar uns 2db já distorcia a música, então não rolou.

Resumindo: Valeu muito a compra! Caixa extremamente leve, faz um som absurdo e com muita qualidade. Nesse final de semana, essa caixa em ambiente aberto dava pra fazer festa tranquilo para 60 pessoas. Tinha que gritar muito pra conversar, mesmo a uns 10 metros dela.

Abraços.
 
Não sei ao certo, mais creio que como a Apple foca muito em qualidade de imagem e áudio (bem mais que o resto), seja bem provável que ela de uma "tratada" melhor na musica, através de hardwares e softwares superiores que as demais.

Afinal de contas a fama a Apple foi formada em cima disso, rssss.

Meus parabéns e obrigado pelo review rsss

8) 8)
 
Back
Topo