Behringer DCX-2496 conectado ao computador

Meu DCX acabou de chegar...eba!!! :D :D :D :D

Alguém que ja usou o DCX ligado no PC via cabo USB/RS232 e funcionou normalmente, existe algum cabo especial (falo da pinagem) ou pode ser qualquer um?

Achei esse aqui: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ebay.com/itm/320754112510?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649#ht_2033wt_862">http://www.ebay.com/itm/320754112510?ss ... 2033wt_862</a><!-- m -->
 
Olá Raphael!
Tenho um DCX, mas não consegui comunicação através do cabo USB/RS232... Mas não testei o cabo em outro equipamento...
Somente com o cabo RS232 (Macho) / RS232 (Femea)... Conectores Db9!

Dou sorte que meu notebook tem a interface RS232!
 
Eu comprei um cabo pela net, semana que vem chega.

Na descrição do cabo fala que antes de conectar o cabo no PC deve-se instalar o driver que vem junto.

Se conectar o cabo antes de instalar o PC reconhece um driver antigo e incompatível.

Semana que vem vou tentar conectá-lo ao PC.
 
R. Leal disse:
Eu comprei um cabo pela net, semana que vem chega.

Na descrição do cabo fala que antes de conectar o cabo no PC deve-se instalar o driver que vem junto.

Se conectar o cabo antes de instalar o PC reconhece um driver antigo e incompatível.

Semana que vem vou tentar conectá-lo ao PC.

Eu não sabia dessa!!
Depois eu tento pra checar...

Abs,
 
Pergunta : Por que acessar o DCX por WiFi ?

Apenas lembrando, que qto menos acesso tiverem a ele, mais seguro o sistema fica.

Opera uma mesa por WiFi sem duvida é algo muito pratico, mas o processador deveria ser configuardo apenas uma vez e não ser mais mexido, afinal a principal função dele é proteger e gerenciar o sistema de caixas. Equalizações e outras brincadeiras não devem ser feitas nele, mas sim na mesa !
 
FUNCIONOU!

Comprei um cabo USB/Serial, instalei o driver e BINGO! Conectou numa boa, todos os parâmetros modificados no PC automaticamente eram modificados no DCX, em tempo real. Muito prático!

Mas concordo com o Walter, depois de feito os ajustes, salve a "cena" e desconecte.

APROVADO!
 
Thiago

Sei muito bem como são essas coisas, e assim por acaso, ajudei no projeto de umas coisinhas ai em Brasilia, inclusive uma certa SABATASH (qq coisa assim) e vi o estrago que fizeram entre os primeiros ajustes que eu fiz e depois com os ajustes feitos pelo DJ, que forçou o dono a me pedir a senha do processador. Curioso é que depois disso foi um festival de falante e drivers queimados ...

O resumo da historia é o seguinte, O MENOS É MAIS !, não existe um valor certo de consumo de memoria ou de qtidade de filtros por via. Mas vcs concordam que se tiver que usar 9 PEQs paa corrigir uma unica via, depois outros 9 para outra e assim por diante existe alguma coisa de errado ?

E ao contrario do que muitos TEHNICOS pensam e dizem, o corte das vias não depende do ambiente, depende apenas e tão somente do tipo de caixa e dos falantes utilizados. O mesmo se aplica aos DELAYS entre elas.

Acho que vou repetir uma historia, mas tempos atras instalou-se um sistema de caixas em uma casa noturna aqui em SP. A novela foi a seguinte, foram encomendadas caixas cover , mas com os falantes originais. Por um problema de greve da Receita ou algo assim, os falantes so chegariam bem depois da data de inauguração da casa. Assim, por decisão estrategica assumimos montar o sistema com falantes sugeridos pelo vendedor, e qdo chegassem os encomendados aconteceria a troca.

Sistema instalado e pronto para funcionar, fomos fazer o dito tocar. Depois de uma 4 horas, finalmente cheguei a uma sonoridade decente, o custo disso foi o seguinte :

Via de Altas : 9 PEQS nela mais 3 na enntrada
Via de Medias : 6 PEQS
Via de Baixas : 4 PEQS
Via de Sub : : 3 PEQS (em processador separado)

Vs concordam que nas vias de medias e altas tem algo errado ?
Finalmente, chegram os originais e fizemos a troca, a mesma tabela ai em cima ficou assim :

Via de Altas : 4 PEQS, sendo um SHELF de 12 em 10K, 2 notches e um reforço ...
Via de Medias : 2 PEQS
Via de Baixas : 3 PEQS
Via de Sub : : 3 PEQS (em processador separado)

Nas baixas e sub, não se mexeu muito ja que as equalizações eram realmente para dar aquele peso em certas que o povo de eletronico adora ...

Era isso ...
 
Como o usb server não foi feito pra "entender" interface 232 totalmente, pode até funcionar. Mas o equipamento está sujeito a mudanças inesperadas, comandos errados e outros problemas decorrente de diferença de protocolos/sistemas.

Abraços
 
Ah sim, ja tinha me esquecido... o soft do DCX usa a porta COM1, portanto o equipamento tem que necessáriamente estar ligado diretamente a maquina. Uma opção nesses casos é usar um PC Rackmount e um roteador wireless acoplado a ele. Depois, configura-se o notebook/tablet/etc para fazer controle remoto da maquina estacionária, tornando possível a mobilidade no controle dos equipamentos
 
Leandro disse:
Como o Raphael falou, os conectores de rede servem só pra "linkar" mesmo alguns DCX, para controlá-lo só pelo cabo RS232.

Eu configuro-o  pelo pc, é beeem mais rápido e mais intuitivo, e através do logmein eu o controlo pelo meu ipod touch. Como a mesa de som fica no canto e no alto da igreja fica ruim para ter uma noção do que as pessoas ouvem, com isso posso ir andando pela nave da igreja para ajustar o delay das caixas de reforço, equalização, etc.., muito bom este recurso.

O software está no site da behringer: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/EN/Products/DCX2496.aspx">http://www.behringer.com/EN/Products/DCX2496.aspx</a><!-- m --> , ta lá no final da página juto com a atualização dele.

Abraços!

leandro, vc poderia me passar o link para que eu possa fazer o download para poder configurar o ultradrive dcx2496 no desktop?
 
Gerardo,

Largue de preguiça e vasculhe o site da Behringer !

Alem di que alguem ali em cima ja fez isso !

Santa Paciencia !
 
blz cara, mas assim se fosse para eu procurar no site nao estaria pedindo a vcs certo? e o link em cima não funciona mas eu já consegui.
agora vei na mora vc é um tremendo otário.
pq se não fosse pra vc ajudar não precisava vc se manifestar.
Santa Paciência digo eu nao?
 
Back
Topo