qual equipamento compra para minha igreja

Só para você ter uma noção de quanto custa, em média, um sistema de line:

http://www.4vias.com.br

Eles tem uns sistemas "completos" de line+amps+gerenciador+gerenciadores de energia+rack para médio e grande porte. Pelo que vi, utilizam boas marcas como dbx, Machine, Studio R e Pentacustica. Vale a pena dar uma conferida.

Por favor, não estou dizendo ser o melhor ou a melhor opção. Mas vale a pena para você ter uma base de valores de um sistema desses.

Aproveitando para tirar a dúvida com os demais, alguém já ouviu esses sistemas da 4vias? Valem a pena ou são fora de cogitação?

fiquem na Paz!
 
Rafael Nobre disse:
como assim LCR NÃO ENTENDO MUITO DE SIGLAS DE SOM NÃO TEM COMO ESPECIFICAR MELHOR

Serão 3 sistemas (colunas): um na esquerda, um no centro e um na direita; para ter cobertura em todo o templo.

E não mencionei os subs, mas como já colocaram o link da 4vias, da pra se ter noção dos valores envolvidos. e pelo pé direito, da pra se utilizar um sistema de line array sim, mas sem exageros devido ao "tiro curto", que creio que será uns 25 metros no máximo.

e se acha caro gastar uns 150k em um sistema de áudio, faça as contas de quantas cadeiras serão necessárias para o templo...rs... Vamos colocar as cadeiras de plastico bem simples, cada uma custa em média 35 reais, serão 1000 membros, 35k reais de cadeiras bem simples e desconfortáveis....rs
 
Nossa, nem tinha pensado nisto. Minha igreja trocou bancos de madeira antigos por cadeiras tipo longarinas em estofado azul, foram 94 lugares, se não me engano: R$ 12 mil
 
Rafael Nobre disse:
tonreb disse:
Estava contente pelo seu orçamento antes de vc informar as medidas...... agora já adianto: é pouco!

50 metros de largura e 35 de comprimento, penso que o ideal seria trabalhar com LCR, e espero que tenha um pé direito alto para trabalhar com line, não precisando de delay, apenas de um reforço abaixo da galeria.

Antes de mais nada, converse com o responsável pela verba e já oriente que, para um publico que se espera (nessas medidas chuto mais de 1000 membros), o investimento tem que ser bem maior. Algo que sempre falo quando vou montar qq som pra igrejas é: imagina todo mundo em adoração ao mesmo tempo, o som tem que suprir todo esse "barulho".

como assim LCR NÃO ENTENDO MUITO DE SIGLAS DE SOM NÃO TEM COMO ESPECIFICAR MELHOR

Parabéns pela sua iniciativa Rafael.
Estou trabalhando em um projeto na Igreja batista evangelizadora aqui da minha cidade, que tem dimensões parecidas com as que vc postou... e, realmente não é nada fácil projetar, instalar, ajustar e treinar o pessoal que vai operar o sistema. Optamos por instalar o sistema NX L24 da RCF.
Acho, realmente que vcs precisarão de ajuda de alguém mais capacitado, vc já está começando bem ao pedir orientação aqui, lhe aconselho a estudar e pesquisar um pouco mais, pois não ter o conhecimento  do que seria LCR realmente pode comprometer todo o projeto.
Já fiz projetos do zero, já fiz projetos em que deveria aproveitar ao máximo os equipamentos antigos, já fiz projetos que foram iniciados pro inexperientes e esses foram os mais complicados, pois muita coisa foi mal dimensionada e tivemos que refazer (quebrar dutos de passagem entre outras coisas), e depois de a igreja está toda bonitinha, convencer a liderança da necessidade de quebrar aquela cerâmica tão bem colocada não é fácil. Rsrs. E tem mais, nos projetos iniciados por inexperientes a igreja acaba gastando mais, pois muitos dos equipamentos são comprados simplismente por indicação de lojistas.
Desejo sorte pra vc, lembre que o ônus será todo seu se algo der errado, e o bônos também será seu no caso de vc direcionar a igreja a tomar as medidas mais apropriadas nesse caso.
 
tonreb disse:
Estava contente pelo seu orçamento antes de vc informar as medidas...... agora já adianto: é pouco!

50 metros de largura e 35 de comprimento, penso que o ideal seria trabalhar com LCR, e espero que tenha um pé direito alto para trabalhar com line, não precisando de delay, apenas de um reforço abaixo da galeria.

Antes de mais nada, converse com o responsável pela verba e já oriente que, para um publico que se espera (nessas medidas chuto mais de 1000 membros), o investimento tem que ser bem maior. Algo que sempre falo quando vou montar qq som pra igrejas é: imagina todo mundo em adoração ao mesmo tempo, o som tem que suprir todo esse "barulho".

como assim trabalha com lcr nao entendi
 
tonreb disse:
bom line?.....

Cada elemento de line custa uns 6k (chutando baixo)..... para fazer a cobertura adequada vai uns 12 elementos (4L+4C+4R), só nisso ja se vai 72k!!!

o que e 72 k nao entendo muito das nomeclatura
 
Rafael Nobre disse:
tonreb disse:
bom line?.....

Cada elemento de line custa uns 6k (chutando baixo)..... para fazer a cobertura adequada vai uns 12 elementos (4L+4C+4R), só nisso ja se vai 72k!!!

o que e 72 k nao entendo muito das nomeclatura

eu conversei com os lideres e informei que iria ter gasta um dinheirao no som da igreja e dexei bem enfatizado que se nao for para compra um sistema bom e adequado eu nao iria esta a frente nao pois se desse qualquer problema a culpa seria minha e eles estao cientes de tudo isso
 
Rafael Nobre disse:
Rafael Nobre disse:
tonreb disse:
bom line?.....

Cada elemento de line custa uns 6k (chutando baixo)..... para fazer a cobertura adequada vai uns 12 elementos (4L+4C+4R), só nisso ja se vai 72k!!!

o que e 72 k nao entendo muito das nomeclatura

eu conversei com os lideres e informei que iria ter gasta um dinheirao no som da igreja e dexei bem enfatizado que se nao for para compra um sistema bom e adequado eu nao iria esta a frente nao pois se desse qualquer problema a culpa seria minha e eles estao cientes de tudo isso
 
o que vcs acha de compra o caixas dessa para a minha igreja 4 de cada lado
com uma mesa x32 e mais 2 sub da staner
e nas galeria as caixas jbl que temos
Line Array Ativo Staner Alive 208A 280W Rms
 
Back
Topo