Melhor Caixa ativa que pode se conseguir

ntinformatica

New Member
Ola amigos como bem sabe a realidade para compra de equipamentos em igrejas pequenas. Temos uma congregação que quer investir na compra de uma caixa ativa para retorno que poderia ser usada para cultos relâmpagos ao ar livre. Eles tem 1.300 daria pra comprar algo por esse valor ou qual seria o valor mínimo? Outra pergunta qual seria a diferença significativa e se existe entre um monitor e uma caixa ativa. Obrigado.
 
Com este valor vai ser algo bem básico eu diria uma caixa staner ou uma hotsound seriam as melhores opções, tem outras neste valor mais será chinesas.

Monitor normalmente usado em estúdio onde se quer muita qualidade com resposta plana em todas as frequências e não precisa de muito SPL (volume), um monitor pode ser ativo ou passivo, caixas ativas pra PA ou retorno normalmente se precisa de mais SPL com qualidade, mas nem todas as caixas destinas a este fim tem tanta qualidade e resposta plana, que na maioria dos casos é deixado pra segundo plano, e dependendo da mesa, microfones e periféricos ligados a caixa não faz muita diferença, ou seja, não adianta ter uma caixa top com mesa ou microfones de segunda linha.
 
O mais perto desse valor com qualidade e a staner SR212, são de qualidade pelo valor cobrado, mesmo assim ainda custam um pouco mais que isso
 
Acho que o que vc está entendendo como monitor ( de palco ) é o que tb chamamos de retorno. Ambas estão corretas e diferenciam das caixas de PA, normalmente, por ângulos de cobertura, ângulos de inclinação. Existem caixas de PA que já vem tb com estas características e permitem o uso como monitores, já o inverso não é muito comum.
Tb existem os monitores de estúdio aos quais se aplica o que informou o Kadumixsoundez.
Não conheço a linha Opm da O'Neal, mas pela nomenclatura "m" deve ser uma caixa voltada para monitor de palco. Tenho em minha igreja as O´Neal OPB 620 que estou usando para retorno ( antes eram o PA da igreja que hoje são duas EletcroVoice ELX 115a ) e não as recomendo para som ao vivo. Racham no grave, embolam médio-graves e não tem muito agudo na minha opinião. Já para som mecânico atendem.
Estou substituindo as O`Neal OPB 620 por RCF Art 315a que estou aguardando chegar :D :D :D .
 
As Oneal que eu ouvi achei muito ruins! Se não fosse tão difícil (quase beirando o impossível) comprar as da Studio-R até recomendaria! Tem as da Leacs, que fazem barulho e como o orçamento é apertado...
 
O' neal e ruim. Infelizmente já tive oportunidade de testar uma lá na igreja, e nem eu nem o pessoal do louvor gostou dela, ainda mais que no outro canto do palco tinha uma staner, com som muito melhor, por isso recomendo o que uso, staner SR212.
 
Eu também, mas nunca vi uma samsom, embora aqqui na cidade tenha representante, eles não trazem nenhum produto da marca, só por encomenda. Indico a Staner porque uso na igreja, é nacional e tem assistencia fácil. A Samsom com certeza tem muito mais grave, teve ter mais potencia, mas só vi pelo youtube, e por videos gostei mais da Staner, mas vai saber, muita coisa pode alterar a qualidade de videos então não da pra usar como base.
 
Back
Topo