AES Brasil Expo 2015

Heitor

Member
Olá, 

Alguém do aqui  do ES vai na AES deste ano?

Se houvesse um grupo grande seria até possível conseguir desconto nas passagens visto que já está um pouco em cima da hora.

Att.


Obs. Desculpe se postei no lugar errado, não achei nenhuma sessão indicada para eventos. Favor mover o tópico se necessário.
 
Bom, não sei quantos aqui foram na AES 2015.
Normalmente vou na EXPO, mas em 2013, precisava verificar algumas consoles para a igreja e como a AES era em maio, fui e gostei, apesar de ser bem menor que a EXPO. Não peguei a epoca de glória da AES e vejo o pessoal falando que está cada vez menor. Mas gostaria de utilizar este espaço para deixar algumas considerações sobre as tendências de mercado que estou vendo e ver a opinião do pessoal sobre isso.

Estão surgindo várias consoles tipo Rack, como a Behringer X Air, Mackie DL 32 R, Soundcreft Ui 16, Allen & Heath também lançou produtos semelhantes, acho que só ficou para trás Yamaha e Roland. São todos simplificações de consoles digitais. O que vocês estão achando destes produtos, qual a aceitação dentro das igrejas. Acham que está é a nova tendência e que irá substituir os consoles analógicos de 16, 24 e 32 canais ou vão pegar outra fatia do mercado ??

Estive na AES e analisei os produtos vendo para onde o mercado  está indo e não para criticar se a AES esta boa ou ruim, não é este o intuito deste tópico (que por sinal nem foi eu quem criou, somente estou dando continuidade).

Vi bastante consoles que estão na faixa de mercado da X32 (inclusive as que estão um pouco acima. Obs. uso a X32 como referência porque a considero como uma divisora de águas neste seguimento, vindo todas as outras correndo atrás) e percebi que todos os novos consoles utilizam muito a tela touch, inexistindo o "cannel Strip". provavelmente para abaixar custo e manutenção. Passei algum tempo operando a Yamaha TF e achei muito intuitiva, mas não gostei de tudo na tela touch screen, preferia os controles físicos de equalizador e etc. O que vocês acham ?

Para finalizar, me chamou a atenção o lançamento da DiGiCo, a S21, 
http://www.digico.biz/s21/S21-Brochure-V9.pdf  -  http://www.digico.biz/s21/
Uma das grandes empresas que hoje abocanhou grande parte das grandes turnes internacionais, lançando uma console que vai sair (conforme informado na AES) por volta dos trinta e poucos mil reais. Bom, a Midas também fez isso com a M32. Parece que todos querem uma fatia do bolo, seja em qualquer segmento que for. 

Gosto da AES, pois sendo bem menor que a EXPO, em um dia dá para ver tudo e ainda sentar e trocar umas idéias com os especialistas das empesas, o que não dá para fazer na EXPO pois tenho um dia só para ver tudo. Pena que algumas empresas não estavam lá e pena que a Yamaha não disponibilizou a PM 10 para a AES, deixando a console no escritório deles no Brasil somente para visitação de clientes selecionados.

Comentem sobre a AES 2015 e as tendencias neste segmento de consoles digitais.
Vamos usar este espaço para trocar algumas "figurinhas".
Um abraço a todos. 
 
Olá Fábio,

Eu mesmo (criador do tópico) não pude ir mas que bom que você foi e está compartilhando suas impressões. Estou aqui acompanhando o tópico pra saber as opiniões do pessoal.

Att.
 
Valei Heitor, pena que você não pode ir.

AES é sempre um ótimo lugar para conversar com tempo com o pessoal das empresas.
O pessoal da DiGiCo, muito atencioso. Passei muito tempo no estande deles "babando" na S21.

A turma da Proshow, terminou de esclarecer as duvidas que ainda tinha com a X32, principalmente com a versão 2 do firmeware - referente as opções de gravações de scenes. Agradeço em especial o Emerson Duarte pelo tempo em explicar tudo para mim.

Enfim. esta é a parte que gosto da AES, o que não consigo fazer na EXPO, não que o pessoal das empresas deixem a desejar, mas que acabo não tendo tempo devido ao tamanho da feira.

Um abraço.
 
Pessoal, segue o link da noticia que publicamos: https://www.somaovivo.org/noticias/visitacao-aes-2015/

Tem algumas fotos e comentários do que achamos.
 
Poxa Everton, a StudioR com varios lançamentos, amplificadores super potentes, line array novo de 8" e você não tem nem um comentário ou foto a respeito...
Lembro uma vez que o Isinho fez uma cobertura e bateria acabou justamente no stand da SR... Será que aconteceu de novo...
 
Sandro, ficamos alguns minutos na frente do stande deles, olhamos os produtos, mas sem sermos atendidos..... sendo assim evito comentários.

segue umas fotos:
 

Attachments

  • AES-2015-162-1024x683.jpg
    AES-2015-162-1024x683.jpg
    112.2 KB · Visitas: 92
  • AES-2015-160-1024x683.jpg
    AES-2015-160-1024x683.jpg
    116 KB · Visitas: 92
  • AES-2015-167-1024x683.jpg
    AES-2015-167-1024x683.jpg
    157.2 KB · Visitas: 93
Queria ver essa fonte do Studio R X20...

Na Expo tivemos o mesmo (des)atendimento SR.
Mas mesmo assim foram postados os produtos na época
 
Segue um vídeo da importadora Gobos do Brasil sobre a AES:
[video=youtube]https://youtu.be/4TGr93Eo7nY[/video]
 
Back
Topo