Inuke 6000DSP com 02 Tornados de 18" de 1100w

Messina

New Member
Boa tarde pessoal
Já têm uns 2 meses que estou lendo matérias sobre amplificadores Inuke, não só nesse fórum, mas em diversos lugares. Procurei alguns profissionais do ramo para obter maiores informações sobre esse amplificador. Sintetizando as minhas informações, cheguei num empate técnico.

Pós do Inuke 6000 dsp:
- Preço;
- Potência (caso sejam reais os 6000w);
- Crossover;
- Design;

Contra:
- Potência (alguns dizem que os 6000w não são reais);
- Não suporta o uso contínuo na capacidade máxima (desarma);

Li alguns artigos deste modelo aqui no fórum do ano 2011, portanto gostaria de informações mais atualizadas.

A minha necessidade é muito simples, seriam 2 subs SeleniumTornado de 1100w em 4 homs. Levando em consideração que este amplificador teoricamente oferece 3000w por canal, logo eu estaria com uma boa margem de folga. Outro ponto importantíssimo é a aplicação deste som, o seu uso será doméstico, para churrascos em minha residência ou para ouvir nos fds.

Estou muito interessado devido ao custo/beneficio, e como não vou "torrá-lo" constantemente, creio que ele aguente facilmente os subs.

O que vcs acham??? Lembrando que já pesquisei os nacionais, mas o $$$$ me fizeram desanimar um pouco.
Abç!
 
Boa tarde Messina,

Cara, vou contar minha experiência com a NU3000 que eu tenho. Comprei logo que chegou nas lojas, estava com ótimo preço, design muito agradável e leve, fora que para aquém estava começando os "3000" watts eram incríveis pelo preço ! enfim, comprei.
Toquei em cerca de 10 eventos, por uns 5 ou 6 meses, e um belo sábado fazendo os testes antes de carregar os equipamentos pro evento, o que acontece ? DEU PAL !
O legal é que eu usava ela tanto para os sub's quanto para os médios, 2 por canal, então fiquem sem opção, o evento atrasou enfim ja sabem o que acontece neh....
Foi pra garantia, cobriu, arrumou, ótimo. 2 meses depois, mesmo problema (sorte que foi durante a semana), levei denovo, concertada novamente, isso faz ja seus 5 ou 6 meses, e desde la não deu mais problema... Espero que continue assim.

Quanto a sua potência, toco 4 snakes de 600rms, 2 por canal e tocam muito bem, com equalização e sem exageros o clip dela nem chega a piscar. Se dá realmente a potencia que diz? provavelmente não, principalmente nos picos.

Eu não aconselho compra para quem tem fluxo grande de eventos e em lugares diferentes.
Entretanto... para sua aplicação, como é fixa, e não vai forçar muito o ampli, creio que irá te atender.
Uma dica, procure onde tem assistência técnica na sua região, se for muito longe, talvez deva repensar a compra, eu mesmo prefiro um ampli nacional, mais caro e com maior durabilidade e acesso a assistência, do que um baixo custo para um ampli sem essas características.

E pense bem, com 2 tornado de 18" em 2 t18 e + 2 altas de 12" + ti equalizado e bem amplificado, pode se ter um ótimo retorno em aluguel quem sabe #FIKDIK
 
Boa tarde Allan,
Desde já agradeço pelo comentário.
Já pesquisei uma autorizada, tem em Volta Redonda, é bem próximo daqui.
E vc também teve a mesma percepção que a minha, ou seja, como utilizarei para meu hobby, "creio" que ele suporte. Eu cheguei a ver um vídeo no You Tube, onde eles mostram o "grande" problema desse amplificador é o aquecimento de um diodo, e devido esse super aquecimento, o sistema queima. Ainda não decidi qual comprar, por enquanto vou compartilhando innformações com vcs.
O problema da locação é a falta de tempo para se dedicar, por enquanto estou usando meus dotes de DJ em casa mesmo rs. Vou utilizar caixas trend bass (projeto da selenium), as T18 são muito pesadas e exigem muito espaço físico. Mas o grave é indiscutível rsrs

Abraço!
 
Bem pessoal, a minha caça continua...
Ontem recebi uma cotação de um StudioR X5, infelizmente o valor foi "quase" 3x mais que o Inuke que pretendo comprar...
Como não levar isso em consideração???
 
me tira uma duvida cada caixa sua pede 1100 em 4ohms ou essa resistências já é as duas em paralelo ?

pode muda bastante o calculo apenas esse detalhe.

8) 8)
 
Olá Lucas,
Os subs são de 4 ohms cada, optei por essa impedancia pq assim tenho todas possíveis 2 (paraleo)/4 (em cada canal)/8 ohms (série).
 
não fique triste, mais a z5 não te atenderia segue o quadro dela:

Z5
2 ohms 5.000 watts RMS
2.500W p/ canal
4 ohms 3.200 watts RMS
1.600W p/ canal
8 ohms 1.850 watts RMS

O que lhe atenderia seria a Z7 usando cada sub em um canal:

Z7
2 ohms 6.600 watts RMS
3.300 watts RMS p/ canal
4 ohms 4.500 watts RMS
2.250 watts RMS p/ canal
8 ohms 2.600 watts RMS
1.300 watts RMS p/ canal

Caixas com potencia requerem "$$" qualidade rsss, ainda mais pra subs.

ou por um preço menor vc leva um amp digital, NA6400 que futuramente vc pode ligar 4 subs deste nele.


Potência:

NA6400-2Ω
2 ohms estéreo
6.400 watts RMS

4 ohms estéreo
4.000 watts RMS

8 ohms estéreo
2.500 watts RMS


Agora conseguir um amp que dá 2200 em 4 ohms por canal, ou 4400 em 2 ohms por canal, não consegue ficar barato.

Tem a linha da ciclotrom "profissional"http://www.ciclotron.com.br/produtos/W-POWER/WP9000.html que também serve como opção para um "Hobbysta" como você falou.

Uso amps da ciclotrom a algums anos e respeitando os limites, nunca tive problemas com eles.

Fica a sua escolha.

8) 8)
 
Obrigado pela participação Lucas!
Mas este Ciclotron, me dá 2250 por canal? pq no site não está explicito.
Vc não conhece essa linha Inuke da Behringer?
 
nunca trabalhei com amps da behringuer.

sobre o ciclotrom é isso mesmo 2250 por canal em 4ohms.

ai você teria que colocoar um sub em cada canal do amp.

8) 8)
 
Lucas,
Achei uma 02 Thunder Light, AP 5000 e AP 6000, eu já conheço a fama delas nos bailes aqui do RJ. Vc sabe me dizer a potência desses amplificadores em 4 ohms?
Abraço!
 
Sandro_Alves disse:
O ciclotron citado não é 2250 POR CANAL em 4 ohms.
E sim 1125 por canal

Bom dia Sandro,
Eu até esqueci de lhe dar retorno qto a isso, eu também achei estranho qdo vc havia passado essa potencia. Mas tá tranquilo, estou tentando fechar uma AP.
Abçs
 
Back
Topo