Projetor com monitor de palco

Eae pessoal. Tô com uma dúvida aqui, queria saber se alguem sabe resolver. Vou explicar: na minha igreja tem um projetor fixado no teto. Queria colocar um monitor no chão para os músicos e quem estiver no púpito ver imagens, já que a projeção fica na parede atrás deles. Se eu duplicar a saída VGA que vai pro projetor, quando apertar freeze, não vai fazer efeito no monitor. Tem algum programa pra pc que resolve isso?
Exemplo:
vbfgjgh.jpg
 
Stract, esse lance do frezze é muito comum devido a não se montar uma "mesa de corte de video" propriamente dita ou não usar um software baseado em dual view, onde vc pode ter um monitor de comando e o projetor como video principal.
Aí quando o cara quer mudar as imagens no PC, acessar o windows, etc... ele da um "frezze" no projetor para o publico não ver o que ele esta fazendo. Quando o video já estiver "no ponto", ele solta o "congelamento".

Lucas para voce fazer o que pretende tem de abandonar o "frezze" e passar a utilizar um software dual view (suporte a 2 monitores). 1 monitor será seu monitor de trabalho (só vc ve) e a outra saída será o video principal que vai duplicar igualzinho para projetor e LCD no chão.
A galera aqui conhece um software muito bom para igrejas, esqueci o nome. Mas daqui a pouco aparece alguem. ate mais.
 
É só trabalha com o monitor 2 estendido ao monitor 1.
Ao fechar todos os programas o monitor 2 passa a exibir o papel de parede do monitor 1.
Muito melhor que usar freeze ou coisas do tipo.

O Freeze pra mim só tem validade em algum eventual problema que seja necessário reiniciar o PC, instalar um programa algo assim.
 
Tem o EasiSlides que faz isso de forma muito prática! Ele mesmo já tem função do que quero exibir em um monitor/datashow ou não. É inacreditável, mas não consegui fazer meu povo usá-lo embora só existam benefícios...
 
Eu nunca consegui baixar nem o Easy Slide nem o EasyWorship pra usar no Pc na igreja, se alguem quiser ajudar...

Mas o que o Eliabe disse, eu ja vi num Pc de um primo meu, que tem dois monitores, do jeitinho que ele disse!
 
Tem um outro software que é bem simples e bem leve (e que atualmente estamos utilizando) chama-se DataShow Master.
http://www.rksoft.com.br/html/data_show.html?gclid=CK6HxpXL0MUCFUMbaQodfGwAMA

Pela simplicidade, creio que seja um dos melhores para se ter nas igrejas, alem de vir com todos os hinos da harpa e também da Bíblia completa... pra ser excelente deveriam apenas implementar um player de vídeo integrado, ai ficaria espetacular o programinha!rs
 
Valeu pelas informações. Hoje usamos só um notebook. Pra usar esses programas, tem que ter um desktop com placa de vídeo com mais de uma saída então?
 
Uso o openlp também.

Todos os notebooks que eu conheço conseguem fazer dos monitores (o integrado e o externo). Nesse sentido, é mais fácil do que usar um desktop.

Quanto à resistência das pessoas, vale lembrar que até o PowerPoint funciona bem com dois monitores. Realmente não há motivo ou justificativa para fazer as coisas de um jeito pior só para não aprender algo novo. Ainda mais um aprendizado tão pequeno.
 
Brother,

Na igreja eu uso o "Dual View" que é uma configuração do próprio windows.

Acredito que software's especificos tenham recursos complementares mas até o momento o "Dual View" atende plenamente e acredito que resolveria o seu problema com custo 0 (zero).

Paz.
 
Mais algumas opções para projeção (não usei, nem mesmo baixie...rs)

http://www.gospel10.com/downloads/programa--presentation-manager-pro-programa-de-projecao-para-igrejas--36

.... pelo menos é de grátis..rs
 
Aqui tem duas pessoas que ficam no projetor. Uma usa freeze e outro usa a área de trabalho extendida. Gostei da opção de poder colocar relógio no monitor de palco. Mas nesse caso, precisaria de uma via separada, tipo dois canais não? Ps. sou leigo nesse assunto.
 
No thread que o Fredsom indicou o fernandopontara disse isso:
"Atualmente lá na Igreja utilizamos o EasyWorship separado em 3 vias: 1º Replica o sinal para 2 projetores mais 5 televisores que ficam embaixo da galeria. 2º Sinal de retorno para palco com uma televisão. 3º Monitor do operador.

Recentemente que conseguimos separar desta forma, e ficamos muito felizes principalmente com o Monitor de retorno, onde é possível configurar algumas opções adicionais, como relógio para quem estiver palestrando, nas músicas, ele mostra além da estrofe atual a primeira linha da estrofe seguinte (ajuda muito quem está cantando), mostrar um conteúdo diferenciado do conteúdo mostrado a igreja, entre outras que eu ainda não consegui testar."

Como se consegue mais de uma via?
 
Existem placas de vídeo com suporte a 3 monitores ou esse tipo de adaptador, já usei no Easy Worship e funcionou:

adaptador-usb-para-hdmi.jpg
 
estou bastante interessado nesse assunto, pois o pastor já pediu pra fazer isso na igreja, mais na verdade o que estou querendo fazer é o seguinte, lincar o PC, que vai estar com o programa que projeta as letras das musicas, a um tablet e esse tablet ficar com o ministro de louvor, e em cima do altar ficar uns monitores (TVs mesmo), e o que estiver aparecendo no telão aparecer no monitor e isso tudo sendo controlado pelo ministro através do tablet que vai ficar com ele, e esse esquema vai servir para as ministrações da palavra também.

Dependendo do investimento, usar esse sistema pra transmissão de vídeo também.
 
Voltando ao assunto, ganhamos um monitor. Agora tem que por pra funcionar.
Atualmente usamos assim, um notebook com tela estendida, na lateral da igreja, junto com a mesa de som. Dele sai um cabo de aproximadamente 15 metros até o altar. Dele um cabo VGA em Y, uma ponta esta o cabo do projetor, e a outra estava vazia.
Esse cabo Y foi comprado à uns 9 meses, ja com essa intensão, mas na época não tinha verba pra comprar a tela, então ficou por isso mesmo.
Ontem quando fomos fazer o teste com o monitor, a conectar o cabo na ponto Y que estava sobrando, o sinal do projetor escureceu, e o do monitor ficou verde e chuviscando. Após mais alguns testes hoje, descobrindo que o cabo que já tinhamos, e colocamos entre o Y e o monitor está estragado e vai ser descartado, trocamos o cabo com o que eu uso aqui no pc e a imagem ficou boa, porém, ainda chuviscando, e o projetor escuro.
Estou pensando então em descartar esse cabo Y problemático, e substituí-lo por um repetidor de sinal, aproveitando a compra do cabo novo, pra conectar entre o repetidor e o monitor.
Essa semana vou dar uma andada pra pesquisar sobre isso.

20160801_173135_1.jpg

a ponta do cabo que fica no altar
 
@Lucas Fernandes;

Achei linda a sua igreja e gostei tb das soluções que vcs desenvolveram. Seria possível vc postar fotos de como é
organizado o som ( e o Vídeo tb ) de sua igreja. Pode ser lá na sessão O som da Minha Igreja.
 
Back
Topo