Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio R!

gugasom

Active Member
Re: Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio

Esse eu ouvi e gostei, em especial o arranjo cardióide, muito bom.
 
Re: Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio

Já tinha visto esse lançamento na página da Studio R no facebook, bem ,não ouvi o som ainda mas é incrível o tamanho da caixa, os projetos de uso que vocês fizeram e como a caixa se comporta, vocês praticamente dão os projetos na mão do cliente, dizendo, olha, essa caixa funciona assim se você usar nesse arranjo com tal ganho de SPL e atendendo um número X de pessoas.

Uma dúvida, se eu tiver subs em arranjo cardioide, a perca de SPL será parecida com a de um Line, ou só a cobertura de graves que muda (e consequentemente a acústica)?
 
Re: Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio

uma pergunta é previsto um de 15 polegadas com uns 25 kg e 1000w rms?

abraços
 
Re: Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio

Esse Sub deve ser uma Belezura junto com as fly 700 ou 600....
 
Re: Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio

Parabéns pelo lançamento


Tenho a honra de ter sido um dos dez primeiros usuários dos produtos Studio R (mesas e potencias) e ter ajudado a difundir esta marca, em uma época que havia no Brasil uma idéia equivocada de que todo produto nacional era ruim e todo importado era bom, o Ruy Monteiro sabe bem do que estou falando, enfrentamos um preconceito ferrenho, mas agradeço a DEUS que o bom senso e a força de vontade desses lutadores e principalmente visionários , prevaleceu.
Eu me lembro do Ruy entrando em determinada loja na sta efigenia com as plantas do circuito de suas mesas ainda na pasta e na cabeça, e eu fui um dos que tbem se entusiasmou com seus projetos, alias elogiados por bandas gringas que chegaram a comparar a sonoridade de suas consoles HI-LIVE com as legendarias Soudcraft.
Fico feliz com o merecido sucesso de todos vcs, pois desconheço uma empresa que trata seus clientes com esse respeito todo(não posto muito . mas acompanho o SAV
diariamente


beto sonar (ex som renovado, minha firma naquela época, e la se vão quase 30 anos, rsrsrsrsrs)
 
Re: Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio

Estive na Expomusic e tive a informação que estão disponibilizando o bass1800 com 3 opçoes de falantes: Selenium, Fane e B&C. Vão manter essas opções?. ja possuem os dados técnicos de cada caixa?
 
Re: Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio

Studio R,

Levando em consideração o recente caso de uma marca importada com transdutores diferentes em suas caixas, gostaria de acrescentar algumas perguntas à do Aloysio:

1 - Quais as diferenças técnicas, nas especificações de cada caixa com transdutores diferentes?
2 - Quais as diferenças práticas em timbre e SPL?
3 - Quais os modelos de transdutores usados nas caixas?
4 - Haverá diferença nos preços?
5 - Haverá uma identificação de qual transdutor é usado na caixa?
6 - Para aqueles consumidores mais exigentes, como vocês já falaram que a resposta é "praticamente idêntica", caso ele tenha caixas com transdutores diferentes o que ele deve fazer se desejar manter as caixas iguais?
 
Re: Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio

Bom creio que nem precise falar desse material, que esta fantástico, que manual de sub perfeito, com gráficos e dados para MUITAS ocasiões.

Parabéns pela caixa, e pelo ótimo manual.

Costumo dizer que a qualidade do produto começa pelo manual, e vocês estão de parabens. tenho certeza que quando tiver a oportunidade de ouvir esse sub ficarei surpreendido novamente.

Continue com esse pensamento que rapidamente o mercado brasileiro vai migrar de vez para as caixas nacionais.

8) 8)
 
Re: Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio

Bom... obrigado pela resposta a StudioR. Mas fico surpreso em saber que entre um auto-falante Selenium e um B&C não tenha diferença significativa no resultado (tirando o timbre). A que ouvi funcionando entavam com Fane. Gostei bem, mas não era em um ambiente propicio para comparações. (expomusic). Na fábrica chegaram a fezer um teste de durabilidade, trabalhando no extremo sem limiter? Abraços
 
Re: Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio

Ok. Mas me referi também ao resultado final, ou seja a caixa com as devidas correções para cada falante. Ainda me surpreende diserem que a diferença de SPL é despresível e que amplitude e espectro de resposta é igual em todas as 3.
 
Re: Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio

Pra fomentar a questão... rsrs

Então qualquer falante, seja meia botina ou não, com um bom dsp vai ter resposta compatível com um TOP?

Studio R disse:
Sim Aloysio, pois a faixa de resposta é controlada por filtros no processamento de acordo com nossa vontade, e não com base nas limitações de cada falante.
 
Re: Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio

Não é um produto em específico, mas sim o conceito....
 
Re: Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio

Então qualquer falante, seja meia botina ou não, com um bom dsp vai ter resposta compatível com um TOP?
Já ouviu falar de uma certa empresa chamada BOSE? :roll:
 
Re: Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio

Desculpa, mas Bose não tem nenhum sistema pra alto SPL - com baixa sensibilidade consegue-se resposta show com falantes menores, etc.

Outra coisa, falante Bose não é meia botina.
 
Re: Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio

Amigos... adquiri um par do Bass1800! Chegam na próxima semana. Farei alguns testes e comparações, depois coloco minhas impressões aqui pra galera. Dei uma lida no manual, e uma informação da pagina 8 me confundiu: "Atenção: para enviar sinais de uma caixa para outra, utilize as saidas "split", saidas de alta frequencia ou a saída de delay, NUNCA DUAS OU TRES AO MESMO TEMPO". Bom. estava pensando em usar a saida de delay pra fazer o arranjo cardióide com a outra sub e a saida de alta frequencia para as caixas Top. Algum problema nisso? Abraços
 
Re: Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio

Parabens aloysio depois nos conte como foi a experiencia com o sub :D
 
Re: Novo subwoofer ativo processado SKY Sound Bass - Studio

Ah tá... entendi a informação. So não sei pra que alguem iria querer ligar múltiplas saídas de um sub a outro. rs... Grato
 
Back
Topo