Mesa Digital M7CL

Marcao Pekí

New Member
Boa noite!!!
Trabalho com uma Mesa Digital M7CL à algum tempo ela vem apresentando um probleminha: Os leds dos canais estam acendendo fraquinho; A mesa fuciona normal com todos os seus recursos. Eu ja procurei mal contato de tudo que é jeito ja troque os cabos flets mas ñ resolveu inclusive esta começando tambem na PM5D. Se alguem puder ajudar eu agradeço... :shock:
 
Eu achei que essa parte do forum fosse p/ tecnicos em eletronica...
Esse defeito não é por causa da tensão AC nós trabalhamos com energia estabilizada e aterrada
temos grupos de geradores de 180 a 350KVA, temos todo nosso sistema de AC ligado a Pentacustica inclusive as Main powers; então eu descartei essa possibilidade. O problema é interno com componentes eletrônicos.
Agradeço a atenção dos colegas.
 
Marcão,

veja se foi alterada a luminosidade dos leds. Em algumas mesas da Yamaha, como a O1V96, vc pode aumentar ou diminuir a intensidade dos leds dos botões (tipo SEL e ON, por exemplo).

Abrç.
 
Boa Tarde!!! Ñ Daniel de maneira nenhuma, apenas expliquei melhor o ambiente em que trabalhamos. Tem muitos defeitos que acontece so com agente, (vive nas "estradas da vida") e que ñ tem local certo, que enfrenta variações de tempo e outras coisas mais. Qdo vi escrito "Eletrônica" eu achei que fosse p/ os tecnicos de som que tambem tinha conhecimento mais aprofundado na area de eletrônica por isso que eu escrevi.
O defeito da mesa é por causa da umidade; o clima aqui é quente e a noite fica frio e cai muito sereno estamos fazendo de tudo para evitar colocando saquinho c/ gel, nao deixando em lugares muito quente p/ case não soar e purai vai... quem deu a sugestão foi um baiano (arretado) amigo nosso que teve o mesmo problema.
Um forte abraco colega e sempre que precisa vou pergunta e sempre que eu puder vou ajudar Valeuu??? :D
 
Marko ....
pode ser uma variação de fonte DC interna com uma proteção sendo atuada , como pode ser um aviso de alguma ligação errada..... no caso um cabo de entrada ligado a um ponto de saída.... também pode ser uma sobrecarga de canal - você por acaso não usa aquela combinação "gambiarra mais claramente dito" de 2 microfones num canal apenas , né ?
outra situação que normalmente traz esse tipo de coisa é curto-circuito interno .... umidade e / ou formigas são em geral a causa.....
de um jeito ou d eoutro , pode ou não ser algo disso , assistência técnica nela...
 
Bom dia amigos!!! desculpe a demora.
Amigo deoclecio em alguns momento eu faço uso de cabos Y mas o problema era mesmo umidade. Os LEDs ficam apenas parcialmente acesos ñ chega a ficar com luminosidade intença e são varios canais diferente ao mesmo tempo.
Mais valeu! agradeço muito pela atenção.
 
Galera aproveitando o assunto da M7CL,alguem sabe me dizer se tem como colocar um efeito em um canal especifico do aux?!? por exemplo:eu uso o aux 1 para a cantora, quando eu coloco
o Rev para a voz dela vai para todos os canais do aux e nao so para voz,alguem sabe como faço?!? valew..
 
Paulo(PC) disse:
Galera aproveitando o assunto da M7CL,alguem sabe me dizer se tem como colocar um efeito em um canal especifico do aux?!? por exemplo:eu uso o aux 1 para a cantora, quando eu coloco
o Rev para a voz dela vai para todos os canais do aux e nao so para voz,alguem sabe como faço?!? valew..
Primeiramente, BEM VINDO ao SAV,

Não aproveite o tópico de eletrônica para uma dúvida de utilização...
Abra um novo tópico em “Mesas de Som” por favor, pois ficará com uma melhor rastreabilidade e pode ajudar em pesquisas futuras de outros usuários que possam vir a ter esta mesma dúvida.

Valeuu!
 
Back
Topo