CAIXA DE SOM!...Melhor resposta ganha presente!

Handrei

New Member
Preciso de um SOM COM QUALIDADE E POTÊNCIA?

(ENVIO 2 FONEs DE OUVIDO MP3 PLAYER SEM FIO LACRADOS P/ QUEM DER A MELHOR RESPOSTA)

Tenho 10 MIL em mãos (dinheiro vivo)
e tenho conhecidos que trabalham em lojas de som e me darão desconto em qualquer produto que eu escolher!

Eu trabalho com eventos ao ar livre (a maioria deles em ambiente aberto)
E a maioria deles de música Eletrônica ou Funk*

Acontece que como as ÁREAS em que trabalho são perímetros longos (como campos de Futsal, tenho que comprar no mínimo 3 Caixas (para colocar 1 em cada canto) para melhor sonorizar*

Encontrei aqui no Fórum CENTENAS de dicas sobre boas Caixas, mas 90% dessas não tinha entrada de AUDIO RCA* Preciso de no mínimo 3 caixas potentes (ou 5 caixas medianas) para colocar ao longo desse perímetro do Campo de Futsal*

ÚNICAS CAIXAS QUE PARECEM BOAS QUE ENCONTREI COM ENTRADA AUDIO RCA FORAM ESSAS:

Caixa Amplificada Yamaha Dxr8 - R$3.700,00
Qsc K-12 Bi-amplificada - R$3.200,00

Mas como não sou nenhum profissional, gostaria da opinião de vocês para montar esse som. Li por aqui que não é só comprar as caixas e sim balancear (1 de Subwoofer...1 ativa...me expliquem o que necessito)*

DETALHES: Com dispositivo (que eu tenho) eu conecto o AUDIO RCA nas caixas (aparelhos de envio AirPlay) e posso fazer as musicas tocarem do meu celular ou do meu notebook direto em todas as caixas (e sem perda ou atraso) porque uso o novo roteador com tecnologia 802.11ac 1.750mbps

MAS LEMBREM SE...PRECISO DE DICAS DE CAIXAS COM ENTRADA "AUDIO RCA" de boa qualidade de som e de preferência potentes* Ou se não forem caixas tão potentes, podem ser caixas mais fracas (que aí eu compro umas 5 e distribuo na área)*

OBS: Só vou enviar o presente pra quem me der a resposta que eu usar para escolher o som!
 
Posso te indicar as Staner SR315A, possuenm entrada RCA, Bluetooth, tem um bom timbre, um bom grave, fala bem, e custa pouco, na faixa de 1,600 reais. Além de tudo são bonitas e muito leves, apenas 19 Kg em uma caixa com falante de 15"
 
Já Que Vai Utilizar em Musica Eletrônica e Funk, vai Precisar De Um Som Com Um Peso Considerável e Se Tem Uma Grande Área a Ser Sonorizada, Com Essa Verba, Em Minha Preferência Seria Melhor Um Sistema Passivo, Para Obter Mais Resistência,
Minha Dica é Uma Mesa Yamaha Mg 06, (R$ 430,00) Para Poder Obter a Entrada RCA.
Um Amplificador Crown Linha Xti 4002 (R$ 3.400,00) Que Já Vem Com Equalizador Crossover Dentre Outros,Que Não Necessariamente Tem a Obrigação de Serem Utilizados, Podendo Deixá-los em OFF Mas o Equalizador Lhe Ajudaria a Corrigir o Som No Ambiente, e o Crossover Que Lhe Proporcionaria Utilizar Um Canal Do Amplificador Para os Graves, "Alto Falantes" e o Outro Canal Para Os Médios " Driver Ti" ,
4 Caixas de Som Com Alto falante de 15" e Driver + Corneta Ti , (R$ Variável ), Com (4 Conectores Neutrik R$ 120,00) , Lembrando Que o Cabos PP das Caixas Devido a Distância Devem Ser de 6 ou 4mm, Mas Para Poder Te Dar Uma Precisão, Só Sabendo Qual Caixa Escolheu, Mas Se Tratando De Cabos PP O De Maior Bitola é Melhor, Mas Acredito Que Não Precise Ser Mais de 6mm.
E Uma Régua De Energia Oneal Oac 801 (R$100,00)
 
Obrigado pela resposta DJ GARAM, mas a ideia de ter o WIRELESS (HI-FI) é justamente diminuir o número de cabos.

Imagine que se eu comprasse 3 caixas de som (por exemplo) e colocasse elas em uma distância (tipo uns 15 ou 20 metros uma da outra) teria que ter 3 Mesa Yamaha Mg 06 (R$ 430,00) cada uma em uma caixa (Para Poder Obter a Entrada RCA em cada)*
...Será que valeria a pena?!?

Me confirma se estou correto?!?

:/
 
Não Vai Precisar Ter 3 Mesas, O Seu Sinal Será Conectado Em Uma Mesa Que Vai Passar Para o Amplificador Que Vai Passar Para As Caixas.
Na Questão de Diminuir os Cabos, Já Que Vai Precisar de Cabos De Energia, Faz Um Cabo Só, Com sinal e Energia Juntos. Mas Tem Que Ser Cabos Balanceados e De Boa Marca.
 
Agradeço a todos pelas dicas...
Acabei de chegar da loja de Audio do meu amigo, ele colocou 2 caixas "Qsc K-12" para tocar "NO ULTIMO VOLUME" e eu me afastei a mais de 100 metros...QUE SOM IMPRESSIONANTE, mesmo sem SUB é PERFEITO!

O que me ganhou foia relação "custo/beneficio" que não teria em outras caixas...
Consegui lá um desconto bom, de 3590 reais por apenas 3.100 reais cada...Então vou comprar 3 unidades...

OBS testei meu sistema de som WI-FI 802.11ac e deu certo...Colocamos as caixas a 1 grande distância...1 fora da loja e 1 no fundo da loja...o som ficou perfeito e sem atraso...resumindo, agora posso fazer eventos com mais de 1 ambiente SEM precisar de Cabos no caminho (interligando uma caixa a outra)...HI-FI foi a solução ideal*

Caso alguém achar que estou pagando caro e souber de algum lugar com um preço mais barato por favor me informe*

AGRADEÇO NOVAMENTE A TODOS A AJUDA, felizmente consegui resolver pessoalmente, to muito feliz de ter me decidido*
 
Parabens a todos !
O sujeito ai ganha dinheiro às custas da bondade e inocencia de vcs !

E mais sonorizador profissional que so usa rca !

Tão profissional que nem desbalancear uma ligação ...

Affffffffff

Parabens mesmo ! A todos ...
 
Bom dia Handrei,

Fiquei curioso, qual a distancia que está uma caixa da outra....a minha pergunta se prende ao fato de voce falar que não teve atraso, e também reforço a curiosidade do Carlos a minha também.
 
Em que mundo que ter uma entrada RCA é requisito? Em que mundo a distância entre caixas é tão grande que cabos são um problema, mas não precisa usar delay?
 
JÁ RESOLVI MEU PROBLEMA...Rafael, não precisava ser tão ignorante...

Tenho uma doença, sou perfeccionista, quando faço 1 evento, se tiver 1 cabo aparecendo no chão PRA MIM É A MORTE...até os Lasers de boate eu ponho pelo Wireless e controlo pela mesa DMX...cabos de energia (alguns não tem jeito) mas eu os disfarço colocando-os dentro dos TUBOS DE LED: http://1.bp.blogspot.com/-WomjBoV3dM0/UCQyRD-AdrI/AAAAAAAAFLQ/KZ-a0bftjhQ/s1600/Tubo+Led.jpg

Eu podia ter resolvido meu problema e ter vazado, mas prefiro vir aqui e compartilhar (meu pouco) conhecimento* Então segue:

Ligado as caixas www.aliexpress.com/item/WiFi-Audio-Music-Receiver-Adapter-AirPlay-DLNA-Compatible-Turns-Speakers-Docks-Sound-Systems-into-Wireless-Streaming/1930292020.html

Roteador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607939278-roteador-wireless-d-link-dir-868lzbr-11ac-1750mbps-_JM

As músicas podem ser transmitidas por qualquer Aparelho APPLE http://support.apple.com/pt-br/HT4437
o bom disso é que nas festas faço competições de quem tem a melhor música no celular e dou prêmios*

Usem esse APP para fazer as músicas tocar em todas as caixas simultaneamente https://itunes.apple.com/us/app/whaale-music-radio-disco-player/id625829705?mt=8

Também tem o aparelho que ligo no PC na minha placa de audio, mas não to achando o Link aqui agora (fico devendo)*
Mas vocês podem fazer igual eu fiz aqui, sem precisar do aparelho, basta pegar na internet um desses programas que rodam programas da APPLE no PC e instalar o programa no PC e rodar músicas direto do pc para o roteador (que por sua vez joga pras caixas)

Meus eventos são privado (festas particulares) geralmente em Mansões e Hotéis* Pra quem tem essa doença que eu tenho "perfeccionismo" um simples "FIO" no chão significa a morte! Não entendam errado, sei que no caso de vocês DJ PROFISSIONAIS não tem como fugir dos fios!

Em nenhum momento informei que sou DJ profissional...As músicas que ponho pra tocar nas festas são do site https://soundcloud.com (que tem Mixagens de DJ's do mundo inteiro)*
 
Cada um com suas necessidades. Se o colega quer usar RCA e tem uma justificativa para isso, qual o problema? Afinal temos várias maneiras de chegar ao mesmo resultado, e da forma que ele fez eu achei bem interessante. Estou até pensando em comprar um dispositivo desse.
 
Infelizmente não entenderam a necessidade dele e tacaram pedra logo. Como ele já disse, desde o primeiro post, queria caixas com entrada RCA para ligar um receptor Wi-fi que tem saída de áudio RCA. Ele já tinha a solução, não precisava de outras ideias, só de informações sobre boas caixas. Ele não precisa de balanceamento, já que o aparelho ficaria em cima ou do lado da caixa. Me assusta ver a reação dos membros do SAV, simplesmente por alguém usar um sistema diferente do habitual.
 
Ronaldo1

Fiquei curioso apenas porque as distancias das caixas eram supostamente muito longas, e sabemos quando tem distancia envolve delay.
Quanto a entradas RCA um dos modelos que conheço são as Nashville da Studio, não é verdade? mas não sei se daria certo para a aplicação dele, já que é um estilo que necessita de muito grave.
http://www.nashvilleaudio.com.br/bk1244b.jpg
 
Back
Topo