Um belo tapa na cara!

Ronaldo1

Well-Known Member
Depois de muita conversa, muita insistência, domingo a noite nos reunimos mostrei a situação do som, mas nosso pastor ão aceita de forma alguma que a grande CMBW 24EFP é ruim, pra ele ela é ótima e ta nova demais pra ser ruim. Mas os irmãos entenderam e querem a mudança, querem fazer eventos ou o que for, pra arrecadar dinheiro e comprar o novo som, mesmo parcelado. Mas o Pastor teve uma ideia melhor.

Chamou um tecnico profissional nas minhas costas pra mostrar que nosso equipamento é ótimo e eu é que não sei arrumar. Chego na igreja hoje, tudo fuçado, tudo mexido, o cara mudou toda a ordem que uso, mudou a posição das caixas, e ainda pregou fitas pra indicar onde estavam as coisas. saí dali na hora, me recusei a tocar naquilo.

O resultado foi um som mais feio ainda e cheio de microfonia. Isso foi o que ganhei por tentar melhorar o som.
 
Amigo,

Ser técnico de igreja é isso, é difícil mesmo,

apenas ore entregue nas mãos de Deus, acerte o som, mostre para o pastor que som fica melhor com você la do que você longe.
 
Ronaldo amem, n consigo imaginar como deve ser triste essa cena, mais tenho certeza que eu n gostaria de vivencia-la.

Me ensinaram uma vez que enquanto o som funcionar ele n vai ser trocado, então PARE de fazer reparos e milagres com os mesmos.

e apesar de tudo não fique triste, como não foi você q operou nesse dia onde tudo estava "mexido" todos perceberam que melhor não ficou rsss.

Agora vá la mostre q tem humildade e arrume a bagunça do outro, com isso vais mostrar que tem maturidade e seriedade perante o seu trabalho.

8) 8)
 
Pois é Ronaldo,

Só lamento pelo ocorrido, mas como nossos amigos aqui falaram, levante a cabeça!

Sugiro que tenha uma conversa com o seu Pastor, explique pra ele as suas intenções e vontades, prepare-se bem antes, até porque precisa de bons argumentos. Mas é necessário que você diga à ele que não gostou da idéia de levar outra pessoa para mexer no som sem que você estivesse junto. Digo isso porque caso contrário ele pode ficar mal acostumado e você muito irritado.

Seja franco, mas de forma alguma se altere, conte pra ele o seu descontentamento, pergunte à ele se ele está satisfeito com o seu trabalho e caso ele não esteja proponha soluções de melhoria. Por outro lado, estude, estude e estude.

Proponha um curso rachando as despesas, ou se tiver condições pague do próprio bolso é como eu sempre fiz é bom ter um diploma pra esfregar na cara de vez em quando :mrgreen: . Diga ao seu Pastor que ele precisa confiar no trabalho das pessoas que ele designou para trabalharem com ele (cite exemplos).

Não guarde pra você ou comente apenas com outras pessoas o seu ressentimento, isso pode lhe fazer mal lá na frente e trazer problemas, fale com quem te feriu é melhor.

Abraço,
 
kkkkkkkk essa foi boa. Pensei que só eu havia passado por isso.

Lembram da MG 24/14 fx que está com defeito. Pois é. Nos dias 28,29 e 30 de Março que passou, foi o Aniversário de 23 anos da Igreja. O pastor preparou uma programação com várias participações que envolviam música. Convidou gente de fora e, tudo que tinha direito. Porem, um mês antes eu havia avisado do problema da mesa e ele disse que era pra deixar do jeito que tava. Possou-se alguns dias e no Domingo anterior à Festa, eu novamente avisei do problema e indiquei que comprasse outra mesa. Pois além do defeito, nós já estavamos precisando de mais algumas funções. O pastor não deixou nem eu terminar de falar e deu um NÃO daqueles, na reunião. Eu é claro deixei de lado o assunto.

Enfim, chegou o primeiro dia da Festa de 23 anos da Igreja. Adivinha quem vai cantar? Os convidados do pastor. O pessoal ia cantar no Play Back. Eram três vozes mais o Play Back. Cadê a mesa. No concerto. Eu havia improvisado ligar nas duas Sansom ( retornos) dois microfones, e as fiz com P.A. Os musicos da igreja tem cubos. Liguei os instrumentos no Cubo. Os irmãos que iam cantar, com play back acabaram usando o sistema do jeito que deu pra fazer. Ou seja, apesar de todo esforço. Não ficou bom.

Ou seja, eu havia avisado mas, não ouviram. Infelizmente Ronaldo, algumas coisas só dão pra entender na prática. E o som da igreja é uma dessas coisas.

Na reunião que houve na semana posterior ao Culto, já liberaram a compra da mesa.
 
Essa do pastor buscar conselhos de pessoas que não fazem parte da comunidade só é aceita se, e somente se, o tecnico responsavel pelo sistema de som da igreja não tiver conhecimento pra dizer o que ele precisa pra trabalhar ou se a igreja for desenvolver um projeto muito maior que envolva acustica, som, isolamento. O que exige alguem altamente capacitado.

É o mesmo que um irmão ir pedir conselho pra um pastor de outra comunidade, pra que esse possa ajudar a resolver algum problema da sua comunidade.
Será se o pastor não vai se sentir ofendido?
 
Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
Mateus 18:15

Amigo, este é o conselho que deixo a ti...


E quanto a seu "testemunho", creio que 98% dos técnicos de igreja já passaram por algo do gênero, é difícil!
 
Poxa cara,que triste...Mas como o pessoal disse por aqui,não desista não.A líder da minha juventude sempre diz que árvore que leva pedrada é porque tá dando bom fruto,senão ninguém mexeria...Então,não quero dizer com isso que seu pastor tá sendo usado pelo inimigo,longe disso,mas ás vezes isso pode ser uma armadilha maligna pra te afastar do seu ministério,e aos poucos da igreja.E te falo por experiência própria,quase aconteceu o mesmo comigo,dei uma esfriada,mas continuo lá até quando Deus quiser!!Desista não,peça força ao Pai e vá em frente.seu ministério é muito importante e os ataques contra você estão só começando!!!Fique na Paz!!!
 
Amigo,
Luto a 2 anos para substituir o som de nossa igreja. A mesa, além de antiga, está com o master estourado (Ora oscila ora para), vários canais defeituosos, fora que todo equipamento é antigo. As caixas ficam com o som rachado com frequência (Poeira nos pots de volume), cabos não estão legais, e por ai vai.
Mesmo assim, a igreja insiste em fazer eventos com cantores de porte como Felipe Valente, Art Trio, etc.

Meu conselho: Nunca faça nada pela igreja, faça para Deus! Seu foco deve ser no trabalho pra Deus e ponto final.

Esse ano, tudo indicava que me entregariam a direção da sonorização, visto que venho fazendo diversos reparos, sou batizado e encontro-me regular na igreja. Prefiriram passar pra alguém que NUNCA operou o som e nunca esteve correndo atrás efetivamente das melhoras para ele. A pessoa não teve culta, mas foi colocada lá pro que a liderança entendeu por bem não me colocar. Cheguei a argumentar com o Pastor, mas acabou virando discussão e o assunto morreu. Estamos aqui... Continuo lutando pelas melhorias, pois quero o melhor para nosso Deus.

Estamos perto de adquirir uma X32 para igreja, mas só por que a pevey atual está em fase terminal.

Amigo, ore e confie no Senhor, lembrando sempre que nosso trabalho é nobre e não deve ser visto ou elogiado:É ai que está a verdadeira graça e demonstração de amor nosso para com nosso Deus- Fazer sem esperar receber nada em troca.
 
Eu sei como você se sente, já passei coisas semelhantes:
Na minha Igreja nunca alguém se interessou por operar o som de modo digno, talvez por falta de interesse, oportunidade e etc. Eu decidi, com a ajuda da internet, e do SOM AO VIVO, correr atrás. Mudamos o som, compramos o necessário e tudo deu certo. Apenas com uma mesa de 12 canais, um equalizador, um amplificador e duas grandes caixas realizávamos todos os tipos de culto.
Mudamos de prédio, o antigo era alugado e perto de uma avenida comercial, o novo é próprio e é residencial... Bom não precisa dizer muita coisa: vizinhos reclamando. O meu pastor não aguentou e disse que mandaria o vizinho procurar a justiça, já que estava ameaçando. Eu me levantei corri atrás das informações, consegui um decibelímetro profissional com um técnico de segurança do trabalho... A média era de 70 á 90 Db, chegando a 100Db com a banda de jovens. Desenhei a planta da igreja sugeri mudanças posicionamento das caixas e da mesa de som, gastaríamos no máximo 1.000 reais Comprando uma medusa, decibelímetro usado.
Fiz ele entender que a justiça daria causa ganha para o vizinho só pelo fato de ser área residencial e que gastaríamos muito mais com advogado, fora o desgaste e o mau testemunho perante a sociedade. O meu argumento renderam doze páginas e foi forte o suficiente para colocar todos para pensar e desa forma tive maior razão. Só que até agora não foi mudado nada!!!!! De vez em guando ele consulta alguém para ter outra opinião, quando não dão a mesma resposta que eu, modificam para pior. Não fique triste apenas ajude e seja humilde para dizer: EU AVISEI!!!!! rsrsrsrsrsrsr
 
Valeu gente! Obrigado pelo apoio. Só pra constar, pelas informações daqui, que li muito, cheguei a conclusão de que apenas a compra de uma nova mesa não resolveria o problema. Conversei com os irmãos da igreja, todos favoráveis pela troca. Fiz um projeto, fui na loja fiz o orçamento, mostrei pro pastor, ele aprovou só na minha frente. Desde este dia não fala mais direito comigo. Vi que meu projeto não tava bom, estudei, modifiquei, falei com os irmãos de novo, falei com o pastor, disse que depois falava com os irmãos. Domingo passado à noite chamei ele pra conversar, aí marcou uma reunião após o culto. os músicos e obreiros não aceitaram não como resposta. Dividindo tudo em 12 vezes daria 50 reais pra cada irmão. Disseram, "vamos fazer". Ficou só de ver quem tinha cartão pra fazer a compra. Só o Pastor é contra. Então ele fez o que fez. Perguntei pra ele porque ele fez isso, ele disse que é porque eu falei que a mesa ta ruim, mas o técnico profissional disse que comprando uma potencia de 3000 dava pra quebrar o galho. Já expliquei o quanto complicado é cálculos pra comprar potencias, que nossas caixas estão em estado terminal, e que sai muito mais em conta comprar as caixas ativas. Mas não me assustarei se ele já tiver comprado.

Esse final de semana tem evento, sexta, sábado e domingo o dia todo. Vai ser cansativo. Mas pelo menos alugamos um som decente. Agora é erguer a cabeça, e bola pra frente. Só continuo o trabalho porque é pra Deus, e não pros homens.
 
Infelizmente acabou. As atitudes de meu Pastor acabaram por me expulsar da igreja. Passei por cima de meus conceitos, me humilhei, aceitei tudo que ele quis, mas ele quis pisar mais um pouco. Agora não posso mas nem ligar as coisas da forma que quero. Sei que outras igrejas precisam de mim. Conhecimento nunca é demais, acabei adquirindo bastante aqui no SAV, e vou compartilhar com outras pessoas. E claro, estarei sempre por aqui pra aprender mais.
 
Cara primeiro que um pastor nao pode expulsar ninguem da casa de Deus.

A unica coisa que te falo e que ja passei por algo semelhante, e sabe quando tive paz? quando comecei a olhar pra Deus e falar que estou fazendo para a Gloria dele e tao somente dele. Se voce for fazer penasndo sempre em ter o melhor, vao olhar para ti e falar como falaram para mim, SEUS PLANOS e NAO PLANOS DE DEUS.
E desde de quando eu conheci a Deus, sempre soube que Deus gosta do melhor e nao de qualquer porcaria.
Nao diria que a mesa é ruim, é uma otima quebra galho porem para um igreja desenvolvida essa mesa nao ajudara tanto.
Nao se desanime, nao va para igreja querendo gloria para ti, faça o que Deus deixou para ti fazer, va aonde voce pode chegar dali pra frente Deus nao cobrara de suas maos.
 
Ronaldo1 disse:
Infelizmente acabou. As atitudes de meu Pastor acabaram por me expulsar da igreja. Passei por cima de meus conceitos, me humilhei, aceitei tudo que ele quis, mas ele quis pisar mais um pouco. Agora não posso mas nem ligar as coisas da forma que quero. Sei que outras igrejas precisam de mim. Conhecimento nunca é demais, acabei adquirindo bastante aqui no SAV, e vou compartilhar com outras pessoas. E claro, estarei sempre por aqui pra aprender mais.
Amigão, de que igreja você é?
 
Ronaldo, acho que não deveria dizer isso, mas... Bem vindo ao Clube.

Também já impedido de fazer meu trabalho em uma Igreja por um certo padre.
Hoje não trabalho mais em nenhuma igreja de forma fixa. Só faço trabalhos esporádicos em algumas igrejas (exeto a daquele padre) quando tem algum evento e me pedem ajuda. Como convidado sou tratado com muito mais respeito.
 
Ronaldo1 disse:
Assembléia de Deus, ministério de Anápolis. Bairro JK.

Hhahaahah queria saber só a "Assembleia" mesmo. Era mais pra entender a cultura. Acreditem, a cultura pra tratamento de conflitos e tratamento de sonorização varia de igreja pra igreja, mas também depende muito da cabeça da liderança.
 
Metal disse:
Ronaldo, acho que não deveria dizer isso, mas... Bem vindo ao Clube.

Também já impedido de fazer meu trabalho em uma Igreja por um certo padre.
Hoje não trabalho mais em nenhuma igreja de forma fixa. Só faço trabalhos esporádicos em algumas igrejas (exeto a daquele padre) quando tem algum evento e me pedem ajuda. Como convidado sou tratado com muito mais respeito.

É o que pretendo fazer. Se alguém quiser, me convida. Estarei sempre disposto a ajudar, com o salario de ver um som legal fluindo. Só quero isso.
 
Ronaldo1 disse:
Infelizmente acabou. As atitudes de meu Pastor acabaram por me expulsar da igreja. Passei por cima de meus conceitos, me humilhei, aceitei tudo que ele quis, mas ele quis pisar mais um pouco. Agora não posso mas nem ligar as coisas da forma que quero. Sei que outras igrejas precisam de mim. Conhecimento nunca é demais, acabei adquirindo bastante aqui no SAV, e vou compartilhar com outras pessoas. E claro, estarei sempre por aqui pra aprender mais.


Ele te expulsou ou você resolveu sair? Pois se ele te expulsou, vá até a convenção e reivindique seus direitos. Ninguem pode ser expulso por expor suas idéias ,principalmente sobre algo que é de importância pra igreja.

Infelizmente a nossa denominação ainda existe um sistema totalmente ditatorial. Isso tem que acabar...
 
D Som, Pastores e Padres recebem salário, dinheiro que vem do dízimo, por tanto são funcionários da igreja/comunidade; mas infelizmente muitos se acham donos da igreja.
 
Back
Topo