FBT Mitus 118SA

gugasom

Active Member
o Mitus 118SA está disponível no Brasil. Alguns membros do SomAoVivo já compraram, então colocarei detalhes técnicos e fotos, como sempre.

[attachment=453]

ProMaxX 15SA e Mitus 118SA
 

Attachments

  • 10337759_741785839175996_5727961493485905168_n.jpg
    10337759_741785839175996_5727961493485905168_n.jpg
    64.7 KB · Visitas: 93
Desmontando a Mitus 118SA


Destaque para a alimentação já com o filtro ferrite que não vem nas primeiras promaxx e o powercon.


Detalhe do Painel com powercon
 

Attachments

  • mitus 118a modulo.jpg
    mitus 118a modulo.jpg
    103.6 KB · Visitas: 70
  • mitus 118a modulo 3.jpg
    mitus 118a modulo 3.jpg
    92.5 KB · Visitas: 64
  • mitus118sa painel.jpg
    mitus118sa painel.jpg
    113.6 KB · Visitas: 58
Gugasom quanto pagou no sub e consegue comparar ele com qual sub para termos uma noção? tem algum video dele com trabalho ao vivo?

mbenedito temos que ter um fator de comparação com algum nacional que seja de facil visualização em alguma loja assim teremos como medir o rendimento.
perguntei pelo sky pois o povo comenta muito dele mas nunca vi também pessoalmente.
 
o mitus 118sa você vai pagar uns 6 mil. o subline uns 5 mil, assim como o sky1800.

não encontro um sub nacional pra comparar exatamente com cada um dos fbt

difere tipo caixa, difere arranjo cardioide, difere potência, peso, componentes e preço.

se você pegar o sky1800 ele faz cardióide, tem 1200w continuo, pode fazer fly, então não da pra comparar com o subline.

dai você pega o mitus que faz cardioide e é bandpass 139db, e o sky1800 não é, então não da.

depende do quesito um ou outro é melhor.
 

Attachments

  • mitus 118a side b.jpg
    mitus 118a side b.jpg
    55.9 KB · Visitas: 58
gugasom me desculpa mas não entendi o que disse, pareceu que ta enrolando pra não falar qual o melhor
mas obrigado por informar os valores.
 
Cristiano cada um tem suas vantagens e desvantagens então o melhor vai depender da sua aplicação.
 
amigos sou novo no fórum tenho 35 anos de som estrada e etc, comprei 02 sub mitus 118sa para fazer teste top de linha coisa de primeira vale apena cada real
 
Penso se passivo de comparação o sub FBT com o StudioR sim.

STUDIOR
Potencia máxima 1500 w
Resposta 35 a 120 HZ
Peso 47 Kg
SPL pico 135 db
Tamanho 56 x 65 x 67
Consumo 2400 va

FBT
Potencia máxima 1200 w
Resposta 36 a 100 Hz
Peso 47 kg
Tamanho 57 x 59 x 73
SPL pico 139 db
Consumo 640 va

Os dois possuem o mesmo perfil e especificações bem próximas.
Existem muitas controvérsias nessas medições de potência. Interessante a grande diferença no consumo dos dois produtos, Ambos Classe D.

Mas o único jeito de falar algo com seriedade é colocando lado a lado e descer o cacete.

Abraços


Ah... se alguém tiver o FBT aqui pros lados de BH eu tenho aqui o Sky1800 e as FBT Promaxx14. Podemos bater um pega.
 
Fazer o comparativo deste sub com o apresentado é crueldade..... veja o consumo deles.....
O rendimento é totalmente desproporcional, o FBT rende muito mais (139dB contra 135dB de spl) consumindo muito menos (640 va contra 2400va).... sem chance de comparação.

Se conseguir fazer o comparativo poste os resultados, mas será um pouco obvio..rsrs


p.s.: Abra um novo tópico quando conseguir fazer o comparativo!rs
 
Pois é Tonreb
São justamente essas especificações que acho MUITO estranhas. Principalmente um aparelho consumir menos potência do que gera. (FBT)
A StudioR deixa claro que a sky consome 1,6 x a potencia gerada. O que é bem mais plausível.
Por isso que disse: comparativo de verdade é só lado a lado.
PS: não estou defendendo marca nenhuma pois tenho as duas aqui, e nada a reclamar.
Abraços
 
São justamente essas especificações que acho MUITO estranhas. Principalmente um aparelho consumir menos potência do que gera. (FBT)

Pela milésima vez, amplificadores digitais trabalham com um banco de capacitores que armazenam a carga e vão liberando aos poucos, como o sinal musical não é continuo, da pra gerar uma potencia de saída maior do que o consumo.
 
[OFF]

Amigo, vai uma dica, pesquise sobre os amps da powersoft e veja o consumo dos amps, principalmente k20.... e nem vamos falar sobre a qualidade....rs

[OFF]
 
Ok Murilo
Mas é possível o sub FBT chegar a gerar o dobro do que consome?
[off] Tonreb
O K20 consome 3250w medido a 1/4 de potência máxima em 4Ω que é 5200 por canal. pelo que entendi ele consome 3250 gerando 2600.
[off]

Acredito que a Studio R também saiba fazer amplificadores eficientes em classe D.
Só achei muita discrepância.

Bom... reiterando o que disse: comparativo pra mim... só no ouvido.

Abraços
 
Exato, somente compare o que vc já ouviu, só de conclusões do que ouviu, e neste caso posso falar que o da FBT fala mais.


Ah, somente uma informação.... utilizar um sub desses em um ambiente pequeno e fechado é exagero...rs
 
Back
Topo