Sugestão "Line" + SUB para Ar livre

levi

Member
Bom Dia,

Gostaria da sugestão dos amigos,

estou precisando sonorizar um terraço e esse sistema seria usado para sonorizar também cantata de natal na rua para umas 1000 pessoas e no decorrer do ano ele será utilizado em um culto jovem que acontece de 2 em 2 meses.
A dúvida é que atualmente uso uma caixa de 2 vias com 12PW3 e D220ti com divisor da Nenis.
o amplificador que empurra elas é o DBK6000, uso 1 sub ativo da attack o SB604 de 15 polegadas.
só que esse sistema não dá conta da banda e nem de cobrir direito o pessoal cantando.
eu queria investir em um "line" montado para ao menos poder distribuir melhor e ter um nível de SPL que atenda ao programa.
Um amigo comprou e disse que o som do "line" Bombastic não é tão ruim não, e que o nível de SPL atende a um campo de futebol de praça de bairro.

pensei assim:

[font=Arial, sans-serif]SUB:[/font]
[font=Arial, sans-serif]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659904526-t-18-_JM#redirectedFromSimilar[/font]
[font=Arial, sans-serif]4 Gabinetes T18, compensado naval 20mm, pintura PU Resistente a Umidade e a Quedas, grade com pintura eletroestática e filtral, espuma interna e dois conectores SPEAKON Sto. Ângelo com fiação. R$445 Cada gabinente[/font]
[font=Arial, sans-serif]4 Auto falantes Oversound 18.2 600Wrms (97dB 1W/1M) R$577[/font]
[font=Arial, sans-serif]ALTAS (comprar mais 4 a curto prazo) [/font]
[font=Arial, sans-serif]4[/font][font=Arial, sans-serif] Gabinetes Line Array réplica, compensado naval 15mm, pintura PU Resistente a Umidade e a Quedas, grade com pintura eletroestática e filtral, espuma interna e dois conectores SPEAKON Sto. Ângelo com fiação[/font]
[font=Arial, sans-serif] ferragens em Aço Carbono, célula sintonizada para 2 auto falantes selenium 8mg600 de 300wrms/92dB SPL[/font]
[font=Arial, sans-serif]Cada Caixa R$550[/font]
[font=Arial, sans-serif]8 auto falantes selenium 8mg600 de 300wrms/92dB SPL R$139 cada[/font]
[font=Arial, sans-serif]4 Drivers Selenium D220ti R$120 cada[/font]
[font=Arial, sans-serif]4 Guia de Ondas bomber R$35 cada[/font]
[font=Arial, sans-serif]AMPLIFICADORES:[/font]
[font=Arial, sans-serif]1 ETELJ SLIM 6000 (6000wrms total em 2 ohms e 3600Wrms em 4 ohms) 3 anos de garantia[/font]
[font=Arial, sans-serif]R$4199[/font]
[font=Arial, sans-serif]1 ETELJ SLIM 4000 (4000wrms total em 2 ohms) 3 anos de garantia[/font]
[font=Arial, sans-serif]R$3599[/font]
[font=Arial, sans-serif]1 CROWN XLi 800 (600Wrms total em 4ohms)[/font]
[font=Arial, sans-serif]R$859[/font]

[font=Arial, sans-serif]PROCESSADOR:[/font]
[font=Arial, sans-serif]1 Processador DBX  Driverack PA2 ou DBX Driverack 260 R$1150[/font]

[font=Arial, sans-serif]As Medidas são[/font]
[font=Arial, sans-serif]
150531051008397462.jpg
[/font]

[font=Arial, sans-serif]
150531050817344760.jpg
[/font]

De frente para o fundo
150531050853832918.jpg
Do fundo para frente

O "Line" montado é Deste modelo:

150531050734902204.png



Sei que é um investimento relativamente alto... mas usei no último evento 2 caixas da [font=Arial, Helvetica, 'Nimbus Sans L', sans-serif]Samson Auro D415 e 2 Subs da Samson de 18 e[/font] Não deram conta, faltou som...

esta primeira parte da aquisição eu gastaria R$16.135 e uns meses depois adquiria mais 4 células.

o que sugerem, acham que vale para investir? ou existe alguma forma melhor/mais adequada?
O que dá para fazer para cobrir 1000 pessoas em um campo de futebol com R$17.000 + 3000 (R$20.000)
estou sem idéias, por este motivo considerei no que o amigo disse mesmo sem ter ouvido.

pensei em ao invés de 4 T18 1 sub ativo 218d VERTCON Attack que rende 135dB contínuos
pois o preço seria o mesmo que 4 t18 + amp.

agradeço desde já a atenção.

fiz um vídeo do lugar: https://www.youtube.com/watch?v=OIvqGmL_6dY

[video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=OIvqGmL_6dY[/video]

assim é o culto: https://www.youtube.com/watch?v=nrdku4bUCSE
e nesse dia o palco foi montado de lado pois teríamos 2 bandas ao mesmo tempo:
 https://www.youtube.com/watch?v=CG_7ON8mZVg
 
Amigão, Montar Estas " Lines " Como Esta Pensando Pode 95% De Chances de Dar errado. Não Vale Apena Arriscar, com Seu Investimento Eu Sugiro 4: 1X18 LA118 WPU1809 Da 4Vias Com mais 4: 2X12+TI d220 + 12PW3, Vai Te Faltar Um Pouquinho de Sub Grave, Que Pode Ser Adquirido Posteriormente, Mas Com Esta Verba Acho Difícil Conseguir Montar Um Razoável Bom, P.A. Por Inteiro. Faça Uma Boa Pesquisa De Preço Para Os Amplificadores.
Inicialmente é Minha Luz No Momento.
 
Muito Obrigado pela resposta, 
o line da 4 vias tb não seria montado (clone)? pensei que seria como nas KF e as SB... que o clone não rende como as originais... mais  atendem ao programa  :-/

já as T18 pensei nelas porque denilson (D SOM) aqui do forum tem elas e fala muito bem delas... e usa ha muitos anos...

mas e os amplificadores o que tem de errado com eles? acha que consigo novo com preço menor?

vou pesquisar algo diferente, mas milagre com R$20.000 não da mesmo... :(
 
Também iria nesse mesmo caminho das opiniões acima. Nada de line para 20 metros. Cxs duplas de 12 + ti atende sossegado.
(tem um pessoal aqui do fórum que arriscaria dizer que caixas bem menores daria conta para esse espaço, como já li em outros tópicos).
Optaria tambem por um PA passivo do pessoal da loja 4vias. (linha premium - cxs muito bem montadas)
A grosso modo, compraria 2 SB850 e 2 2x12+TI com divisor interno ($10.000)
Um belo Rack com 2 amps + processador. ($10.000)

4T18 bem montada e bem alimentada, vai arrancar essas telhas de zinco tudo. rsrss
 
Levi as Line's Da 4Vias Não São Originais de Marcas Renomadas e Mais Conhecidas, Mas São Muito bem Calculadas e Confeccionadas, Assim Como As Demais Caixas, Por Enquanto a Loja Não é Muito Conhecida, Mas Espere Um Tempinho Pra Ver...
 
Para comparação de preço, deve se prestar muita atenção, pois a diferença das caixas da loja 4vias entre a "Tradicional Line" e a "Premium Line" é muito grande. Digo em todos os sentidos: construção mais robusta, sistema de dutos de sintonia, componentes, divisor nenis e demais componentes.

EX: essa 2x12 + TI "Premium Oversound" usa drive garganta 2 polegadas (isso dá para cortar lá nos 1200 - fala demais)
http://4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=605&dep=1&codigo_categoria=92&codigo_marca=103&tipo_busca=marca

caixa-tree-way-profissional-oversound-12-mg400-dti7653-fly-7004-MLB5154362190_102013-O.jpg


Portanto atenção na hora de comparar os preços
 
Fernando Roberto e DJ GARAM

Muito obrigado pela luz, sempre pensei assim sobre line facão... mas insistiram tanto no aspecto line, que eu até cheguei a cogitar...
imaginei que pela forma da dispersão eu poderia colocar as duas células de baixo, com o nível mais baixo e direcionadas para a primeira fileira e as outras com um nível maior direcionadas para a última fila. 
mas fazer o quê né... rs 

e aos finais de ano usaria elas na cantata realizada na rua... aí teria uns 30 a 40 metros... mas vou focar no terraço.

vou optar pela caixa da 4 vias PREMIUM LINE/ OVERSOUND e só não sei se o amplificador Audio Leader seria confiável, mas o preço é bastante competitivo.

e quanto aos subs vou usar as 4 T18 com o AMP ETELJ SLIM 6000

Sandro Oliveira

Obrigado também pela dica e pode deixar que vou maneirar com as T18 e vou reforçar o telhado  :p kkk

DJ GARAM

é verdade, Já ouvi a respeito da qualidade das caixas da 4vias e da vitoria som... vlw



Obrigado a todos pelo empenho, fotos, pesquisa de preços... vocês foram de grande ajuda.

estou pensando assim agora:


4 - T18 (R$2934)
1 - ETELJ Slim 6000 para os SUBs (R$4199)
2 - Caixas PREMIUM LINE/OVERSOUND 2x12+Ti (R$4428)
1 - Audio Leader AL3000 (R$2450)
1 - Processador DBX260 (R$1150)

TOTAL R$15.161 + a comissão do Fernando roberto.  :D kkk


acham que para o terraço este material irá suprir ou seria melhor adicionar mais 2 Caixas PREMIUM LINE/OVERSOUND 2x12+Ti, para ter 2 caixas por lado e ter um headroom?

Ps.: Porque de Sub eu acho que tem sobrando mas como é culto jovem com banda...  :D


mais uma vez obrigado a todos.
 
Faz Uma Pesquisa sobre Amplificadores Etelg.... Por Esse Preço Com Essa Potência Seria Muito Melhor Colocar Mais Apenas R$ 400,00 e Pegar Um Machine Sd 6.0.
Faz Uma Forcinha Amigão, quebra o Porquinho, Vai De Amplificadores Machine. É Muito Mais Qualidade Por Uma Diferença Muito Pouca. Faz Uma Bela Cotada Que Você Encontra Preços Muito Bons.
 
Eu montaria as T18 com Oversound SUB800, vai sair na faixa de 1000,00 - 1200,00 cada uma. Não usaria falantes que não conheço o rendimento e muito menos nem sei onde encontrar reparo caso precise.

As caixas 2x12 não precisa dobrar agora, escute tudo funcionando primeiro para avaliar se atende. No terraço eu tenho certeza que vai ficar um baita som. Na rua vc avalia depois...

Se puder melhorar os amps e padronizar um rack todo da mesma marca vai ficar show...
Eu sairia com um rack Machine montado completo com case e tudo; nem que tivesse que usar somente 2 unidades de t18 inicialmente e sacrificar as outras 2 para fazer grana.

Na minha montagem não sobraria troco para o Fernando Roberto infelizmente rsrsss
 
As t18 eu motaria com o Oversound também só que o modelo 18.2 de 600w

E quanto aos amplificadores eu tb preferiria padronizar só que tudo ETELJ...
Para os SUBS: ETELJ SLIM 6000 (6000wrms total em 2 ohms e 3600Wrms em 4 ohms) 3 anos de garantia
R$4199
Para as ALTAS:  ETELJ SLIM 4000 (4000wrms total em 2 ohms e 2400W em 4 ohms) 3 anos de garantia
R$3599

Acredito na marca, e acho que ela provou ser uma boa marca... fica mais caro mas é mais musical...

em relação as T18, elas atendem para som ao vivo? ou as "SB" seriam melhor para esta função?

vlw! ;)
 
rs, sim havia feito muito tempo atrás... mas na prática eu só ouvi a T18 fazendo "som mecânico" e não com banda... algumas pessoas dizem que ela não tem tanta definição e preferem as Bass reflex ... mas aí parece que o rendimento iria cair bastante...

a minha pergunta foi mal formulada...

na verdade quis perguntar, é tão perceptível assim a falta de definição de um contrabaixo e um bumbo nas duas caixas?

como eu não ouvi não sei dizer como seria... mas eu optei pela T18 pelo rendimento X quantidade

até pela estética também... pq 1 SB850 por lado é bem mais esquisito que 2 T18 por lado.

vlw!
 
Acho que a "pesquisa" que ele quis dizer é sobre os amps Etelj.
Tem muita gente reclamando ultimamente.

Sobre T18 x SB850 o que eu sempre ouvi foi isso mesmo que vc disse. Falam que SB tem melhor resposta, e T18 mais pancada.
SB melhor para banda e T18 melhor para DJ. SB mais facil de alinhar e T18 mais facil de cancelar dependendo do ambiente. E por aí vai... é sempre isso que escuto.
 
Confio muuuuuuito mais em Audioleader do que em Etelj! Inclusive uso e conheço usuários da Audioleader!
Basta procurar se vc já ouviu alguém questionar sobre eles não darem a potência que dizem ou deixar na mão pois eu nunca vi!
 
obrigado,

vou analisar com carinho as audio leader... eu fiz meu cadastro no site deles e só estou esperando a daiane me enviar os preços...

na experiência de vocês, 2 sb850 atenderiam a este ambiente com som ao vivo?

ou faltaria SUB quando a galera começar a cantar gritando? umas 400 pessoas?

obrigado pela dica das audio leader ;)

vlw!
 
4 T18 eu sei que atenderiam já 2 SB, só vendo e testando mesmo! O ideal pra se equiparar à T18 seriam 4 pelo menos!
Tranquilo, tanto a Daiane quanto o equipamento vão te atender bem!
Qualquer coisa mande o e-mail direto p ela: [email protected]
 
Acho que da para começar tranquilamente com 2 SBs. Porem bem montada, com falantes acertado para elas, bem sensível e bem alimentado.
Se pretende expandir depois, fique atento para já comprar um amp com bastante folga.
 
Isso Mesmo Que o Sandro Diz, Sendo Boas Caixas e Bem Feitas, Com Apenas 2, Bem Alimentadas e Processadas, Vai Fazer 400 Pessoas Tranquilo, Vou Te Passa Uma... Há Um Tempo Atrás Comprei 4 La 115 "Meia Sb" Na 4 Vias Com Snake Hpx 2150 de 4ohms Para Serem Alimentadas Por Um Machine Sd 6.0. E Meu Amigão Não Faltou Sub Grave Para Um Ambiente Semi Aberto Com + ou - 800 Pessoas. Pena Que As Caixa Ficaram Um Pesadas Pra Carregar Em Meus 36 Degraus Pra Guardar, Que Pena :(
 
mais uma vez obrigado...

vocês me ajudaram a resolver muitas questões, obrigado pela atenção e pela dedicação de vocês.

vlw! ;)
 
Back
Topo