SINCRONIZAÇÃO DA 01V96 COM O COMPUTADOR

Amigos,

Apesar de ser um assunto recorrente, estou reabrindo o tópico para ver se recebo informações atualizadas sobre o problema. Adquiri uma mesa 01V96 versão 2 de segunda mão que, aparentemente, está toda em ordem. Porém, não consigo fazer a sincronização do Console para o PC no programa Studio Manager da Yamaha. A intenção é gravar as configurações já programadas que tenho programadas na mesa para não ter que fazer tudo de novo. Porém, sempre que comando a sincronização dos dados da mesa para o computador o programa inicia o processo e logo em seguida apresenta um erro e a sincronização não se completa. O drive MIDI é a última versão, bem como o programa. Estou trocando e-mails com a Assistência ao Cliente da Yamaha mas ainda não tive retorno conclusivo. Alguém já passou por isto e pode dar alguma ajuda? Desde já, agradeço.
 
Almerindo:

Por algumas vezes tinha este problema - já trabalhei com a 01v96 v2. e todas as vezes que recebia as mensagens de erro era devido a falta de configuração das portas MIDI. Verifique isso no Studio Manager e também na 01v.
 
Almerindo:

Não estou falando das portas MIDI da mesa, mas sim das configurações de entrada do Studio Manager. O Studio Manager trabalha atraves do protocolo MIDI que a 01v envia através do cabo USB, por isso que o computador necessita do drive MIDI instalado para o Studio Manger funcionar. Já faz algum tempo que não utilizo o Studio Manager, por isso não me lembro dos itens de configuração no menu do programa, mas você tem que fazer a configuração da porta MIDI que recebe os dados no Studio Manager e fazer isso também na 01V. Se não me engano tem um tópico no forum que detalha todos os procedimentos.
 
Entendi. As portas estão configuradas, a princípio, corretamente - portas 01V96-1 tanto para entrada como para saída.
Ok, vou ver se encontro este tópico. Qualquer mão, como não estou próximo à mesa agora não dá para dar mais detalhes, mas assim que estiver tentarei fazer contato. Obrigado novamente.
 
Fábio, nessas coisas de informática e afins, realmente sempre é problema de interface... entre a cadeira e o teclado. :)

Achei o tópico e acho que matei a charada, pois não fiz a configuração da porta MIDI na mesa, na tela DIO/SETUP, endereçando o USB para a porta adequada. Quando chegar em casa o farei e espero que dê certo.

Depois informo.
 
Back
Topo