Sky Sound Bass 1200 + RCF ART712a

Anderson,

Tem este sub de 12 da EV também e a caixa full-range

http://www.electrovoice.com/product.php?id=1170

http://www.electrovoice.com/product.php?id=1004

Gosto bastante do timbre das caixas da EV. Mas não comparei o SPL delas com os das outras citadas neste tópico.

O ideal é você testar as caixas antes de comprá-las...

Abraços
 
heriberto disse:
Desculpe DJ GARAM

Mas não seria uma boa troca....primeiro a SKY600 para talvez ser similar a 712 seria a a HD, mas pelo que sei até agora a Studio não lançou ainda,,,e quanto sky sound bass 1200 para usar com a sky600 a própria STUDIO não orienta, e eles são bem coerentes e falam que esse sub foi voltado para o conjunto 8" + bass 1200.


Concordo heriberto, mandei um e-mail para
a Studio R, e eles me disseram o seguinte:

Studio R:
O melhor para o sub 1200 seria trabalhar junto com a sky 400 que fica muito bom, neste projeto poderia pensar na sky 400 que possui 128 db de spl, se for para uma igreja um par
de sky 400 e um par de sub 1200 ficaria excelente para ate 160 pessos.

Pedro Basile.

ai fiquei na duvida pois será que este conjunto seria o suficiente para as dimensões do nosso templo, 27x 8,5 x4,3?
Pois eles relataram apenas para a quantidade de pessoas.
 
Antes era certeza que seriam duas ART710, depois já constatamos que
queriamos um pouco mais de grave então foi para as ART712..hehe
Mas agora pensando e pesquisando vimos que há a necessidade de fazer o casamento
entre sub+altas, então resolvemos pesquisar mais e mais,
e contamos com a ajuda dos amigos para essa decisão.
 
Pois é amigo marciopaduajr, por aqui não
tem FTB, as RCF achei na ninja, nem
se quer achei um site com as FTB pra vender poderia
até dar uma olhada ais já sei por alto que o preço deve ser salgado...hehe
mas sei que pelo que li aqui no SAV vale cada centavo.

Poderia me passar sites que vendem ou o preço mesmo das Promaxx14a?
 
Vai logo de Promaxx 14A, pois quando você menos esperar vai ter uma ocasião em que precisará de SPL pra atender uma área maior. Pelos comentários e videos que os amigos do SAV, Guga Som e Murilo, a Promaxx 14A é excelente.
 
Muito Obrigado: Heriberto e Andersom, Pela Atualização pois pesquisei Tanto e Não Li estes Esclarecimentos, Está Vendo Como é Bom Tentar sempre ajudar alguém? Pois Eu Mesmo Estava Quase Comprando 2 Kits de Sky 600 + Bass 1200, Para eu fazer Confraternizações de Pequeno Porte, Muito Obrigado...
 
Anderson,

Entra em contato com o Guga que ele tem o endereço de alguns que vendem.
Não estou certo, mas creio que também a C. Borges vende FBT. Dá uma ligada para eles que te informam


DJGARAM

Acredito que se tu usar o sky1200 com a RCF310, talvez dê certo.
 
Cara darei meu ponto de vista.

Voces realmente querem uma pressão sonora? Pois o sub é exatamente para isso.
Se voce quer apenas uma presença de graves e optar por colocar art710 e sky1200 ate que daria certo, porem voce nao teria um SPL bacana caso precise um dia.

Hoje na igreja utilizo uma attack vrm1550 sem sub. E te garanto falta muito SPL porem tem o grave, so sinto falta da pressão. Coloquei um sub passivo de 15" de 300rms apenas e deu um diferença tremenda no som, e hoje estou batalhando para deixa-lo instalado justamente pelo mesmo motivo, Estética.

A ideia que o Heriberto deu é justamente o que pensei quando vi a imagem de sua igreja, um sub de 18 no meio da escada, faça um corte na escada vai ficar bonito e nao vai atrapalhar em nada.

Te recomendaria as RCF art712 com o Sub 4PRO 8003-AS. Cara vi tocando na ninja som e posso te garantir, que som lindo heim....
Medidas do sub
Altura: 700 / 27,56 mm / polegadas
Largura: 520 / 20,47 mm / polegadas
Profundidade: 700 / 27,56 mm / polegadas

Sky600 com sky1800 outro som lindo de ouvir também.

As FBT nao vou nem citar pois é ate injusto falar sobre kkkkk, mesma coisa as EV.

Creio que seja bacana voce explicar ao pessoa, vocês querem a pressao sonora do bumbo, do baixo? entao precisamos de um sub. Ou não, queremos somente a presença do grave não queremos sentir tremer (kkkk). Entao pega ou que voce ja propos ou caixas com falante de 15".
Mas te garanto, um sub faz falta e muita falta...
 
Valeu pelas dicas wills2ka,
estou tentando convencer o pessoal aqui assim que
conseguir mando mais noticias...hehe
Queremos realmente pressão sonora então temos que ter subs
eficientes.
 
Anderson

Na ideia que passei, se por uma cobertura de alvenaria, ficaria como uma passarela para os pregadores, ou seja um avanço, então para aqueles pastores que são um pouco artista seria uma maravilha..kkkkkkkkkkkk já imaginou eles com um fone sem fio e indo quase na primeira fileira..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....acredito que seja por ai aonde voce conseguirá melhor que comprem sua idéia....
 
Entao Anderson corre de sub de 12" e ate mesmo sub de 15. Vai logo para 18".
É eu pensei da mesma forma do Heriberto e acredito que tera um aceite melhor desta forma...
 
Willian, não generalize os subs pelo tamanho do falante.....

segue um exemplo de um sub com falante de 12" que vai te deixar de queixo caido: http://www.dbtecnologiaacustica.com.br/index.php?menu=detalhes&id=159

(não sai da minha cabeça que é um projeto baseado no sub da EAW...rs)
 
Com certeza Everton, o que falo é sobre o que ja ouvir, nunca ouvir esse da DB. O sky1200 por mais que tenho uma resposta bacana, nao vai gerar uma pressao igual um de 18".

Esse sub que voce citou Everton é bacana? tem em alguma loja aqui em sampa?
Sabe a media de valor dele? Dependendo do valor sera que vale apena? pois é passivo certo?
 
Uma pequena curiosidade,

Will e Tonreb

Entre um Sky1200 e um VRS1810A qual seria mais interessante, o Sky com 700RMS ou o Attack com 500RMS, no site da Attack não tem dados do spl da caixa para o comparativo. Já tiveram a oportunidade de ouvir as caixas? moro no interior do RJ e por aqui não tem nenhuma loja para uma audição...

Digo isso pois em nossa igreja temos uma RCF710A no Pa e pretendemos comprar um sub apenas para complemento dos graves, nada pra estremecer o templo, apenas para ligarmos o baixo em linha sem forçar a 710A.

A faixa de preço não pode ultrapassar os 3k, o que limita bastante as opções. O tamanho e peso da Sky1200 são extremamente favoráveis para a escolha. Mas em termos de desempenho, será que ele perderia muito por conta do tamanho do falante?

Att
 
Back
Topo