Novos amplificadores Behringer iNuke!

Daniel123 disse:
D Som pra voce ter uma idéia do preço do nosso país vizinho, eu fui lá uma vez tem uns dois anos(estou a 350km de lá), pois bem, tinha uma crown lps 2500 por 400 dólares, como o dólar naquela época tava mais baixo, para compra algo em torno de 1,90, o preço de partida dela era uns 760,00 reais :eek: . Hoje eu não sei quanto custa uma dessas por lá.


Se eu morasse por essas bandas, faria o mesmo que vocês.
 
Re: AJUDA PARA REPARO DE INUKE 3000

Boa tarde a todos, preciso de ajuda de vocês do forum, sei que há integrantes que realizam assistência técnica que ja postou mensagens aqui, preciso do esquema elétrico para levar em um técnico que não é autorizada Proshows, porque o autorizado só queria que eu trocasse a placa inteira porque a Proshows não tinha as peças para enviar. Muito obrigado a todos.
 
Re: AJUDA PARA REPARO DE INUKE 3000

dj.requena disse:
Boa tarde a todos, preciso de ajuda de vocês do forum, sei que há integrantes que realizam assistência técnica que ja postou mensagens aqui, preciso do esquema elétrico para levar em um técnico que não é autorizada Proshows, porque o autorizado só queria que eu trocasse a placa inteira porque a Proshows não tinha as peças para enviar. Muito obrigado a todos.

Ja tentou procurar outra assistencia que o pessoal manje bem de equipamento de audio?
Procura as pessoas mais bem qualificada, e sorte :)
 
Tá estranho...

Se o problema está na placa e tem de trocar ela toda, como trocar só componentes?
Outra coisa, circuito amplificador é relativamente simples, e componentes são encontrados até que facilmente. Acho que seu problema é mais embaixo ein
 
O circuito não é simples, mas os componentes não são difíceis de encontrar.

Mas (tudo tem um mas), placas digitais são MUITO mais difíceis de reparar, sem contar que se estão falando pra substituir toda, é porque a coisa foi feia
 
isinho disse:
O circuito não é simples, mas os componentes não são difíceis de encontrar.

Mas (tudo tem um mas), placas digitais são MUITO mais difíceis de reparar, sem contar que se estão falando pra substituir toda, é porque a coisa foi feia

Ou a assistência não tem gente capacitada, dai te oferecem o serviço que fica mais fácil pra eles.. e caro pro cliente.
 
natan069 disse:
isinho disse:
O circuito não é simples, mas os componentes não são difíceis de encontrar.

Mas (tudo tem um mas), placas digitais são MUITO mais difíceis de reparar, sem contar que se estão falando pra substituir toda, é porque a coisa foi feia

Ou a assistência não tem gente capacitada, dai te oferecem o serviço que fica mais fácil pra eles.. e caro pro cliente.


É isso mesmo, a assistência não tem gente qualificada mesmo, trocar uma placa fica facinho pra eles né, menos para o cliente!!
Continuando minha "via sacra" pedi ajuda para o Henrique Pauls, que já postou comentários aqui, falando nisso obrigado Henrique pela dica, me indicou ligar na PROSHOWS e procurar o sr. Lucas Eduardo, que cuida da região do estado de São Paulo, pois bem expliquei o problema e como o sr. Sidnei da Proshows já havia me dito, eles tem SIM componentes para enviar para as assistências e pediu para que eu ligasse para a BRASIVOX, assistência que fica na cidade de São Paulo, já que aqui de São José do Rio Preto não tiveram competência para o mesmo, pois bem liguei na BRASIVOX e falei com o sr JUNIOR, o qual me atendeu super bem, expliquei o problema e na hora ele me falou que essas potências davam mesmo esse tipo de problema e que conseguia sim pela PROSHOWS os componentes necessários para o reparo, disse também que a assisência daqui me disse que a Proshows não mandava os componentes, que só trocaria a placa inteira e ele me disse que em 99% só com a substituição dos componentes resolveria e ressaltou que poucos sabem fazer reparos nessa potência por ser FONTE CHAVEADA, não sei o que é isso mas tudo bem. Enviei para ele via correios na data de ontem (11_03) para que ele pudesse ver quais os componentes necessários para me passar o orçamento.
 
Estive domingo com um velho amigo o qual eu não sabia que trabalhava em uma das autorizadas Behringer. Falei sobre esses problemas da iNuke e ele me disse que não são complicados de conserto e que algumas modificações foram feitas para que as fontes chaveadas se adaptassem as condições brasileiras. Se isso for real, será muito bom pra quem precisa de assistência.

Tambem me falou que uma série toda tiveram o mesmo problema, mas que as mais recentes já foram sanadas de fábrica.
 
D som disse:
Estive domingo com um velho amigo o qual eu não sabia que trabalhava em uma das autorizadas Behringer. Falei sobre esses problemas da iNuke e ele me disse que não são complicados de conserto e que algumas modificações foram feitas para que as fontes chaveadas se adaptassem as condições brasileiras. Se isso for real, será muito bom pra quem precisa de assistência.

Tambem me falou que uma série toda tiveram o mesmo problema, mas que as mais recentes já foram sanadas de fábrica.

Bom saber.
A minha comprei ano passado, espero que já seja desse lote com correções hehe
 
Estive pesquisando, ainda não consegui tirar minhas conclusoes...

o que acham da NU6000DSP com esse preço aqui.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.famasom.com.br/amplificador-behringer-inuke-nu6000-dsp-pr-4199-304884.htm">http://www.famasom.com.br/amplificador- ... 304884.htm</a><!-- m -->
 
Pessoal, tenho 2 amps INUKE NU3000-DSP e ambos deram o mesmo problema, de um dia pro outro começaram a fazer ruído e som falhar, até entrarem em proteção. Um deles talvez consiga consertar na garantia, porém o outro não conheço alguma assistência que saiba mexer. Alguma para indicar? Sou de Itajaí-SC.

Sinceramente, pretendo consertar as duas e vender, não teria mais confiança nelas. Uma delas tocava 2 Selenium 18SW3P, e a outra 2 Selenium 12PW5+2 D220TI. A que tocava graves foi a primeira a dar defeito.

Quem sabe rumo às Studio-R,se meu bolso assim permitir.

Obrigado e um abraço!
 
uli behringer
Re: Behringer iNUKE NU6000 amplifier
Dear David,

Thank you for your post.

As you can see from my earlier post #80, we have been forthcoming with an explanation how this issue is related to an initial production batch.

The problem is related to a defective diode which causes the intermittent on-off effect.

The fix is actually very simple and since we have our own Care Center in Tokyo, I suggest you contact them and allow them to help you. Our distributor Soundhouse will be more than happy to get you in touch and our Care organization will also contact you.

Just to be clear, all our products are 100% tested, and power amps, powered mixers, etc. additionally undergo stress-testing before they leave the factory. The reason why we have not seen this issue in the QA stage, is because the diode only fails later in the field. The part in question is a Schottky diode from International Rectifier, which is a very reputable US manufacturer which shows that quality issues can happen even with the best vendors.

Instead of applying QC stickers, we use serial numbers as data point which link to a sophisticated data management system. This is a far more reliable process to track a product's life cycle.

We will get your amp right so you can enjoy it like many thousands of other customers. In fact the NU6000 has become the best selling amp in the iNuke range and currently ranks number one at Thomann, Europe's largest retailer.

Thank you for your patience.

Warm regards

Uli
Last edited by Uli Behringer; 08-28-2013 at 03:11 PM.

traduzindo no google

Re: Behringer iNuke NU6000 amplificador
Caro David,

Obrigado pelo seu post.

Como você pode ver no meu post anterior n º 80, fomos próximo com uma explicação como esta questão está relacionada a um lote de produção inicial.

O problema está relacionado com um díodo defeituoso que provoca o efeito intermitente ligado-desligado.

A correção é realmente muito simples e uma vez que temos o nosso próprio Centro de Atendimento em Tóquio, eu sugiro que você contatá-los e permitir-lhes para ajudá-lo. Nosso Soundhouse distribuidor será mais do que feliz por ter você em contato e nossa organização Care também contactá-lo.

Só para ficar claro, todos os nossos produtos são 100% testados e amplificadores de potência, mixers, etc, adicionalmente, submeter-se a testes de estresse antes de saírem da fábrica. A razão pela qual nós não vimos esta questão na fase de QA, é porque o diodo só deixa mais tarde no campo. A peça em questão é um diodo Schottky do International Rectifier, que é muito bem conceituado fabricante dos EUA que mostra que problemas de qualidade pode acontecer mesmo com os melhores fornecedores.

Em vez de aplicar adesivos QC, usamos números de série como ponto de dados que ligam a um sistema de gerenciamento de dados sofisticado. Este é um processo muito mais confiável para controlar o ciclo de vida de um produto.

Vamos começar o seu amp certo para que você possa apreciá-lo como muitos milhares de outros clientes. Na verdade, a NU6000 tornou-se o melhor amp de venda na faixa iNuke e atualmente ocupa o número um em Thomann, maior varejista da Europa.

Obrigado pela sua paciência.

Atenciosamente

Uli
Última edição por Uli Behringer, 2013/08/28 às 03:11.
 
Uli Behringer
We have since investigated the problem and found the root cause to be a defective diode in the power supply. We received a defective batch of MBRS1100 Schottky diodes made by International Rectifier (IR) which is one of the largest, US-listed semicon companies.

traduzindo

Desde então, investigou o problema e encontrou a causa raiz para ser um diodo com defeito na fonte de alimentação. Recebemos um lote defeituoso de MBRS1100 diodos Schottky feitas pelo International Rectifier (IR), que é uma das maiores empresas de semicondutores, listadas nos EUA.

Então o diodo e não a placa inteira que a assistencia tem que trocar.
MBRS1100 Schottky diodes made by International Rectifier (IR)

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.onsemi.com/pub_link/Collateral/MBRS1100T3-D.PDF">http://www.onsemi.com/pub_link/Collater ... 00T3-D.PDF</a><!-- m -->
 
gugasom disse:
Então o diodo e não a placa inteira que a assistencia tem que trocar.
E os "custos Brasil"?E a competência das assistências da marca "espalhadas" pelo pais?
Tecnicamente 'e dificil para um cliente provar que o problema dele 'e causada pelo um componente defeituoso.Depende mais da consciência do representante ...
Ja imaginou que o tecnico fala para dono da empresa que problema 'e "controle de qualidade da fabrica" e que nao pode cobrar dos clientes o reparo?Ta na rua!!!!
A regra 'e simples : cada lote de equipamento 'e feito com lote de parte/peca.
Cada lote NOVO 'e testado (aleatoriamente escolhido) de forma abusiva (vibração, oscilação de alimentação,oscilação de temperatura, estresse de sinal aplicado, etc.).
Nao existe situação quando empresa conceituada fabrica e lança lote sem testar. So se for Behringer mesmo....
Abrcs,
andry110
 
Olá pessoal!
Faz um ano, assim que o NU600dsp chegou eu comprei no Mercado Livre por uns R$ 2.200,00 funcionou normalmente uns 6 meses. Eu uso pouco e não forço muito tanto com 4 ou 8 ohms. Tem um som muito bom mesmo (ja tive studioR, Ciclotron, cygnus)
Uso para sub embora eu fiz testes em full e ele fala bonito nas altas.
Realmente ele não tem tanta potencia assim, mas deve ter uns 30% a menos do que promete, mas estava me atendendo perfeitamente.
Primeiro ele começou a não querer ligar... depois de uns dias começou a não querer desligar... depois de mais uns dias parou na passagem de som e não funciona mais.
Tinha um xti 2000 crown, na ocasião que enganou o restante do evento (se borrando todo) Como comprei no Mercado livre, Garantia esquece!
Em Recife ninguém quer nem olhar para esta maquina!!! Levei para um estado vizinho que depois de um mês condenou o ampl !
Semana que vem ele vai me dar o preço de uma placa nova + os serviços dele. Mas acredito que não vai valer a pena.

Dei outra chance pois o ampl é muito leve e fala bonito! comprei outro e vou ver quanto tempo dura! mas pelo valor deveria durar pelo menos uns 5 anos! se não não se paga.

Quem souber de alguma assistência que conserte este ampl pode me indicar!
A behringuer poderia suprir com peças e capacitação da galera das assistências, se ela quiser vender mais!!!
 
Pois é Daniel,
Estou neste mesmo dilema, o grande problema que estou encontrando é o custo dos nossos amplificadores. Esse Inuke gira em torno de 2.000,00 e os nossos nacionais 4.500,00 a 5.000,00.
Para quem usa pouco, o investimento é muito alto. Ainda não o comprei, estou finalizando as minhas caixas, provavelmente comprarei no final do mês que vem. Até lá, quem sabe alguém pode defender esse Inuke ou eu encontre um usado "inteirão"...
 
Messina disse:
Pois é Daniel,
Estou neste mesmo dilema, o grande problema que estou encontrando é o custo dos nossos amplificadores. Esse Inuke gira em torno de 2.000,00 e os nossos nacionais 4.500,00 a 5.000,00.
Para quem usa pouco, o investimento é muito alto. Ainda não o comprei, estou finalizando as minhas caixas, provavelmente comprarei no final do mês que vem. Até lá, quem sabe alguém pode defender esse Inuke ou eu encontre um usado "inteirão"...


Se for pra você comprar um inuke, melhor comprar o EP 4000 que apesar de ser de uma linha mais velha da behringer, o considero como melhor. Alguem pode até dizer que não presta, mas já vi Som tocando com ele por muito tempo e eles estão resistindo. Aqui na minha cidade tem um mini trio que usa e faz mais de ano. Isso debaixo de sol quente e em média de 8 horas diárias. E o engraçado que não vi eles em oficina pra consertar...

Não vai dar os 4000 watts RMS.vai dar em torno de 1300 a 1400 watts RMS (por canal). Só não tem DSP.
 
Back
Topo