--- Teste de Amplificadores!!! ---

isinho

Administrator
Moderador
Amigos, a um tempo temos visto alguns embates sobre as potências Studio R em outros meios...

Hoje, foram postados dois vídeos testando a potência pela norma CEA-490 (5 minutos, ligados a potência máxima).

Assistam e digam o que acharam:

Studio R X12



Agora com menos de 10% (8,9 por cento) da potência especificada:


Link da norma:
http://www.ce.org/Standards/Standard-Listings/R3-Audio-Systems/CEA-490-A-R-2008.aspx

Também foi feito um teste com o ETELJ de 10.000 watts


Ps.: Editei depois que vi que havia um outro teste do ETELJ. :)
 
Editado por um moderador:
RE: --- Teste amplificador Studio R X12!!!! ---

(post editado por carlosecg - reservado para resposta dos fabricantes)

Segue resposta da Studio R:

Studio R disse:
Bom dia Carlos, aqui vai a resposta com esclarecimentos oficiais da Studio R:

"Olá SAV! Há quanto tempo, não?  :)

O moderador Carlos Gonçalves gentilmente nos comunicou sobre a questão do vídeo aqui debatido, ao mesmo passo que ofereceu a oportunidade de comentarmos, então vamos direto ao assunto começando por esclarecer 3 pontos importantes:

1- O texto de autoria de Samuel Monteiro postado aqui por um membro do SAV, como sendo uma resposta ao vídeo em questão neste tópico, na verdade não se refere ao video aqui debatido. Trata-se de outra coisa bastante anterior e na verdade uma brincadeira e provocação direcionada a um outro concorrente incomodado com a Studio R. Por isso não faz mesmo muito sentido se relacionada ao video exposto aqui.

2- O video que se debate aqui foi feito pelo Sr. Marcelo Amarante, que se apresenta em seu perfil profissional no Linkedin como integrante da área de desenvolvimento da fabricante de amplificadores Profissom, marca que visa concorrer tanto com Studio R quanto Etelj portanto. Não se trata então de "vídeo de consumidor isento", como alegado também por alguns.

Isso posto, vamos à nossa análise do vídeo. Como já foi dito aqui mesmo no SAV e também em grupos do Facebook e comentários no proprio vídeo do Youtube, partindo de pessoas desvinculadas de qualquer uma das marcas envolvidas e com níveis de conhecimento que vão do básico ou avançado, a medição gravada contém cerca de uma dezena ou mais de erros primários e crassos não só de metodologia e interpretação das normas, como apresenta até instrumentação inadequada para tal teste e problemas de infra-estrutura de medição que vão de cabos subdimensionados até uma rede elétrica totalmente inadequada.

Variáveis importantes e inclusive destacadas nos manuais de nossos produtos ou website também foram totalmente ignoradas ou negligenciadas, como THD da rede e tempo de sustentação.

Assim como um carro que tem sua velocidade final aferida na reta - com gasolina de qualidade em dia sem vento e com pneus novos - não é capaz de manter essa mesma velocidade usando gasolina adulterada na subida e com o vento contra, amps de fonte linear não regulada jamais darão a mesma potência aferida em uma rede adequada - com fios adequados e instrumentos adequados etc - quando ligados em uma rede inadequada com fios finos demais e toda sorte de erros e irregularidades. E ainda por cima medida por equipamentos imprecisos para tal. Isso vale para qualquer marca nacional ou importada usando fontes do tipo, não espanta ambas as marcas testadas terem apresentado resultados que atestam o erro na medição.

O que mais nos deixa intrigados no entanto, é que uma mixórdia como a apresentada neste teste seria até compreensível se operada por um leigo, um consumidor comum ou alguém sem qualquer experiência ou capacitação técnica para tal. Mas visto que foi operada por alguém que se apresenta como desenvolvedor de uma marca de amps concorrente das duas marcas testadas, não entendemos como tanta coisa pode ter sido negligenciada ou tratada de forma tão irresponsável, sem nem entrar no mérito da ética...

Enfim, esperamos que esse vídeo inspire consumidores isentos de verdade a procurar mais do que nunca fazer seus próprios testes e comparações, assim como procurar se interar dos métodos corretos de medição e sobre como funcionam as normas na verdade. E a Studio R / Nashville desde sempre se coloca a disposição para ajudar ou orientar quaisquer interessados no processo, seja via telefone, e-mail, website, Facebook ou até mesmo pessoalmente na fábrica. Quem quiser nos visitar e acompanhar nossas medições de perto, está desde já convidado e é só agendar conosco.

E o mais importante de tudo: você consumidor está amparado pelas leis do Código de Defesa do Consumidor e pelo Procon! Qualquer um que acredita que está sendo enganado ou lesado em alguma especificação anunciada por qualquer fabricante, DEVE procurar seus direitos!

Agradecemos mais uma vez ao Carlos e à atenção de todos que leram até aqui.

Studio R / Nashville
 
Eu sugiro fortemente que este topico seja excluido, pelo fato do pessoal da studior ter sido excluido do forum. Não é justo não dar direito de argumentação e/ou resposta.


estes videos tem dado muita polemica na internet.
 
ETELJ também não tem perfil no fórum...

Eu falei mal de caixas Oneal - eles não tem perfil no fórum, devo excluir também?

Não, não serão excluídos por esse motivo; senão não poderíamos falar de nenhuma marca neste fórum.
 
putz.....

Além de não aguentar o tempo mínimo, não fornecem a potencia máxima informada.....

Queria ver o desempenho deste powersoft:

 
Editado por um moderador:
TonReb, leia no facebook da studior sobre este video: https://www.facebook.com/groups/studiornashville/?fref=ts

Estes videos foram feitos por uma empresa que revende amplificadores e caixas, foi feito exclusivamente para gerar falsa informação aos usuarios, este tipo de marketing maldoso e desleal. no entando não se trata de uma informação seria! O Isinho sabe disso, mas compactua com a idéia desleal do video.

leia no grupo da studior no facebook e ficará por dentro do que se trata!
 
Stract, o teste é feito de acordo com a norma de amplificadores CEA-490, está dentro dos padrões referente a este segmento. Tive acesso a norma completa (em english, mas da pra se virar...), tenta ver se consegue ler sem ter que pagar a verba que está mencionada.

Tenho acompanhado alguns comentários realmente sobre amplificadores no face (onde a briga está grande!rs), e mais alguns comentários sobre o amp V30, creio que se tenha confusões sobre as explicações dadas.

E também fiquei curioso (mesmo não gostando de utilizar sistemas passivos - prefiro cxs ativas) pra fazer o mesmo teste com outros amps....
 
Tem dois grandes problemas:

1 - Trata-se de um video de marketing de uma outra empresa, com a ideia de desmoralizar as demais marcas, logo, não é um video informativo e sim com a função de causar desconfiança no mercado. Estes mesmo que postaram o video, postaram o video com o amp de sua marca, dando a medição exata. mas quando viu o burburinho logo retirou do ar(certamente ia levar processos dos fabricantes envolvidos).

2- Existem muitos erros nas medições, algums que nós leigos podemos identificar, e outros que só os mais sabídos conseguem identificar.

Eu não estou dizendo que o amps envolvidos, studior e etelj são exatamente o que diz o nanual, nenum de nós pode afirmar isso, eu estou criticando o fato de debater-mos um video que sabemos que é tedencioso e foi feito para isso, e não para informar.
 
Alex, que tal você falar dos erros cometidos no vídeo?

Lembre-se que quem tem falado que é vídeo de um fabricante/vendedor, etc também é um vendedor.

devemos dar peso igual as duas declarações.

Ah, e não é o primeiro vídeo no youtube sobre esse tema.
 
Stract, que erros vc está vendo nas medições?

vou pegar a norma e ver certinho o que eles sugerem, mas basicamente o vídeo está dentro do básico pro teste.....
 
Isinho, no face tem vários videos sobre o mesmo teste e com outros amplificadores.... a briga ta feia.....

quero testar os importados e ver como se portam.....
 
Tonreb, uma coisa que eu notei desde a primeira vez que vi estes videos foi o baixo calibre dos fios e a forma com que ele "encosta" os provadores.

Eu acredito que se um amp deste der o que vem no manual, certamente deve ser com uma condição de teste exata. tipo, calibre dos fios, tipo de contatodos dos provadores e energia, e uma menor oscilação da rede eletrica. estas são minhas observações de leigo.
 
Stract, se liga nos comentários do V30.....rs.... creio que se um fabricante fazer a defesa utilizando este argumento entrará em contradição facilmente se for comparar com as mesmas respostas dadas na defesa do V30...rsrsrs
vários pesos, várias medidas...rsrs

E pelo jeito o Brasil ta "feio na foto" não só pelo PT....rs
 
Alex, os fios não dissipariam (na melhor das hipóteses, mesmo sem sustentação) 4.000 watts.

Aliás, no teste aqui postado, a voltagem se manteve constante e bem alta (em torno de 230 volts).

Não tem o que falar pra justificar ou a queda de potência, ou o mais alarmante, que é o AMP desligar após menos de 5 minutos!

Isso é pior que não render os 11 mil watts (se rendesse 7500 w)
 
Abri a página do fabricante no facebook, rolei até fevereiro/2015 e não vi menção a esses testes. Quem acompanhou essa discussão, poderia passar o link direto por favor?

Ainda não vi os vídeos, farei isso hoje a noite.

EDIT: Falha minha. Estava procurando na página, e o post era em um grupo.
 
O grande problema e o motivo pelo qual eu debato este video é o fato de ser apenas e tão somente um video promocional de alguma empresa, feito para gerar duvidas e desconfianças no mercado, não servindo como um video informativo.

Pensem bem, estamos discutindo uma ação de marketing e não um video informativo.
 
Alex, poderia apontar os erros do vídeo? Pois apenas falar que é ação de marketing não ajuda.

Se foi um teste onde uma metodologia estabelecida em normas internacionais foi aplicada e se os resultados obtidos estão errados, então a forma que o teste foi feito está errado. Mas para refutar o resultado é preciso mostrar onde aconteceu o erro (ou erros), apenas falar que está errado não adianta.

Lembrando que ainda não vi o vídeo.
 
Já falei cara.... voce nem leu todo o topico. Não precisa me falar em tom de ameaça não, estou em paz... leia o meu ultimo post antes deste.

Ninguem precisa pensar o mesmo que eu, quem quiser se valer de marketing para tirar suas conclusoes sobre qualquer coisa que o faça, eu constumo avaliar as informações que me são passadas, e neste caso avaliei como não sendo uma informação válida, ainda que eu não acredite nos dados dos manuais de nenhum produto de audio.

quero definir bem dois posicionamentos meus sobre este caso:

Primeiro - não concordo com um topico colocando uma marca em situação desfavoravel diante de uma acusação que na~se sabe por completo a validade, tendo este fabricante sido impossibilitado de participar do forum(expulso).

Segundo - Não reconheco o referido teste como válido uma vez que ENTENDO se tratar de uma ação de marketing.

Mas não precisam me pedir provas, não tenho condições de provar nada e nem tenho pretenção de provar, não estou ganhando nada com isso, se for de interesse dos senhores moderadores posso até excluir meus pots, ou escrever o proximo dando-me por enganado e compactuando com a posição de vocês.
 
Back
Topo