Tem como ligar uma caixa somente em um canal da potência?

dj david hallan

New Member
Olá pessoal,gostaria de saber se é possível ligar uma caixa de 150 watts numa potência de 175watts por canal,se caso eu ligar somente em um canal corro o risco de queimá-la?já ouvi falar que os amplificadores tem que trabalhar com os dois canais senão queima,isso é verdade?desde já muito obrigado.
 
Re: Tem como ligar uma caixa somente em um canal da potência

cara, nunca ouvi falar sobre isso, os canais do amplificadores, pelo menos todos que já usei, são independentes, ou seja não tem como "ele" saber se vc esta usando um ou dois.

em geral, pode usar tranquilo, mais nos passe o modelo do seu amplificador para olharmos com calma, uma vez que estas tão preocupado.

8) 8)
 
Re: Tem como ligar uma caixa somente em um canal da potência

A idéia é que você ligue 1 caixa em cada canal. Se ligar a mesma caixa nos 2 canais, vai dar problema.

E não há problema nenhum em deixar o outro canal sem nada. A menos que você esteja falando de um amplificador valvulado. Essa concepção de que canais sem nada conectado queimam derivam dos valvulados. Com os amplificadores atuais não há problema algum.
 
Re: Tem como ligar uma caixa somente em um canal da potência

Tanto que na igreja estou utilizando apenas uma saida do amp porque a outra esta com problemas...
 
Re: Tem como ligar uma caixa somente em um canal da potência

entendi pessoal,valeu pelas respostas.Eu tenho uma Nashiville NA1600 que está com um canal sem funcionar e ficava com medo de usar o outro canal,mas agora vi que posso usar sem medo_O ampli que to usando no momento é o Wattsom Dbk 1500,ele tem 188 watts por canal em 4ohms e 113 watts em 8ohms.Agora poderiam me ajudar em outra dúvida?tenho um par de caixas staner upper 150f cada uma com 2 falantes de 12 de 8ohms com 100watts cada.Nesse caso o ampli vai trabalhar com 4ohms em cada caixa ,é isso?obrigado.
 
Re: Tem como ligar uma caixa somente em um canal da potência

Companheiro o mais indicado é que o amplificador trabalhe com o dobro de potência do alto falante, mais se não tiver como trabalhe em um volume que não ative o clip, pois o clip serve para avisarmos que o som não esta de acordo com a potência exigida, trabalhe no volume minimo de acordo com a necessidade... espero ter ajudado dj garam...
 
Re: Tem como ligar uma caixa somente em um canal da potência

dj david hallan disse:
Olá pessoal,gostaria de saber se é possível ligar uma caixa de 150 watts numa potência de 175watts por canal,se caso eu ligar somente em um canal corro o risco de queimá-la?já ouvi falar que os amplificadores tem que trabalhar com os dois canais senão queima,isso é verdade?desde já muito obrigado.

Não existe risco de queima por deixar de usar um dos canais. No entanto, se a sua caixa suporta 150W, seria mais seguro se a potência de seu amplificador fosse entre de 250W e 300W, a fim de manter o headroom necessário e, assim, se distanciar do ponto de clipagem do amplificador. Lembre-se: geralmente queimam-se mais falantes ou por falta de potência (clipagem) ou por defeito nas saídas dos amplificadores (corrente DC). Excesso de potência, também pode danificar os falantes, mas somente quando ultrapassa em muito a potência suportada por ele.
 
Back
Topo