Amplificador Machine

Marcelo Mendes

New Member
Boa tarde amigos.
Tenho um amplificador machine 4.0 S, versão bem antiga da machine que estou usando atualmente
para tocar em um canal A: 02 sub com falantes de 18" 800W rms da oversound ligados em paralelo. E no canal B estou tocando
02 falantes de 15" 450w rms para médio graves ligados em paralelo.
Porém não sei ao certo qual potência esse machine 4.0S está me disponibilizando em cada saída, já procurei na internet e não encontrei as especificações desse modelo.
Gostaria de saber qual amplificador eu devo usar para aproveitar o máximo dos meus subs de 18", pois acredito que eles podem
render muito mais com uma potência mais forte. Os falantes de médio grave estão muito bem dimensionados a esse amplificador, pois trabalham com uma boa folga de potência. Porém o mesmo não acontece com os subs.E então, qual amplificador vocês me indicam para trabalhar com esses 02 subs de 18" 800w rms cada ligados em paralelo?
 
BIG_684_sd4.0tt.png


Bom dia Marcelo,
Encontrei esse amplificador: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.tigersom.com.br/lojadesom/equipamentodesom.asp?lang=pt_BR&id=684&codigo_categoria=59&amplificador+de+som-pot%EAncia+4.0sd+machine">http://www.tigersom.com.br/lojadesom/eq ... sd+machine</a><!-- m -->

Caso seja, ele suporta tranquilamente seus subs.
 
Bom dia amigo!

Se seus sub800 for de 8 ohms , o amplificador está deixando 600 watts pra cada um deles. Se for de 4 ohms, ele já deixa uma pequena folga de trabalho (200 watts pra cada). Lembrando que não adianta você querer headroom se não tiver processador, pois poderia até queima-los com isso.
 
Eu tenho processadores para gerenciar as caixas de sub, tenho crossover digital, equalizador e sonic exciter. Realmente esse machine 4.0 sd é uma linha nova, não posso comparar com o 4S. Os 02 falantes que tenho de sub estão ligados em paralelo, portanto a ligação resulta em 4 ohms. Um amigo já me falou que esse 4.0S machine linha antiga me fornece 1150 W rms por canal em 04 ohms, justamente o que me intriga é a conta que penso : 02 falantes de 800 w rms = 1600W rms. O amplificador está entregando 1150w rms, então estou ou não com deficiência de potência para os subs falarem todo o seu potencial???? Estou fazendo a conta errada? essa é a minha dúvida amigos. Obrigado.
 
Eu não sou muito ã de ligações em Bridge. Se dá problema no amplificador, para tudo...

Marcelo, realmente a potência dos seus falantes não está sendo aproveitadas.

Quanto a opinião de Sandro de que amplificadores só entregam grande potencia em 2 ohms, eu não entendi. Existem no mercado amplificadores de 4 ohms com uma considerável potência.
 
vamos lá!

Marcio deixou claro que está usando um único amplificador pra tocar em um dos lados, suas caixas tops e em outro os subs em seu pequeno PA. Ele não deixou claro se pretende usar outro amplificador para os subs de 800 watts ou apenas substituir esse amplificador por um outro que tenha condições de aproveitar toda a potencia de seus falantes de sub.
Caso ele quiser trocar seu amplificador, teria que ter um capaz de fornecer no mínimo 1600 watts RMS por canal ( um slim 6000 ETELJ poderia lhe dar essa opção)
. Mas sei que esta configuração não é a mais indicada para quem tem processamento em seu PA.

Se ele quiser ter um headroom em seu sistema usando apenas um amplificador , teria que ter um amplificador tipo um Slim 10000. Aí eu te pergunto Sandro: será que um amplificador tipo slim 10000 não teria uma potência considerável em 4 ohms (já que ele dispõe 3150 watts RMS por canal em 4 ohms)?

E caso ele optasse por usar mais um amplificador pra tocar seus subs (deixando o machine para seus médios), um slim 4000 tambem daria, usando um falante em cada canal.

Talvez o forma que você tenha dito que só os amplificadores de 2 ohms entregam grande potência foi mal formulada.

Era isso que eu questionei. Além disso, não lembro qual, mas vi um fabricante de amplificador que tinha série de 4 ohms com uma potência até boa.

Nada impede de que se use um amplificador com a mesma potência dos falantes, mesmo sendo recomendado 2:1


PS: usei os ETELJ como exemplo, mas poderia usar qualquer outra marca para explicar . Não sei se sintetizei o que ele quis saber, mas espero ter colocado minha interpretação do que o amigo perguntou no início do tópico.
 
Bom , agora tenho certeza que preciso de um amplificador acima do que estou usando hoje para tocar meus subs. Entendi as colocações
do Sandro e do Denilson. Foi esclarecedor. O fato é, PA pequeno, precisa de um amplificador que atenda agora e no futuro, porque quem tem 2 subs hoje, amanha quer ter 4. Já solicitei a cotação de um ETELJ800 conforme dados abaixo:
SLIM 8000 VMC G2
• 8000 W RMS de potência total em 2 Ohm; (no futuro posso ter 4 subs de 800 em cada canal)
• 4700 W RMS de potência total em 4 Ohm; (nessa situação vou poder ligar meus 02 subs num canal) O amplificador vai suprir com
2350 w rms por canal. Os falantes de sub ligados em paralelo resultarão em 1600w rms, terei uma folga de potência de 750W rms. Sei que não é o dobro, mas vai falar muito com certeza.
• 2600 W RMS de potência total em 8 Ohm (nessa situação eu poderia tocar 1 sub em cada canal, que também teria uma folga de 500w rms em cada canal.

Então o que acham? Seria essa uma solução para me atender durante um bom tempo. Não conheço amplificadores ETELJ, mas me interessei por eles aqui no fórum e peço preço. Estão com preços melhores do que os Studio R e Machine.
 
Só vou ter um problema, aqui onde moro, a energia é 110V. São raros os lugares que tem 220V. Não vou conseguir nem testar o amplificador em casa. Pergunto, temos alguma opção de amplificador bivolt , o ETELJ funciona em 110?
 
Amplificadores de alta potência geralmente vêm somente em 220V, por razões óbvias. Duvido que aches um amplificador de 8kW que funcione em 110V.
 
Back
Topo