Problemas com Sennheiser EW135G3

grpst

Well-Known Member
Bom dia Galera,
Ano passado comprei com nosso colega Leal aqui do fórum um Sennheiser EW135G3.
Chegou 100%, funcionou bacana, mas começamos a perceber problemas com a transmissão quando o utilizador posiciona a mão na antenado do transmissor.
Reparei que, mesmo próximo da base, se eu segurar o microfone pela antena, o sinal RF cai bastante. Se eu segurar pelo corpo, posso andar por toda a extensão da igreja (12x20) que não falha de forma alguma.
Temos um Shure SLX instalado também, mas o problema no Sennheiser ocorre com o Shure ligado ou desligado.
Não importa a distância da base até o microfone, o problema só aparece quando se segura o transmissor pela antena.
Na base, no sinalizador de RF temos a anotação 10, 25 e depois 40. Quando segura-se pelo curpo, fica em 40. Segurando pela antena chega até a 25 ou 10, e ai começa a falhar. Não chega a sumir o som, mas começa uma chiadeira baixa e as vezes fica até o utilizador se reposicionar ou segurar no corpo do microfone.
Não tive tempo de postar antes devido a correria. Lembro que cheguei a perguntar em outro tópico, onde o Gabriel Equalize informou que teve problema parecido e descobriu que o problema era nas antenas da Base, mas não achei este tópico novamente.
Poderiam me ajudar?
Um grande abraço.
 
Pessoal,
Mil desculpas por dar um "up" no tópico, mas estamos enfrentando esse problema na igreja adventista do colégio IPAE também, em Petrópolis.

Quem puder dar ao menos um norte, já vai ajudar em muito!

Fiquem com Deus
 
Olá,

Tenho dois destes em minha igreja, e tive problemas parecidos. Minha solução foi orientar a todos que utilizam os microfones a não segurar pelo transmissor de sinal, uso a 25m de distancia sem problemas.

Acredito que todos que utilizam microfone sem fio devem receber esta orientação, pois repare que em auditórios, igrejas e programas de televisão, as pessoas seguram na mesma posição, basicamente no centro do microfone, nunca pela ponta, onde normalmente está o transmissor de sinal.

Abs
 
fernandopontara disse:
Olá,

Tenho dois destes em minha igreja, e tive problemas parecidos. Minha solução foi orientar a todos que utilizam os microfones a não segurar pelo transmissor de sinal, uso a 25m de distancia sem problemas.

Acredito que todos que utilizam microfone sem fio devem receber esta orientação, pois repare que em auditórios, igrejas e programas de televisão, as pessoas seguram na mesma posição, basicamente no centro do microfone, nunca pela ponta, onde normalmente está o transmissor de sinal.

Abs

Obrigado pela resposta fernando,
Temos feito isso e tem funcionado, mas sempre tem um que acaba fazendo errado.
O fato é que não pode falhar! Se você pegar o shure lá da igreja e testar, não temos problema. O Senheiser ew135g2 também não apresenta esse problema se segurado por baixo.

Deve haver uma solução simples através de troca ou reparo. O problema é que não acho lugar nenhum falando disso.

Um abração
 
Eu troquei minha antena e também não tenho problemas, nem mesmo segurando pelo transmissor.
Uso a uns 20m da base.
 
Eliabe, quanto tempo!
Trocou a antena da base correto?
Veja se é esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618800108-antena-sennheiser-ew-100-300-500-g3-series-receiver-_JM

Fiquei até feliz, não imaginei que conseguiria resolver com tão pouco rs.

No aguardo da confirmação.

Abraço!
 
Não não, usei uma direcional da sennheiser de 4dbi
antena-direcional-passiva-sennheiser-a-2003-uhf-ganho-4-dbi-17672-MLB20141320871_082014-O.jpg

Paguei 1500 nela.
 
Rapaizzz! R$ 1.500,00 + R$ 2.000,00 do microfone- R$ 3.500,00.
Agora penso seriamente em vender o nosso e pegar o Beta 87a por esse preço hahahaha
O SLX não falha de forma alguma na igreja. O Sennheiser falha até há 1m se tampar a antena do transmissor. Que loucura.

Eliabe, encontrei essa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607209945-antena-sennheiser-passiva-omni-direcional-a1031-_JM
Basta ligar o cabo que vem com o mic.(extensor) da base até a antena e pronto? OU precisa daquele booster?

Um abraço
 
Se ela for passiva é só ligar o cabo.
Meu sennheiser é o EW365 G3, custou R$: 3,600
Quanto a interferência, minha região é bem complicada mesmo, tive problemas tanto com o shure quanto com o sennheiser, comprei a antena apenas para não precisar mudar a base de lugar, e funcionou legal!
Nos próximos MICS ficarei longe da banda A.
 
pTjz disse:
Se ela for passiva é só ligar o cabo.
Meu sennheiser é o EW365 G3, custou R$: 3,600

Quanto a interferência, minha região é bem complicada mesmo, tive problemas tanto com o shure quanto com o sennheiser, comprei a antena apenas para não precisar mudar a base de lugar, e funcionou legal!
Nos próximos MICS figurei da banda A.

Nesse caso ai, compensa mesmo rs

"Nos próximos MICS, figurei a banda A"

Rapaz, viajei, como assim?

"minha região é bem complicada mesmo"

Mas Campos é tão diferente assim de Macaé?

Abração
 
grpst disse:
"Nos próximos MICS, figurei a banda A"

Rapaz, viajei, como assim?
Edited hahahahaha!

Cara estou por fora de macaé, mas na minha igreja é osso.
Recentemente o ministério nova jerusalem veio aqui, ligou os equipamentos deles e os mics não funcionaram por nada, nem trocando canal...
Não olhei o modelo, mas era sistema shure.
Como eles chegaram em cima da ora (como sempre) não perdi tempo, só liguei meus MICS de novo e dei para usarem.
 
pTjz disse:
grpst disse:
"Nos próximos MICS, figurei a banda A"

Rapaz, viajei, como assim?
Edited hahahahaha!

Cara estou por fora de macaé, mas na minha igreja é osso.
Recentemente o ministério nova jerusalem veio aqui, ligou os equipamentos deles e os mics não funcionaram por nada, nem trocando canal...
Não olhei o modelo, mas era sistema shure.
Como eles chegaram em cima da ora (como sempre) não perdi tempo, só liguei meus MICS de novo e dei para usarem.
Que doideira,
Quando eu for em campos posso levar nosso SLX ai hein! Custa nada fazer um teste!! hahahah
Depois passa seu contato (whatsapp) por MP.

Abração
 
Diego Rodrigues disse:
Amigo tive problemas idênticos...porém resolvidos ao trocar as pilhas... ja fez esse teste?

Amigo, realmente não fiz os testes até hoje! Vou faze-los na sexta com pilhas novas da duracell e posto fotos aqui!

Abraço
 
Galera, fiz o teste com pilhas duracell duralock novas e o problema persiste, variação de RF.
Postei um video no meu mural do facebook que mostra esta variação.
Meu facebook é "Gabriel Laranjeira"

Mais alguma sugestão?
 
Bom o bastão desligado também há variação?
Se houver seu problema é com interferências, troque a frequência/canal até resolver a variação bom o bastão desligado.
 
Rapaz, não fiz este teste não. Com o bastão desligado o marcador de frequência continua alto? Achei que ele zerava!
Amanhã de manhã faço o teste.

Um abraço
 
grpst disse:
Rapaz, não fiz este teste não. Com o bastão desligado o marcador de frequência continua alto? Achei que ele zerava!
Amanhã de manhã faço o teste.
Se for problemas na frequência sim, a base modula mesmo com bastão desligado.
 
Back
Topo