Qual sub escolher: FTB, RCF ou Studio R?

Heriberto, espero não ver novamente a mesma novela sobre as mesmas discussões.... vai a dica: aprende com os erros e deixa eles aonde ficaram.... quer reviver, tem alguns museus por ai!rsrs

quanto ao ponto de vista, concordo contigo na primeira parte... no resto não.......

temos um exemplo de fabricante de amps de instrumentos que exporta horrores, mas não gosto de seus produtos.... e muitos criticam, mas sempre que ando e viajo vejo em vários locais (principalmente os que criticam usam)! Meus parentes de MS utilizam eles, e compraram no PY!!! (produto nacional sendo comprado no PY...rs) e o interessante é que pagaram mais barato!rs.... tributos nacionais estão ai para ajudar isso a se concretizar, não é mesmo!?

Quanto a ultima parte, vai novamente outro comentário: o fabricante em questão não deve satisfação a ninguém... e quanto ao seu "sorrateiramente", acho que está confundindo e muito este ponto, pois graças ao fórum (e demasiado barulho gerado) o fabricante fez as alterações nos documentos anexos - Bacana hein!?rs

Uma certa vez ouvi um pastor (Muito famoso por sinal) comentar que devemos sempre julgar o que estamos ouvindo dos pregadores/preletores, muitos podem falar algo que não vem de DEUS..... Agora imagina vc ouvir e concordar com tudo que se diz, ainda mais no mercado que vivemos hoje? vou até acrescentar um ditado que acho que vai bem: pimenta no dos outros é refresco!
 
Desculpe Everton

Estamos ficando iguais a carro de bêbados, muito batido, mas GRAÇAS AO FÓRUM?, embora sejamos o fórum, infelizmente não foi o fórum, e sim pessoas que não tiveram medo, botaram a cara a tapa, que receberam MP questionando, ou recebendo explicações, sendo banido e principalmente um que divulgou um vídeo, pois se não fosse assim até hoje muitos que hoje estão caladinhos estariam até agora falando e dizendo besteira que não tinha diferença e que o fabricante estava certo, e não foi assim não é? falar que quem gosta de passado é museu, é no minimo estranho, pois o assunto é muito recente e precisamos sim de assuntos assim para depurar, para que possamos abrir as nossas cabeças e saber que não existe verdade impostas e sim que temos assuntos para debater e já que é para dar nomes aos bois, eu vou dar, se tem uma coisa que me está me deixando triste é que tem uma pessoa que tem conhecimento a nível do Waltão, do professor Homero, mas suas resposta já várias vezes foi pernóstica, e até agora nunca recebeu uma advertência que seja dos que administram, e o nome desculpe se nunca consigo gravar a grafia correta, mas agora digo o nome é ANDRY.
 
heriberto disse:
mas GRAÇAS AO FÓRUM?, embora sejamos o fórum, infelizmente não foi o fórum, e sim pessoas que não tiveram medo, botaram a cara a tapa, que receberam MP questionando, ou recebendo explicações, sendo banido e principalmente um que divulgou um vídeo, pois se não fosse assim até hoje muitos que hoje estão caladinhos estariam até agora falando e dizendo besteira que não tinha diferença e que o fabricante estava certo

Heriberto, vc leu todas essas informações aonde? No jornal semanal do seu bairro? Creio que não...

E sobre o museu, é sim sobre a discussão aleatória ao problema mencionado e que quer novamente entrar... se quiser o outro tópico está lá, só continuar.... mas aqui não... tanto que já está saindo do questionamento inicial.....

E ah, como vc menciona:
heriberto disse:
e precisamos sim de assuntos assim para depurar, para que possamos abrir as nossas cabeças e saber que não existe verdade impostas e sim que temos assuntos para debater
Acho que se refere a utilizar o forum para tal, ou não?
 
Everton,


Como dizia minha avó,,,e que gostava de ler o jornal do bairro

Cada cabeça uma sentença,,,,e tenho certeza que voce entendeu o meu ponto de vista...

FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII,,,,,RS.RS.RS.RS.

Fique na doce e gloriosa paz do SENHOR.
 
heriberto disse:
.... e já que é para dar nomes aos bois, eu vou dar, se tem uma coisa que me está me deixando triste é que tem uma pessoa que tem conhecimento a nível do Waltão, do professor Homero, mas suas resposta já várias vezes foi pernóstica, e até agora nunca recebeu uma advertência que seja dos que administram, e o nome desculpe se nunca consigo gravar a grafia correta, mas agora digo o nome é ANDRY.
OU seja , Sr.Heriberto esta OFICIALMENTE esta me chamando de pessoa que fala e nao sabe de que se fala?
'E isso?
Ou seja , nenhum dos termos usados por mim tem procedência ou cabimento?
Ou , por acaso ,estou devendo alguma explicação por que diploma de engenheiro NAO VALE nada no seu vocabulário e deve ser perseguido pela administração?
'E isso?
Então , Sr.Heribero!
Podemos considerar o Sr. repugna tudo que seja pernostico,pedante, meticuloso na área de atuacao profissional(leia:pro audio).Neste caso seria uma forma de ludismo moderno com carater de meio-nacionalismo sim.
Se existe uma forma de falar sobre ENGENHARIA 'e nos temos da ENGENHARIA.
Se existe uma forma falar de Deus 'e nos termos de Fe. Reitera-se , por favor , meu amigo (continuo achando que seja...).
Abrcs,
andry110
 
Samuel Monteiro disse:
E pior é quando ouvimos como definição de comparação algo que começa ou termina com "...na Expomusic"... É dose! De chorar.
Samuel, me desculpe, mas não dá pra concordar com isso. O Som ao Vivo é feito por consumidores. Alguns desses consumidores só tem a oportunidade de conhecer produtos em feiras como essa. Concordo somente que não dá para ter uma referência da sonoridade real de uma caixa nesse local. Assim como não dá para ter referência do produto ouvindo em uma loja.

Quem vai comprar caixas para a igreja, ou para qualquer outro local, só vai saber realmente como ela vai se comportar no ambiente. E aí faz o que? Leva cada uma das caixas no local em que vai ser instalada para só depois ter uma opinião? É óbvio que isso não vai acontecer.

Enquanto isso não acontece, ninguém vai poder dar sua opinião? Se for assim, quando alguém perguntar o que eu acho de certa caixa vou ter que dizer "desculpe amigo, não posso dar uma opinião porque ainda não a ouvi em uma câmera anecoica"...

Novamente me desculpe a sinceridade, mas se for pra levar produtos para a feira e dizer que não dá para ter uma opinião sobre eles lá, então é melhor nem levar.
 
Fugindo do assunto e ao mesmo tempo influenciando na escolha do sub...

Não sou a favor do discurso nacionalista, mas se observarmos bem a história veremos que países com a Alemanha, Inglaterra, Japão e outros mais, sempre pregaram que seu povo e suas indústrias eram capazes de criar produtos de qualidade inquestionável. Mesmo sendo eles devastado por guerras, catástrofes e etc, as vezes, conseguiram se recuperar muito rápido.

E porque isso aconteceu e acontece? Porque eles se dão valor e realmente acreditam no seu potêncial.

Eu venho defendendo a indústria brasileira em alguns produtos de áudio. Alguém pode até pensar que to querendo algo em troca, mas Deus sabe que não! Acredito que indústria De amplificadores, caixas acústicas ,line array e alto falantes são capazes de desenvolverem bons produtos.

Mas é preciso acreditar, confiar... Todo mundo precisa de estímulo. Isso não quer dizer que não devemos criticar quando não funciona ou quando não condiz com o que o fabricante diz em suas especificações!

Vi vários casos de "importados top" que sempre receberam grandes elogios , dando problema em seus amplificadores , drives, potenciômetros e etc. Mas não eram pra dar né? afinal de contas são "Tops". E isso vale pra todos os itens em questão, pois não é só o timbre que conta quando colocamos nosso suado dinheiro em investimento tão caro como é o áudio.

Defendo Studio R, Etelj e tantos outros que busquem desenvolver seus produtos pra se equipararem aos bons equipamentos internacionais, seja hoje ou lá na frente! Gostaria de ver A oversound, selenium, eros e tantos outros fabricantes de falantes nacionais poderem bater no peito de ver seus produtos competindo no cenário internacional. Isso é impossível? Só se quiserem que seja.

Portanto Jônatas, minha escolha seria um sub Studio R por um monte de fatores já expostos por outros companheiros.
 
Pelo mesmo ponto citado pelo Cadu, se o que ouvimos na expo music não é válido, temos que considerar 2 afirmações:

- se o produto X produto é criticado, foi devido as condições, não sendo válido críticas.
- se o mesmo produto X é elogiado, somente se agradece e não se tem variações sobre a opinião?

Bom... Fica bem complicado. ....
 
1 - Acredito que o que o Samuel Monteiro quer dizer, não estão no âmbito das opiniões e sim das afirmações. Ví (Lí) várias pessoas aqui no Forum afirmar que produto importado "X" é melhor que produto nacional "Y" e nas entrelinhas dos questionamentos descobrir que a pessoa nem sequer ouviu adequadamente o produto não indicado por ele.

2 - As palavras mais sensatas e coerentes estão no post anterior do nosso querido Denilson Pessoa (DSOM). Parabéns Denilson.

3 - As discussões estão partindo para agressões pessoais, e como já ocorreu aqui neste tópico, para que DEEM testemunho da FE que demonstram no SAV, independentemente de quem é culpado ou não, seria importantíssimo que as partes se reiterem para que as lanças malignas da discórdia sejam aniquiladas.
 
Então pelo que entendi o consumidor nunca poderá fazer uma comparação entre produtos. Pois nossos ouvidos nunca serão os mesmos, a temperatura e pressão do ambiente podem mudar em 30 minutos... Em resumo, as condições nunca serão iguais.

propagar que isso é aceitável em nível técnico ou fazer recomendações com esta base é, no mínimo, irresponsável
Você se esquece as análises no Som ao Vivo sempre foram de consumidor para consumidor, é a percepção do usuário final. Existem meios especializados para esse outro tipo de comparação, e ao meu entender o sav nunca se propôs a isso.
 
Samuel Monteiro disse:
Não Carlos, você não entendeu e não foi isso que eu disse. Falei especificamente de "Expomusic" todas as vezes, achei que estava suficientemente claro e pontuado. Você que está extremando as coisas, generalizando e derivando para locais e condições que desconheço e sequer citei! Não faça isso, não é por aí e bagunça em vez de ajudar.

Aliás, acredito que você no fundo sabe muito bem que não é o que penso, pois tem ciência de minha participação, apoio e presença no teste do SAV. E já leu aqui sobre o tipo de teste que estou acostumado a fazer ou participar. Não tem nada de "pressão atmosférica" ou voisas do tipo. Portanto sem ironia, sem colocar palavras na boca de ninguém e vamos manter o mútuo respeito, ok? :D
Samuel, não estou bagunçando, desrespeitando ninguém, e não estou sendo irônico em momento nenhum. Sei que não foi isso que escreveu, pois o que você escreveu está salvo para quem quiser ler.

O que quis dizer foi que condições climáticas afetam nossa percepção sonora e, por isso, testes em condições climáticas diferentes podem levar a interpretações diferentes. Ou estou enganado?

E o que aconteceu foi que, baseado nas suas informações, cheguei a uma conclusão. E a conclusão que cheguei foi que não é possível um consumidor fazer um comparativo de caixas acústicas pois ele nunca terá exatamente as mesmas condições para ouvir dois produtos diferentes.
 
Acredito que posso falar um pouco, embora não seja engenheiro, nem um operador de audio eu sou, sou mais um mexedor de pitocos da mesa,,,,e digo isto com toda sinceridade.
Mas vamos lá, Quais testes estamos falando? pois a maioria de nós quando vamos fazer um teste, o faz com som mecânico e de um som mecânico para um som ao vivo tem uma diferença enorme.
Se fossem iguais por que então fazemos as passagens de som? Então já ai começa as diferenças. Agora quantos de nós pudemos fazer comparativos em um mesmo ambiente de mais de duas caixas de marcas diferentes, no mesmo local, com o mesmo sinal (mecânico), eu acredito que talvez contássemos nos dedos os que fizeram. Aqui mesmo dos que já falaram só sei da C.BORGES que trabalha com pelo menos 3 marcas diversas e acredito que são bem mais, que são RCF, FBT E MILAN não é?, a maioria que eu conheço aqui tem no máximo duas, e a memória auditiva que tenho é de algumas igrejas que fui, e assim mesmo cada uma tem uma acústica totalmente diferente entre si.
Tem outra coisa também que estamos nos desvirtuando e muito, temos um universo enorme de diferenças, templos enormes, templos tão pequenos que se entrar mais um as paredes caem, igrejas com arrecadações acima das centenas de milhares, igrejas que tem arrecadações que apenas a misericórdia de DEUS para continuar a obra. Igrejas aonde um mic sem fio LYCO é um progresso enorme e outras aonde um shure beta 58 ou um sennheiser de ultima geração mais um in ear shure sobre encomenda é banal e muitas vezes por excesso de zelo estamos querendo nivelar pelo alto.
Aqui é onde nós do fórum S.A.V entramos, orientamos as pessoas que investiguem primeiro a real capacidade de suas igrejas, depois damos orientações o que ele poderá comprar com os valores que se tem, e orientar o melhor dos produtos com o que eles podem adquirir. Por que falo isso? porque muitas vezes orientamos comprarem mesas de 14 mil reais, aonde com uma de 4 mil eles vão melhorar substancialmente a qualidade do que já tem, e ainda por cima irá adquirir outros produtos que irão melhorar ainda mais o set deles. Exemplo: o que é ideal, comprar uma mesa de 14 mil ou comprar uma mesa analógica boa de 4 mil e comprar bons microfones? ou seja não é melhor começando melhorando a captação, depois a mixagem e finalmente a propagação (caixas)?
Bom tudo isso está talvez fora do tópico, mas senti de mim que deveria falar sobre isso, pois é uma coisa estou vendo por demais em comentário, orientações de usar tal e tal sub, quando no ambiente proposto não comporta um sub e se precisar realmente talvez um de 12 ou 15 resolveria. Não irá demorar muito e daqui a pouco para as nossas igrejas só poderão usar um de 21" Então, vamos ficar atentos e vamos continuar fazer o que sempre fazemos, orientar e ver a real necessidade de cada um e não o que achamos que seja o melhor.
 
A discussão que não fazia parte do escopo desse tópico foi movida para um novo: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=14451">viewtopic.php?f=19&t=14451</a><!-- l -->

Conclusão: é possível comparar caixas de som sem muita dificuldade e com bastante critério e resultados bastante conclusivos e satisfatórios em ambientes diversos. Acompanho o tempo todo comparações do tipo nos mais variados ambientes e câmaras. E os melhores são ao ar livre ou no local em que o interessado irá usar o equipamento. Mas Expomusic, não dá! Assim como não dá para ouvir caixa "X" numa hora em câmara anecoica ou no baile funk com CD ou MP3 e, outra hora, caixa "Y" na igreja ou na boate lotada e dizer "Uhu! Comparei as duas, galera!". :roll:
Se alguém diz que gostou, a resposta é "obrigado pelas palavras". Se diz que não gostou, a resposta já é evasiva, do tipo: "não dá para ter uma noção da sonoridade, o ambiente não é propício, etc..."

Se o ambiente na expomusic não é propício para uma audição, quando alguém diz que gostou das caixas a resposta não deveria receber a mesma para quem diz que não gostou?

E estou esperando que as caixas Studio R entrem em Brasília para formar minha opinião sobre elas.
 
heriberto disse:
Agora quantos de nós pudemos fazer comparativos em um mesmo ambiente de mais de duas caixas de marcas diferentes, no mesmo local, com o mesmo sinal (mecânico), eu acredito que talvez contássemos nos dedos os que fizeram.
Esse é o meu ponto, Heriberto. Aqui no som ao vivo são poucos os que tem condições de fazer testes assim. Aí quem não fez comparativos dessa forma não vai poder emitir sua opinião?

Samuel Monteiro disse:
Assim como não dá para ouvir caixa "X" numa hora em câmara anecoica ou no baile funk com CD ou MP3 e, outra hora, caixa "Y" na igreja ou na boate lotada e dizer "Uhu! Comparei as duas, galera!". :roll:
Quando alguém opina sobre alguma caixa, não vejo fazendo dessa forma. Alguns exemplos de outros tópicos:

Paulo Giovani disse:
Não tenho caixas deste montador em particular (e de nenhum outro), mas um amigo meu aqui de Brasília possui um sistema de SB's do jeito que está precisando. Já ouvi-o diversas vezes e posso lhe afirmar que é dos melhores que tem por aí na praça (componentes Eminece, Placa interna EAM, caixas bem fabricadas...). O da LEACs também já ouvi e, sinceramente, não gostei. Ainda mais com falantes Oversound... Já ouvi com Snake e achei a definição bem melhor mas, como te disse, pode ser por uma das muitas variáveis existentes como, por exemplo, amplificação (no caso, era Machine PSL).
V. do FLY PA disse:
eu já ouvi uma (uma não 6) da linha 500 em um casamento , elas falam bem
Rafael Gustavo disse:
Já ouvi as SPM e gostei bastante

Do jeito que você está colocando, Samuel, esse tipo de opinião que SEMPRE foi o ponto forte do som ao vivo não teria valor nenhum.
 
Samuel Monteiro disse:
Acha necessário ou ficou mais claro agora para você o que eu quiz dizer?
:?: :?: :?: não entendi o motivo da agressividade.

Samuel Monteiro disse:
Voltando à diferenciação entre valor de opinião e embasamento de opinião, acho que basta eu lembrar que sou terminantemente contra o apagamento de qualquer postagem ou contra tentativas de se coibir derivações em debates, e isso é dar igual valor a todas as opiniões. E se dentre estas houver alguma mal embasada, aí é que entra a livre argumentação.
:?: :eek: :?: :eek: agora que não entendi mesmo, o que uma coisa tem a ver com a outra??? :? :?

Continuo afirmando que, para mim, "valor de opinião" e "embasamento de opinião" são a mesma coisa, no nosso contexto do Som ao Vivo.

O objetivo deste site é compartilhar informações e experiências envolvendo o trabalho com áudio, louvores, músicos e cantores.
Se o consumidor não pode compartilhar suas experiências por não dispor de condições adequadas para um comparativo que se aproxima mais do método científico, qual o objetivo do Som ao Vivo? A proposta aqui nunca foi ser uma revista com comparações estritamente técnicas, reviews extensos, medições em laboratórios... Mas sim compartilhar informações e experiências.
 
Impressão minha ou apagaram os meus posts nesse tópico? Pelo menos, não consigo visualizar aqui, mas na busca encontro o texto...
 
Impressão sua.
carlosecg disse:
A discussão que não fazia parte do escopo desse tópico foi movida para um novo: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=14451">viewtopic.php?f=19&t=14451</a><!-- l -->
 
Samuel Monteiro disse:
E contra as opiniões que você destaca como exemplo (que você mesmo começa dizendo que não são como o exemplo que dei) não vejo também relação com o que eu disse pois não estabelecem em nenhum momento afirmação de que foram obtidas em um "comparativo". Enfim, o que elas tem a ver com o que expus?
A mensagem não foi completa. Faltou a pergunta:

Então as opiniões de consumidores citadas acima, emitidas no Som ao Vivo, não tem valor nenhum?
 
carlosecg disse:
Impressão sua.

carlosecg disse:
A discussão que não fazia parte do escopo desse tópico foi movida para um novo: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=14451">viewtopic.php?f=19&t=14451</a><!-- l -->

Ok. Obrigado. Em parte era isso que eu queria dizer também quanto à questão dos rumos dos tópicos, rs. Embora (citando o Heriberto aqui) alguns entendam como "assuntos correlatos" ou (agora citando você) fazendo "parte do escopo", EU não entendo assim. Mas como disse desde o princípio: é a MINHA opinião. EU acho que algumas abordagens não fazem mais "parte do escopo" e deveriam ser movidas. Mas os moderadores julguem como acharem melhor. Só quis manifestar minha impressão quanto ao objetivo das discussões que, entendo, às vezes prejudica o próprio autor da mensagem na sua busca por uma formação de opinião. Só isso.
 
Back
Topo