Virtual Dj Pro 7

tremmesom

Member
Olá galera do SV, mais um problema p/ vcs me ajudarem a solucionar.
Tenho o Virtual Dj Pro 7 no meu not positivo Windows 7 64Bits, 4g Ram, 320 hd e processador dual, sei q não é mto bom, mas de acordo com o virtual dj ele serve.
Porém estou tendo problema com ele e passado vergonha também à ponto de querer detonar com o not, tá dando um problema no driver de gráficos.
A mensagem q aparece quando ele trava é essa:

O driver de gráficos intel parau de funcionar e se recuperou.

Se alguém já passou por isso sabe como é o som travar no meio da festa.

Se alguém poder me ajudar eu agradeço muito, e também queria saber algum programinha bom q deixa as taxas de Bits das músicas no padrão, para não ter problema das músicas aumentar e diminuir o volume.

Desde já agradeço!
 
Alguma Configuração Do Programa ou Do Computador Está Mal Elaborada.
É Versão Free ou Comprada?
Usa Placa de Som 3d Externa?
 
Informática é difícil ir direto no problema e resolver.
Geralmente tudo se resolve "formatando" o PC e reinstalando corretamente todos os drivers e codecs atualizados.
A configuração de hardware do notebook parece suficiente para rodar o programa.

Sei que nem sempre é possível, mas o ideal é que o notebook seja dedicado somente para esse tipo de trabalho.
"Formata" instala tudo bonitinho, coloca um antivirus somente para analisar um pendrive com novas músicas, e nunca pluga esse not na internet para nada (facebook, etc)
Assim evita o risco de mau funcionamento de software, vírus, janelas abrindo sozinha, qualquer mau comportamento relacionado ao Windows, etc...

Conheço o programa free "Mp3 Gain" para nivelar o volume das músicas.
 
Pode ser vários problemas como foi relacionado acima, você usa pra mixar áudio ou vídeo?
O problema de marcas que montam computadores como positivo é que nem sempre os componentes de hardware tem um casamento perfeito e acabam aceitando variações que comprometem a performance, dependendo da placa mãe usada uma simples troca de memoria que é aceita normalmente no computador pode atrapalha o desempenho chegando a travar, não hoje, mas quando é requisitado muito, isso é um (alem do SO que é o coração) dos motivos dos MACs terem melhor desempenho por não aceitam modificação.

Isto esta perecendo uma pane por configuração como disse DJ GARAM, ou problemas com o hardware, tente alterar as configurações de "decode" na aba vídeo no Virtual, tente atualizar a Bios e os drivers de vídeo, O note esta com o Sistema original de fabrica ou foi trocado? isto pode ser um problema a bios pode não esta trabalhando 100% com o SO (sistema operacional) pode ser que atualizando a bios resolva, mas se trabalha com vídeo é melhor ter mais memoria, se trocar tente usar mesmo modelo/marca de capacidade maior e com a mesma latência, sendo ideal ter uma placa de vídeo dedicada, que no caso teria que trocar o note.
 
Indo à segunda pergunta:
Se alguém poder me ajudar eu agradeço muito, e também queria saber algum programinha bom q deixa as taxas de Bits das músicas no padrão, para não ter problema das músicas aumentar e diminuir o volume.
"Taxa de bits" (bitrate) não tem nada a ver com isso, sendo uma medida relacionada à taxa de compressão da música, que é um indicador de qualidade --- ou melhor, do quanto de informação foi jogado fora durante a compressão.

O que tu queres é normalização de volume, e como já foi dito o mp3gain é um dos programas que pode ser usado, e recomendo todos usem alguma forma de normalização de volume.
 
Normatização de volume é complicado no virtual dj, ele ate tem configurações para fazer a normatização de volume mas não é tão eficiente, eu acho ele um programa caro com efeitos de brinquedo recursos muito básicos e que não são eficientes, uso ele pra mixar videos de forma bem básica, as outras opções pra mixar vídeo baseada em software são mais caras ou incompatíveis com certas controladoras.

Mas se quer mixar só áudio com efeitos de verdade, normatização de volume eficiente e todos os recursos para fazer um bom set, o melhor programa é o Traktor pro 2 https://www.native-instruments.com/en/products/traktor/dj-software/traktor-pro-2/ o dólar esta alto mais vale cada centavo pago, compra uma controladora da numark que tem ótimo preço no brasil e com excelente estabilidade e seja feliz.

Ah outro detalhe, o virtual que esta usando é original. pois o free tem muitas coisas limitadas, e os alternativos não funcionam direito e podem conter vírus.
 
Olá, galera agradeço os conselhos.
Uma outra pergunta então:
Se a taxa de bits não é o volume, quantos bites as musicas têm de ser à final?
É que quando baixamos da net, cada uma vêm de um jeito diferente.
Aí preciso deixar todas em um padrão também certo?
Como faço isso?
Têm programa p/ isso?

Desculpe por tantas perguntas.
 
Então vamos a definições:

Taxa de BitRate em MP3 = taxa de compressão de um arquivo de áudio para reduzir tamanho, a grosso modo o processo escolhe pedaços da musica analógica por amostragem e converte para digital, de arquivo digital ele comprime diminuindo a taxa de bitrate para reduzir tamanho, portanto quanto maior o bitrate maior a fidelidade ao arquivo original, se o arquivo original tinha excelente qualidade a baixa taxa de compressão vai degradar esta qualidade, se for usado uma compressão com taxas mais altas vai chegar mais próximo ao arquivo original que a reprodução vai depender de todo sistema de reprodução e sua qualidade dos amplificadores cabos autofalantes, etc. se o arquivo original tem baixa qualidade de gravação ou outros problemas a compressão vai piorar este fator. Eu gosto de usar para musicas normais taxa de 192 a 256Kbps vejo como um arquivo relativamente pequeno com uma qualidade aceitável, abaixo disso pode degradar demais, o ideal seria taxas ate maiores mas nas musicas populares que uso em festas não faria muita diferença. Pode reproduzir de taxas diferentes não tem problema e não tem nada a ver com volume, só se atente a qualidade geral do arquivo.

BPM = batidas por minuto, é muito usado por nos djs para fazer mixagem de forma a casar as musicas e usar trechos de varias musicas pra criar ao vivo ou gravar uma musica nova usando para embalar a pista de dança e levar um estilo seu de Dj para o publico que esta te ouvindo, lembrando que vender ou divulgar tais mixagens pode caracterizar pirataria e quebra de direitos autorais, ao vivo não tem problemas mas se for gravação tome cuidado.

Gain normalmente dado em dB = este sim é o ganho da musica, o volume, mornamente os programas utilizam uma referencia, como a primeira musica tocada, e coloca ela como 0dB e depois vai ajustando as outras por este volume, no virtual nunca consegui um ajuste preciso, no traktor isto é preciso é só carregar a primeira musica e depois ir carregando as outras que ele já ajusta o gain, no virtual na aba Options=>Auto Gain=> pode trabalhar como "Remember" "Auto+remember" "Auto" ou "Disabled" que é respectivamente
Remember = ajuste manual do gain ele grava o ajuste feito para cada modificação que o usuário faz
Auto+remember = gain automático gravando os ajustes quando carrega a musica e quando faz alguma alteração manual
Auto = ajuste automático quando quando carrega a musica sem gravar
Disabled = desabilitado
Sendo ideal usar o "Auto+remember"
 
Como já dito antes, bitrate está relacionado à taxa de compressão do sinal. A medida significa quantos bits são necessários para codificar um segundo de música. 320Kbps = 320Kb para um segundo de música. Note que muitas músicas usam uma taxa de compressão variável conforme o momento da música (conhecido como VBR - variable bitrate).

O mp3 é um tipo de compressão com perdas --- o sinal reproduzido não será o mesmo que foi comprimido, sempre haverá alguma perda. A questão é o quanto será perdido. Bitrates maiores significam que menos informação será jogada fora, e o sinal será mais fiel ao original. Por outro lado, músicas com bitrate maior vão ocupar mais espaço de armazenamento. É a típica situação de cobertor curto que se encontra tantas vezes na engenharia.

Note que eu falei "informação" antes. Veja que é possível jogar informação fora, mas não é possível encontrar informação onde ela não existe. Se pegares um áudio original (WAV, sem compressão) e comprimi-lo em dois arquivos MP3 diferentes, um com 320kB/s e outro com 128Kb/s, o de 320 terá qualidade maior. Mas se pegares um MP3 de 128Kb/s e recodificares em 320, não haverá ganho nenhum de qualidade (e na prática, haverá alguma perda).

Portanto, se o intuito é preservar qualidade, nunca vale a pena recodificar arquivos. Se possível, consiga versões com uma taxa de bits maior, criadas a partir do original. Qualquer reprodutor consegue lidar com arquivos de taxas de compressão diferentes, então não há nenhum motivo para deixar as músicas todas com a mesma taxa de compressão.
 
Esse é o Rafaellerm, Sempre Ótimo, Acaba de Confirmar Uma Antiga Intuição, Sempre Preferi Aplicar Um Ganho, Atenuar e Equalizar No Momento Da Mix. Como Sou Contra a Gravação de Cd's e Pen driver's , Isso Nunca Me Incomodou, Como Sempre Digo Abaixo a Pirataria e a Conversão Junto Rsrsrs.
Muito Obrigado Rafaellerm. Ajudou Muitos...
 
Distorcendo um pouquinho o topico:
Sou leigo no assunto de controladoras.
Qual seria uma controladora mediana para iniciantes, digo algo duravel, pois durante um DJ mix ele "esculacha" os knobs e faders. Aquilo lá não dá problema não? Estragar rápido e ter de trocar e não achar peças?
Qual software tambem: VirtualDJ, Serato, Traktor?
O que usam e recomendam
 
No mercado brasileiro custo beneficio hoje são as Numark Mixtrack uso a Quad para 4 decks mas tem modelos de 2 decks, as numarks funcionam com praticamente qualquer configuração de hardware de note, alem de não necessitar instalação de drivers tanto no Mac quanto no Windows reconhece direto e tem uma estabilidade excelente, os controles são eficientes precisos e duram muito, se estragar o que pode ocorrer depois de anos de uso, acaba sendo melhor comprar outra pois normalmente já tem versões mais atualizadas com novos recursos.

Tem também os modelos da Pionner wego que é mais barata da marca que para alguns hardwares de computador existe incompatibilidade, a Pionner quando se fala de reprodutores para Dj CDJ é uma das melhores senão a melhor, mas em controladora tem que amadurecer muito para chegar ao nível de confiabilidade e estabilidade da Numark.

Já usei behringer BCD 3000, M-audio Xponente e Pionner Ergo e na minha avaliação a Numark nos valores de Brasil é a melhor, gostaria de usar a Traktor S4 ou S8 mas pagar 4 ou 5 mil nos valores normais pelas distribuidoras no Brasil acho demais.

A escolha da controladora tem que levar em conta os recursos que usa ou os que são mais essenciais para assim ter botões para acessar tais recursos, o ideal é ter a maior quantidade possível, mas isto acaba sendo uma controladora grande demais pra transportar e muito cara. Outro fator o software que vai usar pois algumas acabam só funcionando bem com aquele ou este programa que é o caso de algumas Pionners, mas de forma geral os programas aceitam varias controladoras pode ter alguns problemas se a controladora não for feita para este programa tendo que mapear manualmente alguns recursos, o que é uma coisa que faço sempre para ter acesso ao que mais uso no dia a dia.

Software depende do que vai usar sou fan do Traktor para mixagem de áudio por sua estabilidade, recursos e capacidade de configuração com praticamente qualquer controladora e placas de áudio e considero como o melhor para áudio.
Uso o Virtual Dj para mixar videos mas não gosto dele pois parece de brinquedo o visual os efeitos e recursos, só uso pois não gostei de outros programas para mixagem de vídeo, se bem que não testei muitos por conta de valores e como ele atende bem ao que preciso com videos prefiro usar ele.
Tem djs que gostam do Serato que vem em algumas Pionner nas não gostei muito até pela familiarização com o Traktor.
Tem o Torq que funciona bem mas não me familiarizei muito com ele
 
Em relação a controladoras e Software posso lhe afirmar que tenho certa experiencia, iniciei usando VDJ sem controladora, era muito fácil mixar pois era tudo quase automático, depois adquiri uma Numark mix track Pro, essa control realmente e uma beleza pois e muito segura e foi usada para tocar hip hop e House em eventos, ótima pra scrash, ela e tão confiável que usei ela em um netbook, usei ela com Tracktor com Serato e Com VDJ, hoje uso uma DDJ Ergo da Pioneer , o uso os 3 Softwares: Tracktor pra musica eletrônica, Serato pra tocar Rap Hip Hop e VDJ pra tocar sertanejo forró etc.., pois a nesses ritimos não há necessidade de mixar.
 
Amigo Sandro, fabricante de Controladoras Pra Min é Numark
O Software, Não Tem Melhor e Nem Pior, Já Que Vai Usar Equipamento Original, Existe Um Que Se Familiarize Mais, e Assim Consiga Uma Melhor Performance.
 
Back
Topo