Behringer XR18

jcarlos250878 disse:
Bom dia RafaLibrenz,

Onde comprou está belezinha, e quanto custou?



José Carlos

José Carlos, eu comprei na loja Sweetwater, nos Estados Unidos. Tive uma série de problemas (causados por mim mesmo) na importação e acabei tomando uma multa, então eu nem quero pensar no quanto eu gastei para comprá-la. Vou colar aqui a resposta que dei para a mesma pergunta lá no YouTube:


Comprei nos Estados Unidos, paguei US$ 699.99 lá... Mas nem vou te dizer o quanto paguei no final das contas... Só vou te dizer que foi declarado abaixo do valor real e com isso tomei uma multa (da Receita Federal) que vai me deixar chorando financeiramente por muitos meses. Não quero nem pensar nisso. Mas vi pra vender por R$ 3.480 (à vista) na Gang Music (vem de fora, 30 dias pra chegar)! Precinho camarada demais! Ela é muito poderosa. Eu quero fazer um vídeo dando uma visão geral sobre todos os recursos dela. Mas já posso adiantar, VALE MAIS QUE CADA CENTAVO dos R$ 3.480! A bichinha é muito poderosa. É um divisor de águas de verdade quando se fala em "quantidade de recursos profissionais para eventos de pequeno porte por um preço camarada". Pra ti ter uma ideia, estou fazendo uma simulação de um set analógico para fazer tudo que ela faz... Ainda não ficou 100% igual (nunca vai ficar), e já passou dos 35 mil reais, tudo com os preços mais baixos do Mercado Livre. Só compressores eu teria que comprar DOZE unidades estéreo, mais 4 equalizadores 31 bandas (para as saídas), mais 4 máquinas de efeito... Mas tem algumas coisas difíceis de encontrar: uma mesa analógica com 18 canais (16 deles com pré-amplificador e phantom power) + 4 canais de volta de efeitos, com 10 auxiliares eu acho onde? A missão de montar este set é quase impossível, mas me deixou um pouco mais tranquilo ao analisar o dinheiro que gastei. Hehehehe!

Obs.: A XR18 já subiu um pouco de preço na Gang Music (agora tá R$ 3.653,52). Aqui vai o link:

http://gangmusic.com.br/p/audio-e-tecnologia/mesas/mesa-behringer-xr18-x-air/7737/

XR18_brasil.png
 
Só para atualizar.

A behringer lançou a versão 1.0 do XAir Edit e uma nova versão de Firmware 1.09

Maiores informações:
http://forum.music-group.com/showthread.php?6976-X-AIR-EDIT-Version-1-0-and-Firmware-Update-1-09-being-released
 
rafael.vieira disse:
Só para atualizar.

A behringer lançou a versão 1.0 do XAir Edit e uma nova versão de Firmware 1.09

Maiores informações:
http://forum.music-group.com/showthread.php?6976-X-AIR-EDIT-Version-1-0-and-Firmware-Update-1-09-being-released

Sim, estou testando aqui, muito bacana a versão nova. Melhorou em vários aspectos. Para configurar as máquinas de efeito agora é muito mais rápido (um clique), e para encontrar os plugins que você quer agora é melhor também, pois aparece a miniatura dele. Outras coisas novas vieram: DCA, grupos de MUTE e pequenas correções, como por exemplo: antes quando você configurava um canal (Tom1 no canal 4, por exemplo), e queria copiar tudo para outro canal (Tom2 no canal 5, por exemplo) ele copiava junto o endereçamento de entrada (entrada analógica 4 passava a entrar nos canais 4 e 5), isso na versão beta. Agora ele copia tudo mas não mexe no ganho e nem do endereçamento de entrada, copiando apenas os outros parâmetros do canal. Bem melhor!
 
Estou pensando seriamente em comprar uma dessas para mim.

Vou utilizar ela na minha igreja inicialmente até termos condições de investir em uma x32.

Hoje temos uma Peavey 24fx que tem apresentado alguns probleminhas meio chatos e já foi para manutenção uma vez...

Mas, apesar da quantidade de canais ser pouca coisa menor, a quantidade de recursos que ela tem compensa muito.
 
Vi seu vídeo sobre a Behringer XR18 aqui no fórum, gostei muito, preciso saber de duas coisas:

1. Através da saída USB consigo fazer a gravação ao vivo multipista?
2. Se ligar duas dessas, consigo ter 32 canais e gravá-los também?

Depois de quase um mês, o que você está achando dela deu para brincar mais um pouco? O software está se comportando bem, sem problemas?

Se tiver mais notícias desse produto, manda para nós, pois tenho um interesse muito grande em comprar esse mixer.​
 
Dig2015 disse:
Vi seu vídeo sobre a Behringer XR18 aqui no fórum, gostei muito, preciso saber de duas coisas:

1. Através da saída USB consigo fazer a gravação ao vivo multipista?
2. Se ligar duas dessas, consigo ter 32 canais e gravá-los também?

Depois de quase um mês, o que você está achando dela deu para brincar mais um pouco? O software está se comportando bem, sem problemas?

Se tiver mais notícias desse produto, manda para nós, pois tenho um interesse muito grande em comprar esse mixer.​

1 - Sim, consegue 18x18
2 - Acredito que consiga pois, nesse caso, instalando as duas via USB, basta fazer os endereçamentos no seu DAW. Só vai ser meio complicado operar pois o software, se não me engano, só permite operar um mixer por vez. Ou utilizar um pelo ipad e outro pelo pc ou algo parecido...
 
Rafael;

Onde vc encontrou a XR18 neste preço ?
Estou programando a compra de uma mas só encontrei na GangMusic por R$ 3.600,00. Acontece que a loja tem muitas reclamações no Reclame aqui e não senti segurança.
 
Altair,

a Guang não "vende o produto", ela importa e você paga parte adiantado, recebendo o produto depois de uns 30 dias.
Infelizmente no Brasil as regras, preços, impostos e etc mudam, o que causa transtorno para quem importa, sem contar que o período de retenção na Receita para fiscalização pode variar de rápido para muito lento, o que gera as reclamações. Se você tiver interesse em comprar pela Gang é necessário ter paciência e "tempo", se não, entre em contato com a Proshow e veja se a XR18 já está sendo vendida no Brasil.
 
Já estão vendendo sim no BR, o problema é o preço......
http://www.lojai9producoes.com.br/mesa-de-som-digital-behringer-xr-18

Mas para quem quer garantia e, caso tenha qualquer problema, tenha aonde pedir socorro, o jeito é pagar mais caro....
 
Fabio_Portella disse:
Altair,

a Guang não "vende o produto", ela importa e você paga parte adiantado, recebendo o produto depois de uns 30 dias.
Infelizmente no Brasil as regras, preços, impostos e etc mudam, o que causa transtorno para quem importa, sem contar que o período de retenção na Receita para fiscalização pode variar de rápido para muito lento, o que gera as reclamações. Se você tiver interesse em comprar pela Gang é necessário ter paciência e "tempo", se não, entre em contato com a Proshow e veja se a XR18 já está sendo vendida no Brasil.

Fábio;

Foi extamente sobre estas reclamações que me referi. Problema é que a loja não explica esta questão da importação e joga com a esperteza de que pode ser que o produto passe pela receita sem ser taxado.
 
Nunca comprei pela Gang, apesar do preço ser mais barato, fico com medo da garantia posterior, defeito e etc.

verifiquei o site e em "Politica Comercial" verifiquei este item:

Serviço 100% Seguro 


Entrega da mercadoria 100% garantida.
Impostos já pagos, livre de ônus na entrega.
Desembaraço aduaneiro e nacionalização inclusos.
Garantia, Suporte e Notificações do pedido.

Desta forma eles não podem repassar qualquer sobre taxa para o cliente.
Se eles venderam um produto por X, tem que entregar o produto por X.
 
Fabio_Portella disse:
Nunca comprei pela Gang, apesar do preço ser mais barato, fico com medo da garantia posterior, defeito e etc.

verifiquei o site e em "Politica Comercial" verifiquei este item:

Serviço 100% Seguro 


Entrega da mercadoria 100% garantida.
Impostos já pagos, livre de ônus na entrega.
Desembaraço aduaneiro e nacionalização inclusos.
Garantia, Suporte e Notificações do pedido.

Desta forma eles não podem repassar qualquer sobre taxa para o cliente.
Se eles venderam um produto por X, tem que entregar o produto por X.

Os relatos do Reclame aqui dão conta é de algo diferente. Eles realmente não repassam as taxas para o cliente, se os produtos passarem direto pela alfândega, se a alfândega pegar o cliente precisa pagar o imposto para retirar o produto do correio.
 
Back
Topo