Mesa de Som Analogica ou digital

Gabriel.memelli

New Member
Bom dia.
Estou precisando de ajuda.
Mexo no som da igreja onde eu reuno. Mas estou querendo comprar uma mesa digital, mas muitos já vieram pra mim disendo que para igreja seria bom mesa analogica.

Por favor me ajude, preciso de opinião quanta a mesa analogica ou digital e qual modelo que seria bom.

Pois vamos mudar todo o som da igreja.

Desde já agradeço;
 
Primeiramente seja bem vindo!

Quanto ao seu questionamento, vou utilizar uma analogia que o Cavic mencionou para justificar a compra da mesa dele: Quanto vc vai comprar uma TV, o que você vai querer, uma de "TUBO" ou uma LCD/LED?

O que acontece é que muita gente gosta de "mexer", e pra isso preferem os vários botões da analógica, mas a maioria não sabe nem o que está fazendo, então não muda muito o tipo de mesa a ser utilizada, quem sabe operar vai se adaptar facilmente.

Sendo assim, vai de DIGITAL e seja feliz! (a quantidade de recursos é infinitamente superior)
 
modelo tem vários e vários, mas somente podemos indicar algum depois de sabermos o que será utilizado, o valor disponível para o investimento, essas coisas.
 
Uma mesa analógica é as vezes mais intuitiva para os que não manjam muito, os controles estão bem mais fáceis do que uma digital. Uma digital você fizer algo de errado e não souber no que mexeu, ate achar o culto ja acabou. Vai depender da pessoa. Quem vai operar? ela sabe mexer ja em analogica? tem conhecimento nas digitais?

As digitais são infinitamente melhores, pois tem uma infinidade de recursos, coisa que dependendo da analógica não tem...

Como o Everton disse tem varias e varias mesas, vai depender dos fatores ja dito.
 
Como é eu que mexo no som da igreja e já mexi em algumas ocasiões uma mesa digital. A minha ideia é comprar uma mesa de som.
alguem teria uma ideia de modelo?
 
Ta se é você mesmo, voce garante usar uma digital? garante ensinar alguem a usa-la tambem?

Ponto primordial para tal indicação, qual valor para investimento e quantos imputs vai precisar?
 
vou te falar, quando eu passei de analógica para digital, tem uma grande diferença, que se resume em um botão SELECT, existem mesa digitais bem intuitivas no mercado, eu trabalho com uma 01v 96 em uma igreja e uma M300 da Roland em outra, além dos recursos que você vai ter que estudar em termos de compressor, configurar a mesa, mais depois de isso feito, selecione o canal desejado e todo os comando da mesa alterarão o canal selecionado.

tem uns videos no you tube muitos interessantes, dependendo da mesa que você for comprar.

o que eu quis dizer é que o mistério rondava essa troca já cai por terra a muito tempo, hoje as mesas digitais estão cada vez mais fáceis de mixar
 
Gabriel:

Mesas digitais tem de vários preços,
começando pela Phonic por volta de uns R$ 6000,00 ... 16 canais
Yamaha 01V96i por uns 8 ou 9 mil. ... 16 canais iniciais com possibilidade de expansão até 32 canais.

Depois Behringer X32, sendo atualmente a mais vendida e com melhor custo benefício, tendo 40 canais, capacidade de gravação multi pista, seguindo por outras com recursos semelhantes - Roland M200i, SoundCraft Si Expression e Allen & Heath QU Series. Onde os preços devem variar entre 12mil a 20mil. Na questão de recursos, diferem bem pouco, então verifique o que vocês necessitam, como quantidade de canais, quantidade de aux. para retorno para decidirem qual comprar.

Em setembro de 17 a 21 estará ocorrendo a Expomusic, onde você terá a oportunidade de verificar todas estas consoles e muitas outras, sendo uma boa oportunidade para tomar uma decisão comparando todas que lhe interessarem.
 
A discurssão sobre analógica ou digital, já rendeu muito por aqui. A avaliação que eu faço é a seguinte: se sua igreja tiver a cultura de que só as pessoas preparadas é que podem mexer nos equipamentos e que estão em todos os cultos, eu aconselho a digital. Agora, se for igual a minha igreja que na segunda-feira as irmãs do circulo de oração ligam tudo pra usarem, na terça o pessoal da escola bíblica, na quarta o grupo de gesto, na quinta é quem tiver no culto... e assim no domingo tambem... aconselho uma analógica de boa qualidade.
 
Back
Topo