Caixa ativa boa com preço acessível

wilson

New Member
Olá a todos, sempre acompanho o forum, e gosto muito do que eu leio. Acabei de entrar e já tenho algumas dúvidas pra tirar com vocês. Estou precisando de comprar um par de caixas ativas, meu orçamento é pequeno, cerca de R$ 2.500,00. O que eu consigo com este valor? A finalidade é pra som mecânico, faço alguns eventos e sempre tenho que pedir emprestado,chega uma hora q não dá.Enfim,alguma sugestão? Não esquecendo que caixa com mp3,bluetooth,comando de voz,gps,etc, não dá! Rsrsrs!!!. Fica aí minha dúvida. Obrigado pela atenção!
 
Para quantas pessoas voce quer as caixas? Pelo preço, daria sr212a da staner, com bluetooth e tudo...kkk, mas dependendo do espaço e publico, talvez a rcf 710a daria ( apenas uma, é claro!)
 
Poxa Amigão, Com esta Verba, Fica Brabo de Conseguir "Um Par" de Caixas ativas, Mas Se Pesquisar Acredito Que Consiga Pelo ao Menos 1 Studio R Sky 700, Pois é a Melhor Nessa Faixa de Preço,ai Depois Você Compra um Sub, e Dai Por Diante.
 
alessandrofabio disse:
Para quantas pessoas voce quer as caixas? Pelo preço, daria sr212a da staner, com bluetooth e tudo...kkk, mas dependendo do espaço e publico, talvez a rcf 710a daria ( apenas uma, é claro!)

Então alessandrofabio, o q menos quero é caixa com bluetooth e mp3, pois não dá pra sentir muita firmeza nelas,não sei se essas caixas tem durabilidade.A quantidade de pessoas variam,como na maioria das vezes é casamento, chega a 150, 200 pessoas. Pois é, RCF, acho que é sonho de consumo pra qualquer um,mas... prefiro sonhar menor. Gostei da Staner, mas esse modelo com bluetooh, nao dá pra encarar. Ainda prefro os modelos PS. Valeu!


DJ GARAM disse:
Poxa Amigão, Com esta Verba, Fica Brabo de Conseguir "Um Par" de Caixas ativas, Mas Se Pesquisar Acredito Que Consiga Pelo ao Menos 1 Studio R Sky 700, Pois é a Melhor Nessa Faixa de Preço,ai Depois Você Compra um Sub, e Dai Por Diante.

Pois é, DJ Garam, infelizmente ,eu disponho dessa quantia. Comprar uma caixa só , não vejo muita vantagem, demoraria mais pra comprar outra. Studio R, é muito boa, mas pra minha finalidade, seria inviável, pois é uma muito robusta, pesada, preciso que seja mais compacta possivel,e nesse caso as de plásticos são melhores. Valeu!
 
Querido realize o seu sonho. Compre um par de RCF Art 310a, dê os R$ 2500,00 de entrada e parcele o resto em 10X, deve dar parcelas de mais ou menos R$ 150,00. Se vc alugar o som uma vez por mês dá pra pagar tranquilo.
 
Já que o orçamento é um limitador, avalie as Staner SR315A. Ótima relação custo x benefício e muito melhor que essas JS da JBL e outras porcarias disponíveis. No entanto, dentro proposta de qualidade e leveza, o melhor conselho já foi dado: Art 310a.
 
Ola. Siga o bom conselho. Compre logo uma caixa boa, RCF, porque depois vc vai ter que encostar a que tem e acabar gastando duas vezes.
 
Jefferson Telles disse:
Já que o orçamento é um limitador, avalie as Staner SR315A. Ótima relação custo x benefício e muito melhor que essas JS da JBL e outras porcarias disponíveis. No entanto, dentro proposta de qualidade e leveza, o melhor conselho já foi dado: Art 310a.

Jefferson vc é o segundo a falar da Staner, o problema dela é esse mp3 e bluetooth, acho q não é confiável, vc já viu ela trabalhando? Valeu!


Alguém conhece essa caixa da Gemini?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566110853-gemini-es-15p-caixa-de-som-ativa-800-watts-loja--_JM
 
wilson disse:
Jefferson vc é o segundo a falar da Staner, o problema dela é esse mp3 e bluetooth, acho q não é confiável, vc já viu ela trabalhando?

Sim. Também sou meio desconfiado com essas funcionalidades adicionais dessas caixas ativas que existem por ai. Aliás, parece que a eletrônica dessas caixas é sempre a mesma. Essa da Staner foi uma exceção. Na realidade não comprei para mim e sim para uma amiga, dona de academia, que me deu há um ano atrás a (in) grata incumbência de escolher uma caixa para ela de no máximo R$1 mil. Depois de testar diversas marcas e modelos, dei preferência a essa SR315a. Ela quase me xingou quando apareci com uma caixa de R$1,3 mil, mas quando ouviu o seu som e os elogios dos frequentadores da academia, ficou super grata. Não conheço caixa ativa nessa faixa de preço que entregue a mesma potência e qualidade. Claro que existem melhores, mas não por esse preço.
 
Pois é Wilson, a indicação da Staner é apenas por questão de orçamento, e por ser uma caixa com marca conhecida e certa qualidade. Não que seja a melhor, mas provavelmente a melhor se você quer 1 par por este preço. Mas engrosso o coro da RCF art310a. Daria uns 4 mil, mas a CBorges parcela em 10X... QualidadeXPreçoXPossibilidade...
 
Vou chutar um pouco o balde. O que vcs acham da Waldman, li sobre o teste q fizeram com ela,achei interessanate.Já ouviram ela trabalhando? Compensa? É furada? E sobre a Behringer e Samsom? Valeu!
 
Já que pretende chutar o balde, por que não compra logo as RCF e seja feliz? Se essas caixas que você citou fossem boas, já teríamos comentários a respeito, uma vez que somos mais propensos a compartilhar nossos êxitos, enquanto nossos fracassos guardamos para nós como experiência de vida. Todo mundo já pegou uma baranga na vida, mas só contam para os amigos aquela gata jeitosa. Em outras palavras, deixe as barangas para os iniciantes e para os momentos de seca! (e não conte para ninguém. Kkkkk)
 
Achei legal este vídeo do Youtube, talvez possa te acrescentar alguma opção. http://www.youtube.com/watch?v=9e01D46F-wc
 
Essas caixas da Staner tocaram muito bem em um teste que eu ouvi ...tanto a SR315A como a SR312A, som envolvente... o problema justamente são aqueles bluetooth, SD Card, fm e etc. que nao combinam nada dependendo da proposta.
 
Amigo, a 2500 o par, ta dificil mesmo. Talvez perto disto consiga 2 sky 400 studior, mas usam falantes de 8", vai ficar sem graves e não tem pressão pra 200 pessoas não. Mas tem boa cobertura e qualidade. Ou parte p/ 1 rcf 710a, que fala muito muito mesmo, e ta bem perto deste valor. Fora o peso minimo, ne...
 
Amigão Vai Por Min, De Acordo Com as Condições No Momento Vai de Sky 700, Para Sua Finalidade "Som Mecânico" Ela Tem Um Grave Considerável Mesmo Não Sendo Destinada Para Isso, Se Vai Fazer Uma Força Que Seja Pelos 29k Dela, e Ressaltando Não é Tão Grande Assim, Medidas - - 70cm x 46,1cm x 49cm (AxLxC)
 
rapaz, a 2 semanas atrás DEUS me abençoou, estava navegando no bomnegocio, quando me deparei com o anuncio do par de caixas RCF por R$ 2.200,00 e a um bairro depois do meu, marquei com o cara desmontei as caixas e estava tudo original, mais na hora de testar, as 2 lugavam, mais só uma falava a outra falava baixinho, mais acabei comprando as 2 por R$1600,00 e vou botar a outra pra concertar, fiz um curso de eletrônica na FAETC e a primeira vista deve ser algum CI de entrada queimado.
Tenho 2 caixas da Samson D415 que me atendem HIPER bem, tanto ao vivo quanto mecânico, faço um evento 1 vez por mês para o pastor Bené Gomes do koinonia de louvor com elas, de repente as D412 rolam legal e o preço dela gira em torno de R$1300,00, pode começar por elas e depois comprar um sub ativo e outro passivo pra fechar, ai vai ficar bom.

Não estou fazendo PROPAGANDA mais com esse valor pra comprar o par de caixas, só mesmo no bomnegocio, mais tem que contar com a sorte também


as RCF são as art 310a
 
Esse final de semana vou a Santa Efigenia dar uma olhada na lojas, pesquisar alguns preços, testar algumas caixas...O alex Pereira, falou sobre a Samsom, já ouvi e gostei bastante dela. O Jefferson citou a Staner SR315, vi um review no YouTube, tirando o mp3 e bluetooth, me deixou interessado, pois já trabalhei com a Staner Ps100 e é muito boa também. Mas vamos ver , de repente tem outras que possa ser interessante também. Valeu!
 
Sempre ouvi falar das caixas Samson mais nunca ouvi uma rolando som, fui em uma loja aqui do Rio e o vendedor não quis ligar a caixa, o Alex Pereira sempre falou bem dessa caixa a anos venho lutando em minha igreja para realizar a troca de todas as caixas de som e são muitas as indicações como não podemos elevar muito este investimento estive pensando em algo até 8 mil então pensei em 2 projetos um attack e outro samson, qual ficaria legal. Wilson quando você for na Santa Efigenia procure ouvir o som das caixas Samsom.

Projeto Attack
02 VRF 1230A
02 VRS 1230A
01 VRS 1510A num total de 8027.00

Projeto Samson

2 Auro D208 para o retorno
02 Auro D210 para o Pa
01 Auro D1200 para o Pa num total de 7690.00

segue link foto da igreja a mesa de som que temos é uma Mackie ProFX22 uma mesa excelente.

http://i1221.photobucket.com/albums/dd466/paulo180571martins/PrMoissdandoInicioaoCulto.jpg

Paulo Cesar.
 
Back
Topo