Marcas Nacionais !

DJ GARAM disse:
Dá Uma Olhada No site da Attack Também, Eles Vem Impressionando a Cada Vez Mais. Porém é o Mesmo Esquema da Staner, Boa Qualidade e Baixo Spl, Mas tem Uma Two way de 12" Muito Interessante.

Então, Attack me falaram bem mal delas .. só ouvi coisas ruins.. que não prestava e tal
mas eu nunca usei , já vi ligadas na santa efigênia .. mas não vejo ninguém com attack
 
AltVan13 disse:
Problema das caixas nacionais, fora a Studio R, é isso. Vc vê aquelas caixas grandes, pesadas ( normalmente são de madeira ), de 15" e que tem menos graves, menos volume e muito menos definição que as importadas.
Comprei meu som em outubro do ano passado desde então só alegria.

Isso é foda mesmo, caixas pesadas .. qual a pior marca nacional que já viu ?! kk acho que a oneal é a pior né
bom to muito em duvida entre studio r e staner .. isso pra eu começar ! tava olhando a RCF .. qualidade absurda mesmo
eu sempre fico olhando, revendo tudo .. uma coisa que fiquei mais tranquilo na RCF é .. atrás da caixa ta "made in italy" kkk quando eu vejo made in china .. já fico broxado já
 
Só ouvi bons comentários sobre a FZ .. o preço é mais alto mesmo, mas todo mundo diz que é nível de importada
agora fiquei curioso .. quais marcas tão quebrando ?! um conhecido me disse também que o suporte que a FZ dá .. é horrível
disse que são muito boas .. mas na manutenção só enrolaram ele, bom .. foi isso o que ele me disse né
FBT é italiana ?!
 
Rafael Lopes disse:
DJ GARAM disse:
Dá Uma Olhada No site da Attack Também, Eles Vem Impressionando a Cada Vez Mais. Porém é o Mesmo Esquema da Staner, Boa Qualidade e Baixo Spl, Mas tem Uma Two way de 12" Muito Interessante.

Então, Attack me falaram bem mal delas .. só ouvi coisas ruins.. que não prestava e tal
mas eu nunca usei , já vi ligadas na santa efigênia .. mas não vejo ninguém com attack

       Dá Uma Olhada No Google e No Face, Vai Encontrar Muita Coisa Dela.
       Realmente Aliar Alto Spl e Boa Qualidade Nacionalmente Não é Uma Tarefa Fácil,"No seguimento Passivo".
       Pena Que a Selenium Não Faz Caixas Com Seus Transdutores, Top's Profissionais.
 
Tonreb;

Vc poderia me dar alguma referência desta série Touring da Attack que vc mencionou?
Já fucei o site da Attack e fucei a net e ainda não encontrei.
 
A linha touring seria a top deles, pra alto rendimento (eventos de grande porte), neste caso a linha de produtos attack Vertcon é a que me agradou: http://www.attack.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=184
 
O Tonreb tem razão, as caixas são TOPs, vi uma F112D e é fenomenal! Mas o preço não está na minha realidade, algo perto de 6k e 7k.


José Carlos 
 
Rafael, quantas pessoas em media são suas festas? salão fechado?
Seu uso é DJ e o publico exige som alto, exagerado e com bom graves.

Oneal, Staner, Selenium SPM, Sansom... - são caixas medianas, algumas com qualidade aceitável, mas não tem grande SPL
Os Subwoffers dessas marcas são a mesma coisa. Fracos, com potencia declarada em 4ohms para somar com o passivo e no fim fica uns 500rms para cada 1. Então vc tem de comprar varias unidades.

Linha Sky StudioR alem de ter uma qualidade melhor, tem um bom SPL, são bem mais fortes que as outras nacionais citadas.
Briga bem com algumas importadas, pode ate perder em qualidade (questão de gosto). Mas em SPL se sai melhor que a serie 3 RCF. Colocaria nesse grupo tambem as Yamaha DBR com SPL compativel ou ate um pouco mais forte.

Subindo mais ainda o SPL, vai aparecer as RCF HD. FBT Promaxx. JBL PRX 7xx. etc... Caixas bem mais caras também

Entao vc deve analisar se o SPL vai te atender. Imagina vc comprar 2 subs Staner ou Attack e depois descobrir que 1 sub StudioR toca mais e custaria o mesmo valor? Imagina comprar 1 par de Staner e depois descobrir que 1und DBR ou 1 Sky600 toca mais e custaria o mesmo valor?

Já que vc esta na Santa Efigenia, procure ouvir o maior numero de opções que conseguir. Vc esta comparando StudioR com Staner sem ouvir e também sem ler os manuais.

Se vc comprar um PA de "DBR + Sub" ou "StudioR + sub". Será o PA definitivo, não será como disse: comprar 1 PA agora para melhorar depois. Eu concentraria minhas pesquisas nessas 2 opções.

ate mais
 
Valeu Tonreb!
Vou procurar na rede se acho vídeos para me familiarizar com estas nacionais citadas. Elas se comparariam a quais linhas das importadas mais conhecidas por aqui ( só pra ter referência )?
 
Sandro Oliveira disse:
Rafael, quantas pessoas em media são suas festas? salão fechado?
Seu uso é DJ e o publico exige som alto, exagerado e com bom graves.

Oneal, Staner, Selenium SPM, Sansom...  - são caixas medianas, algumas com qualidade aceitável, mas não tem grande SPL
Os Subwoffers dessas marcas são a mesma coisa. Fracos, com potencia declarada em 4ohms para somar com o passivo e no fim fica uns 500rms para cada 1. Então vc tem de comprar varias unidades.

Linha Sky StudioR alem de ter uma qualidade melhor, tem um bom SPL, são bem mais fortes que as outras nacionais citadas.
Briga bem com algumas importadas, pode ate perder em qualidade (questão de gosto). Mas em SPL se sai melhor que a serie 3 RCF. Colocaria nesse grupo tambem as Yamaha DBR com SPL compativel ou ate um pouco mais forte.

Subindo mais ainda o SPL, vai aparecer as RCF HD. FBT Promaxx. JBL PRX 7xx. etc... Caixas bem mais caras também

Entao vc deve analisar se o SPL vai te atender. Imagina vc comprar 2 subs Staner ou Attack e depois descobrir que 1 sub StudioR toca mais e custaria o mesmo valor? Imagina comprar 1 par de Staner e depois descobrir que 1und DBR ou 1 Sky600 toca mais e custaria o mesmo valor?

Já que vc esta na Santa Efigenia, procure ouvir o maior numero de opções que conseguir. Vc esta comparando StudioR com Staner sem ouvir e também sem ler os manuais.

Se vc comprar um PA de "DBR + Sub" ou "StudioR + sub". Será o PA definitivo, não será como disse: comprar 1 PA agora para melhorar depois. Eu concentraria minhas pesquisas nessas 2 opções.

ate mais

Cara .. tem razão! muito obrigado .. as vezes o barato e o mais em conta sai caro! vou pesquisar mais .. ir lá na Santa vê se acho Studio R.. vê também as DBR
preciso juntar a grana ainda ! até lá vou pesquisar muito .. mas vou seguir o seu conselho e dos outros amigos aqui .. ou top nacional "studio r, fz" ou as importadas mesmo .. mesmo que seja mais caro .. mas o investimento será melhor, muito obrigado mesmo pelas dicas!
 
Gostaria de saber em que parte da história a Studio-r virou Top.
Poder até ter mais SPL que Attack, Seleniun, JBL Eon, Staner, Leacs, Antera. Mas em QUALIDADE está pau a pau com elas e anos luz de FZ, RCF, EV e etc.
 
Metal;
O que vc define como "qualidade"?
Tanto a Studio R está em outro nível em relação as demais citadas que nunca foi cogitado aqui no SAV, por ninguém, fazer teste comparativo entre elas e as importadas. Pelo resultado do teste comparativo em que as Sky estavam e as importadas tb não me parece ser bem esta a conclusão que se chega. Lembro mesmo que a Studio estava projetando uma linha Sky HD, se não me engano, que teria qualidade mais próxima das importadas.
 
Qualidade neste caso eu usei para definir o timbre, deveria ter sido mais especifico rsrsrs
No comparativo que fizeram na ocasião eu estava presente, e muitas pessoas lá presentes também tiveram a mesma opinião que eu, está muito longe de ser TOP.
Studio-r soa como uma Araponga ou Maritaca: Alto e Estridente. Está muito longe de ser um Uirapuru ou um Sabiá
 
Puxa vida, não tenho como refutar! Seu argumento é deveras poético para mim, rrrrssssssss.
Tranquilo, me lembro bem que isto tb foi discutido no tópico do teste, quanto à equalização das caixas terem reforço em graves, ou serem mais planas e permitirem que o usuário regule o timbre que mais lhe agradar através de equalização externa. No final acho que não dá pra dizer que esta opinião foi unânime pois outros gostaram do timbre das SKy. É a questão do gosto pessoal.
Infelizmente ainda não posso emitir o meu pois tenho Art 310a mas nunca pude ouvir uma Sky. Agora tirando as importadas e as nacionais tipo FZ, que estão em outro patamar de custo, acredito que pelas avaliações que já vi aqui no SAV, as Sky estejam mesmo acima das demais marcas nacionais. Precisamos lembrar tb do time que esteve envolvido no desenvolvimento do projeto e do esforço que fizeram, a meu ver muito louvável e necessário, tanto para incentivar o mercado nacional e melhorar seus produtos quanto de alguma forma regular o preço das importadas pela concorrência.
 
Metal disse:
Gostaria de saber em que parte da história a Studio-r virou Top.
Poder até ter mais SPL que Attack, Seleniun, JBL Eon, Staner, Leacs, Antera. Mas em QUALIDADE está pau a pau com elas e anos luz de FZ, RCF, EV e etc.

Metal disse:
Qualidade neste caso eu usei para definir o timbre, deveria ter sido mais especifico rsrsrs
No comparativo que fizeram na ocasião eu estava presente, e muitas pessoas lá presentes também tiveram a mesma opinião que eu, está muito longe de ser TOP.
Studio-r soa como uma Araponga ou Maritaca: Alto e Estridente. Está muito longe de ser um Uirapuru ou um Sabiá

Para neh Metal, achar os agudos "ardidos" POR GOSTO PESSOAL é uma coisa. Agora termos como "anos luz a frente", "maritaca", dizer que a qualidade é a mesma das outras nacionais vc esta exagerando.
Suas palavras:

Re: Teste de caixas SAV - Metal - 08/08/2013

Só pra deixar bem claro.
Ontem no evento não havia caixa ruim.
Havia caixa de todos os tamanhos, timbres, aplicação e preço.
Todas as opiniões que dei, foram meu gosto pessoal, como bem frisou a Studio-r
Cada um que for comprar sua caixa, deve fazer sua própria avaliação, segundo seus próprios critérios.

Em tempo, quero parabenizar a Studio-r, e a Pro-Shows pelo apoio dado ao evento
Studio-r sou fã de vocês, não somente por ser uma empresa nacional que prima pela qualidade (fato raro em nosso pais) mas muito pela coragem que vocês tem de dar a cara a tapa, e por acreditar imensamente no que fazem, quem não acredita em si, não chega a lugar nenhum.
 
Sandro Oliveira disse:
Metal disse:
Gostaria de saber em que parte da história a Studio-r virou Top.
Poder até ter mais SPL que Attack, Seleniun, JBL Eon, Staner, Leacs, Antera. Mas em QUALIDADE está pau a pau com elas e anos luz de FZ, RCF, EV e etc.

Metal disse:
Qualidade neste caso eu usei para definir o timbre, deveria ter sido mais especifico rsrsrs
No comparativo que fizeram na ocasião eu estava presente, e muitas pessoas lá presentes também tiveram a mesma opinião que eu, está muito longe de ser TOP.
Studio-r soa como uma Araponga ou Maritaca: Alto e Estridente. Está muito longe de ser um Uirapuru ou um Sabiá

Para neh Metal, achar os agudos "ardidos" POR GOSTO PESSOAL é uma coisa. Agora termos como "anos luz a frente", "maritaca", dizer que a qualidade é a mesma das outras nacionais vc esta exagerando.
Suas palavras:

Re: Teste de caixas SAV - Metal - 08/08/2013

Só pra deixar bem claro.
Ontem no evento não havia caixa ruim.
Havia caixa de todos os tamanhos, timbres, aplicação e preço.
Todas as opiniões que dei, foram meu gosto pessoal, como bem frisou a Studio-r
Cada um que for comprar sua caixa, deve fazer sua própria avaliação, segundo seus próprios critérios.

Em tempo, quero parabenizar a Studio-r, e a Pro-Shows pelo apoio dado ao evento
Studio-r sou fã de vocês, não somente por ser uma empresa nacional que prima pela qualidade (fato raro em nosso pais) mas muito pela coragem que vocês tem de dar a cara a tapa, e por acreditar imensamente no que fazem, quem não acredita em si, não chega a lugar nenhum.

Agora sim! Com este Metal eu concordo!!! RRSSSSSS.
 
Sandro e Altair eu nunca disse que a Studio-r era ruim, assim como nunca falei que Attack, Seleniun, Antera e Staner são ruins. São apenas Boas caixas e somente isso. Para todos os gostos, bolsos e aplicações.
O exemplo da Maritaca não é para desmerecer a marca, mas apenas para ilustrar o que já havia falado dela anteriormente, que ela é ardida, enquanto o Sabiá é bem mais equilibrado.
Agora que Studio-r não é top; não é, e na minha opinião ela compete diretamente com as nacionais citadas acima.
Lembro que no dia do famoso teste do SAV, um representante da Studio-r pediu a palavra e ele mesmo assumiu que a briga deles não era com as outras marcas ali expostas.

Me desculpem os fãs da marca, mas é a minha opinião, e cada um tem a sua, segundo seus próprios gostos e referencias.
Quem prefere SPL ao invés de Equilíbrio Tonal, compre SPL.
Quem prefere Equilíbrio Tonal ao invés de SPL, compre Equilíbrio Tonal.
Quem tiver $$$$ para unir os dois parabéns é um felizardo. 
Qdo disse que sou fã da Studio-r sou fã sim tenho um aplificador deles e sou muito feliz, eles tem coragem de fazer e acreditam no que fazem. Embora ache o marketing deles extremamente agressivo e quase beirando a lavagem cerebral
 
Eu infelizmente só vi Antera, Attack, Leacs .. e uma das melhores de todas: RCF.
falando em top .. QSC é tudo isso mesmo?! e JBL?! são boas?
acho que na categoria > nacionais .. não tem nem o que discutir né, é FZ .. são as top
tava olhando no site deles .. parece que o preço das caixas mudaram , outros tempos atrás entrei e tava um preço um pouco menor ..
nesse negócio de SPL e qualidade .. eu prefiro qualidade hein
to pensando em largar a ideia de comprar nacional e investir um pouco mais e pegar caixas importadas .. das importadas , qual tem uma manutenção melhor ?! o suporte das empresas
 
Back
Topo