Gravação das ministrações no cubase

Asafe

New Member
Olá pessoal, me ajudem por favor, fui tentar gravar o áudio na igreja no cubase e não pegou. Já mexi nas configurações, já vi vários vídeos ensinando, mas não está pegando.
Eu conectei um cabo RCA/P2 na mesa (Mesa wattsom ciclotron 16 canais) e no pc e coloquei pra gravar mas não está pegando. Deve ser alguma configuração no programa que eu esteja errando.
Eu tava usando o audacity, mas de repente ele parou de captar som.
 
Respondi no outro tópico que você criou mas reproduzo aqui também. Já faz muito tempo que você postou a dúvida mas vejo que ninguém respondeu. Verifique nas configurações dos canais de entrada do programa se você está endereçando para o drive de som adequado da sua entrada física - por exemplo, se você está usando a entrada de linha P2, que é o que entendi que você está fazendo, o driver do dispositivo de entrada. É bom ler o manual do programa - alías as funções podem variar dependendo da versão, mas vamos falar em função do Elements (serve também para o AI).
- Primeiro você tem que criar a(s) pista(s) na janela do projeto - uma pista estéreo ou duas mono.
- Em seguida, você tem que configurar a caixa de diálogo "Device Setup", definindo o drive de sua placa de som para a porta. Na verdade eu uso o programa com entrada USB. Não sei se funciona com a entrada analógica. Nunca usei pois não preciso desta função.
- Na sequência você tem que configurar a janela "VST Connections" definindo qual porta vai funcionar em cada pista, ou canal de pista.

Espero estar ainda em tempo e que eu tenha ajudado em alguma coisa. Na realidade mesmo, sou um principiante e estou apanhando para aprender. Boa sorte.
 
Asafe disse:
Eu tava usando o audacity, mas de repente ele parou de captar som.
Tem certeza que seu problema é na DAW (programa de gravação)?
Não há motivos para ele não funcionar no audacity e funcionar no Cubase, pela lógica se não funcionar em um não vai funcionar no outro.

Use um adaptador P2/P10 e ligue ele numa caixa qualquer e verifique se sai som, pois desconfio que o problema está na mesa ou no cabo.
 
Back
Topo