Comparativo dos Softwares

Amigos, consegui sincronizar a mesa e está tudo rodando às mil maravilhas. Agora meu problema é com o software.
Tenho a mesa 01V96 versão 2 com a placa de expansão ADAT e um módulo Seinberg UR824 para fazer a interface de 16 canais para o computador. Tenho também o software Cubase AI6, mas acho ele um tanto limitado. O Cubase 7.5, que seria mais completo, é muito caro, bem como o Protools HD 11 - ambos a mais de 1.500,00 reais na legalidade - não gosto de usar programas piratas. Estou pensando em adquirir o Sonar Studio que sai por pouco mais de 200 dólares, a melhor relação custo-benefício que encontrei.
Alguém pode me ajudar a decidir? (alguém que já tenha experiência com a área pois, apesar de todos os equipamentos estou apenas iniciando, mas também estou suprindo uma carência antiga de vocação para Produção Sonora e Engenharia de Som).
Alguém pode opinar com conhecimento de causa?

Obrigado e um bom fim de semana.
 
Se você quiser trabalhar profissionalmente, não tem como fugir muito do Pro Tools, e digo mais, um MAC é essencial nesse ramo. Existem alguns softwares bons, o Sonar é um exemplo, mas o mais completo, aceito e com menos Bugs, na minha opinião, ainda é o Protools (preferência rodando em um MAC)
 
O meu PC é um Dell com Intel Core I7 2ª geração, 8 GB de Memória, 2 GB de memória de vídeo dedicada (ou seja, o vídeo não causa distúrbios no funcionamento da máquina) e acho que vai dar conta do recado. Mesmo porque eu não aguento investir muito mais neste momento, por isto a opção pelo Sonar, que é mais em conta. Se ele não passar no teste aí sim vou considerar estas alternativas. Mas o Dell é uma máquina boa. Já rodei o Cubase Ai6 gravando em duas pistas e também o Adobe Audition em 12 pistas e não deu nem sinal de "fadiga". Vamos ver. No entanto, concordo com você que o MAC é muito mais máquina. Só uma pergunta sobre MAC: pode ser rodando Windows ou tem que ser o Sistema Operacional da Apple? Se for, é mais uma coisa pra aprender (rs rs rs).
Enfim, obrigado Benedito. Valeu pelas dicas.
 
O Mac como máquina não tem nada de mais, muito pelo contrário. O único atrativo é o SO, e isso ainda é discutível. Como não custa nada, vale a pena testar o Reaper também.
 
Eu tenho um Notebook Sony Vaio com processador Core i5, 6gb de memoria e placa de vídeo dedicada, tenho também o Sonar 8.5 (original), ja conseguir gravar simultaneamente 30 pistas sem nenhum travamento, mas ja teve vezes que eu tava no meio da mixagem o programa travou e tive que recomeçar do zero, o problema não é a configuração de hardware e sim o pró pio SO, o iOS é muito mais estável que o Windows nesse aspecto.
 
Ok. Vou monitorar - reiniciar o Windows sempre que for iniciar uma gravação, por exemplo, é uma boa medida. Eu tenho mania de hibernar a máquina por dias. Isso é sabidamente perigoso. Mas valeu a dica de vocês. Obrigado de novo.
 
Back
Topo