Ruído no Sub ativo!!

DJRANIEL

Active Member
Bom dia pessoal, aqui sou eu novamente, então talvez alguns não entenderão minha dúvida talvez a dúvida seja meio idiota, mas enfim...


Comprei um Sub ativo que foi construído por um tec de eletrônica, o vendedor me levou em sua casa testou me mostrou o sub e gostei pelo preço, $1000,00 hum mil reiais me custou este, enfim quando fiz o primeiro 2 evento tocou tranquilo, mas quando cheguei em casa e fui liga-lo começou a sair um ruído quando aumenta o volume, um ruído do tipo radio fora de frequência, bem jurei que era o falante que havia estourado, mandei recondiciona-lo e quando liguei ontem, para minha surpresa o problema continuou minha dúvida é

normalmente quando há um problema na saída de som de uma amplificadora, ela quando se exige potência pode ocorrer esse tipo de situação? 

Qualquer tec especializado em conserto de áudio  pode fazer estes tipos de conserto?

Alguém já teve algum problema parecido?


Como a caixa ativa foi montada o próprio rapaz fez a placa não dá para passar mais informações somente
que ela utiliza falante 18 de 1000 da Power VOX.


Grato. :huh:
 
Verifique primeiro os cabos de entrada, verifique a mesa de som ou outro dispositivo que esteja ligado no sistema, se tiver como ligue diretamente ao sub um reprodutor que tenha certeza que esta funcionando bem.

Quando liga o sub sem cabo de áudio conectado a ele e aumenta o potenciômetro existe o barulho?

Se persistir o problema leve ao técnico que te forneceu, ele deve saber qual o problema e como resolver
 
ME FALA ELE LIGANDO SOZINHO FICA FAZENDO RUIDO SE SIM LEVE PARA O RAPAZ QUE FEZ ELE ESTA COM PROBLEMA NA PLACA.

WAGNER OLIVEIRA
CBORGES
MANAUS
 
Ele só emite este barulho quando recebe sinal da mesa ou da caixa ativa, sem o sinal não há ruido. Levei ao Tec. conhecido para verificar, posto aqui a solução.

Grato.
 
Caramba... Trocaram a Placa do Pré amplificador, trocaram o Divisor de Frequencia, cheguei em ksa novamente, testei funfou, mais tarde liguei de novo e pronto a merda voltou novamente... e pior um pouco, sem cabos ligados ele sai aquele ruído de som com mal contato. :X
 
Ele tem ventoinha?
Amplificadores com ventoinha costumam gerar um ruido de fundo, se puder coloca uma chave pra ligar e desligar a ventoinha e vê se para o barulho quando desliga. Só toma cuidado pra não deixar desligado pois pode aquecer demais ate queimar
 
Poise Kadu, tem sim ventoinha, me arrependo amargamente de ter investido nessa porcaria, enfim ela tem uma ventoinha interna sim, outra coisa o ruido e tipico aqueles que quando vc toca na ponta de um cabo p10 com o sinal ativo na mesa... aquele "Tummmmm"
 
DJ Raniel, verifique se sua caixa não está sendo ligada em tomada sem aterramento. Já tive problemas com caixas de som ativas por isso. Na época colocaram uma extensão na tomada com aterramento, mas utilizaram um plug adaptador que anulava o fio terra. Acontecia a mesma coisa que está acontecendo com você.
 
Fabio_Portella disse:
DJ Raniel, verifique se sua caixa não está sendo ligada em tomada sem aterramento. Já tive problemas com caixas de som ativas por isso. Na época colocaram uma extensão na tomada com aterramento, mas utilizaram um plug adaptador que anulava o fio terra. Acontecia a mesma coisa que está acontecendo com você.

O camarada é DJ e o som é para locação (móvel). Nunca vai achar aterramento em buffets.
Vai usar cabos 3 vias com terra para tudo? seria o correto. Mas...
 
Cara, principalmente no mundo do áudio o barato sempre sai caro! Devolve esta bomba e compre um sub ativo de marca ou monte um corretamente e com um bom falante e coloque um inbox decente como Taigar ou Audioleader (minha preferência pessoal). Possuo os 2 e te garanto que não te deixariam na mão!
 
Provavelmente não dá para devolver, acho que o falante deve estar bom, para não ter que "pinchar tudo no mato" vi uma placa amplificadora 1500 rms no ML por 650 dilmas. Analise a possibilidade, talvez ajude. Abraços
 
mateusict disse:
Provavelmente não dá para devolver, acho que o falante deve estar bom, para não ter que "pinchar tudo no mato" vi uma placa amplificadora 1500 rms no ML por 650 dilmas. Analise a possibilidade, talvez ajude. Abraços

Realmente não dá pra devolver, mas vou leva-lo novamente ao tec e passar essa bomba pra frente mesmo, acho que este projeto de caixa só serve para som residencial, do tipo aqueles que gosta de montar caixas, mas enfim deixa de lado essa dor de cabeça e aprender que pra ser profissional tem que saber também o que compra.
 
Fernando Roberto disse:
Meu conselho pra você é procurar se informar bem primeiro e só depois queimar suas Dilmas! Abraço

Poise man, eu aprendi muito aqui no entanto consegui barganhar um sub Oneal 2500 por R$ 1.200 novíssimo é outra vida.
 
Resultado Final

Sub Valor R$ 1000,00
REPAROS

* PRE-AMP: 100,00
*DIVISOR DE FREQUÊNCIA: 100,00
*ALTO-FALANTE : 200
E AGORA

*PLACA: 300,00

GASTEI NOS REPAROS: R$ 700,00

Anunciei no OLX

Achei uma proposta de R$750,00


Total do prejuízo: :mad:

R$ 1000.50:eek:

OIA A FOTO DA BAGAÇA

download (1).jpg download.jpg
 
Ele tem ventoinha?
Amplificadores com ventoinha costumam gerar um ruido de fundo, se puder coloca uma chave pra ligar e desligar a ventoinha e vê se para o barulho quando desliga. Só toma cuidado pra não deixar desligado pois pode aquecer demais ate queimar

O TEC... DISSE

O ruído e da ventoinha sim... era usada uma fonte de pc para gerar energia para o cooler.
 
Amigos boa tarde, quero compartilhar com vocês o final feliz dessa novela...


Então após tudo aquilo que ocorreu acima citado, a caixa já esta reparada e com uma sonoridade excelente...

foi trocado

reparo do falante.
Pré amp
Amp.
Divisor de Frequencia

Gastei 400

mas confesso que ele ta dando um SPL bem superior ao meu ONEAL 2500

Testei ele o Fim de semana todo, não houve problemas...

:):):):):):):):):):):):):):):):):):)
 
@mateusict Falante e POWER VOX 18 1000

O Amp: Foi Fabricado pelo Tec da empresa : Som Maior em Goiânia, ele e pioneiro em fabricação de placas ativas aqui na região... Trabalha bem e é muito Sincero e honesto.

:D
 
Back
Topo