Backup Audiolist

grpst disse:
Amigo, bom dia,
Como assim um backup do Audio list?

Gabriel, quando a audiolist estava saindo fora do ar, uma galera fez backup da lista.
Isso é possível através de softwares para este fim ou salvando cada página individualmente para consulta off-line.

Teve uma galera aqui que fez esse backup, e peço por favor que me passem o backup da lista por favor.
 
Perfeito,
O Audiolist está sendo arrumado, segundo Walter Ulman. Parece que todos terão de se cadastrar novamente quando voltar ao ar. Essa notícia é de 02/2014, não sei mais detalhes.

Para acompanhar, entre no grupo https://www.facebook.com/groups/390702894344878/
 
Danilo,
Talvez não seja tão simples enviar todo o backup do Audiolist, por isso o Carlos perguntou se precisa de um ponto específico.

Carlos,
Caso haja possibilidade de enviar o backup das FAQ's, se não for incômodo, fostaria de recebê-las também.

Meu e-mail "[email protected]"

Um abraço
 
grpst disse:
Danilo,
Talvez não seja tão simples enviar todo o backup do Audiolist, por isso o Carlos perguntou se precisa de um ponto específico.

Carlos,
Caso haja possibilidade de enviar o backup das FAQ's, se não for incômodo, fostaria de recebê-las também.

Meu e-mail "[email protected]"

Um abraço

Já que falaram na Lista e em meu nome ...

É o seguinte, foram feitos varios BKPs da lista, mas por um motivo ou por outro, individualmente eles não estão completos.

Existe um espelho, em provedor particular, que não é aberto e que tambem não esta completo em termos de datas e é estatico, ou seja apenas permite consultas, não postagens !

Resumidadmente existem cerca de 20 GIGAS de informação armazenados.

A lista ainda não foi para o ar em função de problemas burocraticos e de certa forma politicos tambem, pois o site ja esta pronto em cerca de 90%.

Ao contrario de outras listas e foruns vai ser montada uma ong para tocar a nova lista (em fase de oficialização)  e no tocante à manutenção da lista em si, não havera um UNICO RESPONSAVEL, mas sim um comite, da mesma forma que os grupos de moderação.

Sera necessario sim um novo cadastro, pois nas nossas listagens descobrimos uma quantidade imensa de fakes, trolls e coisas do tipo.

Para aqueles daqui que se interessarem em na nova lista, vai haver um ligeiro detalhe, não serão aceito nicks nos resistros, apenas os nomes e nicks profissionais dois participantes e os mesmos serão chegados. Tipo assim, o ende de e-mail até pode ser MEGAULTRA.SOUNDBLASTER_@_MANERO_._CO mas se o nome de registro for ToNaRoça .. não tem registro !

Conforme a duvida, o povo do grupo talvez possa ajudar, ja que muitos dos veteranos da Audiolist estão por lá !

Para quem quiser se associar no meu grupo do FACEBOOK basta entrar em :

https://www.facebook.com/groups/390702894344878/?ref=bookmarks

Mas ATENÇÃO é favor ler as regrinhas para aceitação no grupo !

E todos são bem vindos !

Att
 
Ullmann, o fato do backup ser fechado se deve a questões legais? Não sei se ainda tenho o que fiz a alguns anos, porém caso estejam enfrentando esse tipo de complicação significa que mesmo que ainda tenha os arquivos seria melhor não distribuí-los.
 
carlosecg disse:
Ullmann, o fato do backup ser fechado se deve a questões legais? Não sei se ainda tenho o que fiz a alguns anos, porém caso estejam enfrentando esse tipo de complicação significa que mesmo que ainda tenha os arquivos seria melhor não distribuí-los.

Na verdade, é que esse espelho esta em um provedor que na casa de um amigo, e ele não tem condições de abrir para muita gente, em razão da quantidade de acessos, que pode derrubar os serviços (rentaveis) dele, nesse caso limitações apenas fisicas digamos.

Os outros problemas que temos enfrentando estão na parte burocratica e nos possiveis nomens que vamos dar ao novo site. Mas nada de muito sério, como vc ja deve ter acompanhado por lá ..
 
Bom pessoal como as informações da audiolist estão fora no momento, por que não tentamos discutir por aqui? Qual a informação que vocês estão procurando?
 
Carlos e Ullman, obrigado pelos esclarecimentos,
Eu só queria o backup mesmo pois, como mero operador, de tempos em tempos tenho dúvidas pras quais não acho resposta no forum; Com o backup da lista, teríamos um acervo digital pra caso de dúvidas.

No caso do colega que iniciou o tópico, creio que seja o mesmo, pois ele só quer o backup completo. rs

Um abraço
 
Pois então, eu estava nesse momento buscando informações sobre projeto de caixas acústicas, mas desejava obter o backup para consulta, pois sempre que eu estava estudando sobre um assunto especifico eu lia as FAQS da audiolist e eu aprendia muito.

Pode ser somente o backup das FAQs.
 
Danilo Gomes Santana disse:
Mestre Ullmann, fico feliz de saber que a lista está pronta em cerca de 90%, mas o senhor possui alguma previsão de quando ela vai ficar pronta?

Toda a programação esta pronta, site, forum etc. Falta apenas a parte de cadastro de novos membros - por motivos obvio.

Ela deve entrar no ar tão logo alguns problemas burocraticos seja sanados / resolvidos, entre eles o novo nome para a lista, o nome AUDIOLIST vai ser usado apenas como referencia do site e não mais como nome, para se evitar problemas legais.

Entre eles, um espertalhão que registro o dominio AUDIOLIS em alguns dominios distintos e de um possivel pilantra que esta tentando registrar em Marcas e Patentes ...

Abs
 
Danilo Gomes Santana disse:
Me ajudem no tópico: http://www.somaovivo.org/forum/showthread.php?tid=13027

Descreva exatamente o que quer e qual seu problema, talvez possa ajuda-lo.  Não estou com tempo para ficar caçando itens pelo forum e nem tempo de ler discussões muito longas !

Abs
 
A minha dúvida é qual a influencia que as cornetas exercem na resposta de frequencia dos drives?
É possível prever essa influencia?
Ou só é possível saber a influência que uma corneta exerce em um drive através de medições, como um microfone de medição e um rta?
Ou é possível prever essa influencia através de software?

abraço.
 
Danilo Gomes Santana disse:
A minha dúvida é qual a influencia que as cornetas exercem na resposta de frequencia dos drives?
É possível prever essa influencia?
 Ou só é possível saber a influência que uma corneta exerce em um drive através de medições, como um microfone de medição e um rta?
Ou é possível prever essa influencia através de software?

abraço.

Sua pergunta : " Qual a influencia que as cornetas exercem na resposta de frequencia dos drives ? "

Sua resposta : Elas determinam ABSOLUTAMENTE TUDO NA RESPOSTA DE UM DRIVER, TUDO !

Sim é possivel prever, muito resumidamente : QUANTO MAIOR A BOCA DA CORNETA E MAIS LONGA ELA FOR, MAIS BAIXA é a frequencia de corte inferior.

Vc pode ter um driver que nas especificações responde desde 500 Hz, mas se a corneta for desenhada para trabalhar a partir de 1k e vc forçar seu funcionamento em 500 Hz (conforme o manual diz) vai queimar um reparo a cada evento !

Então sempre preste MUITA ATENÇÃO na corneta em si e depois no driver.

Tanto com um RTA, como com um software de medição é um microfone bom é possivel avaliar-se o desempenho da corneta. Mas um alerta, em geral micorfones omnidirecionais (que são os de medição) quando deslocados do eixo de 0 graus da corneta tendem a mostrar perdas maiores nas altas frequencias, digamos que de 10 k para cima. Assim se vc medir uma corneta + driver e houver uma queda acentuada nas altas nem sempre isso significa que o driver é ruim, mas sim que o mic não esta no eixo !

http://www.jblpro.com/www/products/components/2370a
http://www.jblpro.com/www/products/components/2380-series#2380A
http://www.jblpro.com/pub/obsolete/23606566.pdf

Por exemplo nesses links acima temos cornetas com sua freq inferior variando entre 650 e 350 Hertz ...

A titulo de curiosidade as cornetas usadas no monitor SM 400 (originais oou parecidas) tem freq minima de 1k !
 
Ok Ullmann, mas cornetas parecidas formam uma curva de resposta parecida?
Ou pequenas alterações no modelo da corneta causam grandes diferenças na curva de resposta de frequencia dos drives?

Cornetas bem diferentes de tipos diferentes( por exemplo: uma exponencial e uma de diretividade constante).
Formam uma curva de resposta de freqüência bem diferente, ou a curva de resposta de freqüência formada, possui pequenas diferenças?

Abraço.
 
Back
Topo