Caixa Ativa Alto Black

cos

Member
Saudações,

Estou procurando uma caixa de qualidade e potência para eventos ao ar livre e encontrei essa da Alto:

Caixa De Som Ativa Alto Black12

BLACK12_amp.jpg


A Descrição completa está nessa página:

http://www.altoprofessionaldobrasil.com.br/prod_det.asp?id=59#.U_Dwf_ldVp0

Uma prévia:

Caixa acústica de 12" e 2 vias 2400 watts com conexão wireless

• Amplificador com 2400 Watts de pico Classe D (1200 Watts contínuos)
• Conexão wireless para comunicação remota e controle total de reprodução de áudio
• Trabalha com o "Alto Professional’s wireless speaker app", para iPad e iPhone
• O "App" permite, controle de volume, equalização, compressão, ajuste de delay e mais
• Amplo campo de cobertura, 90º x 60º com longo alcance
• DSP-controlado com crossover personalizado, alinhamento superior e proteção térmica ativa
• Projeto e componentes foram desenvolvidos em conjunto para máxima eficiência e liderança no setor
• Defletor de HF calculado milimetricamente e extensivamente testado para ampla cobertura de audiência
• Mixer interno com duas entradas combo Mic/Line , controle de volumes independentes e e saída mix balanceada XLR
• Alto falante de 12" e drive de altas frequências de 1.75"
• "Contour switch" para incrementar a equalização
• "Ground Lift switch" para desconectar o sinal de terra do chassis
• Chave para desligar o logotipo em LED
• Leve, portátil, com confortáveis alças desenhadas harmonicamente
• Gabinete durável e resistente construído em“hardwood plywood de 18 mm
• Robusto, extremamente durável, com acabamento resistente a riscos
• Para uso como PA tradicional ou monitor de chão
• Pés de borracha reforçados com aço em cima e ao lado
• Resistente grade filtra-pó em aço, para proteção total do alto falantes
• Ajustável em estantes com soquete para encaixe de 35mm
• Para suspender via seis pontos de parafusos M10
• Desenhado e afinado nos Estados Unidos da América


Alguém já ouviu falar dessa caixa?
 
Estava lendo algo sobre a linha mais inferior TrueSonic Series e cheguei ate essa linha mais top Black Series.
E a caixa é muito completa. Vejam o video do acesso remoto funcionando
https://www.youtube.com/watch?v=37Pnfoe6crY
A quem goste desses recursos e acho que tem muita gente considera de pouca relevancia (perfumaria).

Outra coisa que me despertou curiosidade é a potencia declarada de 2400w de pico e 1200w CONTINUO.
Vamos supor que seja bi-amp 800+ 400 ou 900 + 300.
300- 400w continuo não seria muito para um driver??
Vejo muito PA passivo grande porte e raramente se despeja tanta potencia em um unico drive. Quando isso acontece são aqueles drives super parrudos de corte bem baixo e fala muuuuito mesmo. Soa bem mais forte que uma ativa dessa com numeros nas alturas.
Ate agora não consegui entender essa medição gringa, preciso de ajuda... Sempre fico com a pulga atras da orelha. Me soa como uma mentira das grandes.
Andry, Tonreb,... poderia tentar explicar porque esses digitais importados tem numeros tão altos ?? Algum artigo para indicar?
 
Sandro, Ainda não Estudei o Assunto Na Integra, Pois Caixas Ativas Como Você Já Sabe Possuem Um Tipo de "Crossover Passivo" Ou Divisor de Frequências, Como é Mais Conhecido, e Este Não Estão Na Minha Plataforma de Trabalho, Por Isso Não Dei Prioridade a Esta Assunto, Mas a Vez Dele Vai Chegar...
Mas Tem Uma Base Que Pode Te Ajudar a Chegar a Linha De Raciocínio, Vamos Lá:
Como Sabemos A Medição De Corrente Continua, Dos Driver's e Tweeters São Feitas Com Divisores e Estes Por Sua Vez Consomem Uma Média De 60% Da Potência Aplicada, Exemplo Para Esclarecer.
Um Driver ou Tweeter Com 100 rms, Apresentados Nos Parâmetros, Já Estão Acrescentados Os 60% Que o Divisor Vai Consumir.
Pois Se For Utilizar Um Crossover Ativo Ele só Vai Suportar 40 rms.
De Uma Olhada No DataSheet De Um Driver e Tweeter, Vai Notar Que Ele Suporta Uma Potência Com Crossover Ativo e Outra Muito Maior Com Crossover Passivo.
Seguindo Esta Linha, Um Amplificador de 300w Aplicados Em Um Driver ou Tweeter, Levando Em Consideração, a Maioria Dos Mesmos, Utilizados Em Sonorização Profissional, Vai Estar Com Aproximadamente 3db de Headroom, Apenas. Tomara Que Essa GROSSA Resposta Ajude o Assunto a Render Bastante, Assim vou Aproveitar Pra Dar Uma Pincelada Nele, Forte Abraço. DJ GARAM.
 
COS, Essa Caixa Também Me Interessou, Sou Apaixonado Por Caixas Bonitas, e Essa Ficou Linha, Não Achei em Lojas Nacionais Em Toda a Net, Já Fiz Essa Pesquisa, Não Achei Ela Nem O Sub Da Mesma ALTO Para Acompanhar, IN OFF
A Meu Gosto, Sub De Uma Marca e Top De Outra Não Dá :)
 
DJ Garam, pelo que conheço uma caixa ativa bi-amp, como o nome diz tem 2 amplificadores distintos, muitas vezes até com classes diferentes como as Sky (D no woofer e AB no driver) e não tem divisor passivo nenhum no driver. Pelo menos foi o que entendi visualizando o diagrama de blocos (última coisa do manual). Primeiro faz o corte de frequencia e depois faz a amplificação (amp1 e amp2).
Portanto o driver recebe sim a "potencia total" declarada, porém processado internamente.

Uma caixa que tem 1 amp só, logicamente o estagio de amplificação vem primeiro e depois o corte. A Milan 15 é assim se não me engano, com divisor passivo.

Mesmo recebendo os tais watts direto ou com perda do divisor passivo, continuo achando esse números de amplificação muito alto. No manual a BLACK12 consta: 2400 = 1600 falante + 800 drive pico e 1200 =800 falante + 400 drive continuo.
Considero muita amplificação para pouco db de resultado final.

StudioR tem numeros baixos, Selenium, Attack, Staner, Oneal. Tudo que é nacional declaram potencia baixa. 200w, 300w, 400w, muitas vezes ainda para dividir com a passiva (amplificador 4 ohms)
Pulou para importadas, os numeros disparam. QSC 1000, Yamaha 1000, Alto 2400. Mas cade o SPL altíssimo para justificar essa amplificação??

GAram, taí uma loja com preço antigo e nenhuma unidade em estoque
http://shopsmartmusic.com.br/shop/alto
 
Sandro Oliveira disse:
Ate agora não consegui entender essa medição gringa, preciso de ajuda... Sempre fico com a pulga atras da orelha. Me soa como uma mentira das grandes.
Andry, Tonreb,... poderia tentar explicar porque esses digitais importados tem numeros tão altos ?? Algum artigo para indicar?
Explicar ate posso.Mas nao vai mudar muita coisa...
Para mim (e isso ja ha muito tempo) potência das caixas ativas é sempre duvida.E normalmente resolvo isso com uma chave tirando a placa da caixa e analisando os componentes.Vejo circuito , vejo tipo de FET ou MOSFET .Sei quanto REALMENTE pode entregar um CI tipo TDA7294 para driver (exemplo - amp de driver de ART 310/312/315A feito com LM3886A.Basta so ver datasheet para saber quantos Watts pode ser entregue para 8 Ohms com alimentação dada). 
Bom , ficou assim : 
-  maioria dos fabricantes declaram a potência como continua a potência de .. amp(!) ou então o "programa" do AF.
-  desde que continua nao significa media.
-  e dinamica não significa "de pico" 
-  e etc..
Fica o que ??Exato! Ai onde entra marketing das marcas para complicar .
Pior é que na corrida para fazer caixa barata muitos dos fabricantes (inclusive nacionais) usam AF de baixa eficiência (leia : baixo preço com baixa sensibilidade e com forte perda térmica).Logo os amplificadores que na teoria ate poderiam entregar a potência declarada "morrem na praia".Consequentemente - SPL baixa, timbre ruim , adesivos com 500 ,1000 , 1500Watts na frente e zero de chance de fazer bonito.
OBS : Tema é muito bom e acredito que pode render bastante para todos colegas do fórum.. 
Abrcs,
andry110   
 
 
Qual a definição mais simples, porem, correta da potencia RMS andry?
Falo simples e correta porque as vezes na tentativa de fazer entender algo, simplifica-se tanto que o sentido não corresponde ao real.
 
É Sandro Gostei Do Assunto, Vais Dar Pano Pra Manga Até Identificarmos Como Funciona.
Agora O Que Acha Que Pode Ser, A partir Deste Raciocínio:
Acredito Que, Sei Que Já Disse Que a Caixa "Pode" Não Ter Um Divisor Passivo, Mas Também Disse Que é Feito o Corte Primeiro e Depois Faz a Amplificação.
Então:
Será Que Esta Coisa Que Faz o Corte e Não é Um Divisor ou Cross Passivo, Não Pode Ter Um Atenuador De Sinal? Como Se Fosse Uma Estrutura De Ganho, Diminuindo a Integridade Da Corrente de Sinal Para Que o Amplificador Não Chegue a Sua Potência Total?
Sei Lá Assunto legal...
 
Garam;

Nada a ver com o assunto, e desculpe a indiscrição mas... porque todas as suas palavras começam com maiúscula?
Fica estranho na hora de ler!
 
AltVan13 disse:
Garam;

Nada a ver com o assunto, e desculpe a indiscrição mas... porque todas as suas palavras começam com maiúscula?
Fica estranho na hora de ler!

Kkk .
Provavelmente nosso amigo esta respondendo de smartfone ou tablet .Neste caso a função de maiúscula é automática (no ajustes).Basta tirar essa opção para texto fluir normalmente.
Abrcs,
andry110
 
 
G.Jr disse:
Qual a definição mais simples, porem, correta da potencia RMS andry?


Potencia RMS igualmente como  varias outras gírias (tipo plug banana , kkkk) entraram para circuito com falta de conhecimento dos técnicos de audio.Na realidade tal parâmetro não existe na física e esta sendo usado FREQUENTEMENTE ate pelos fabricantes renomados somente para não confundir mais ainda as cabeças.Isso ocorre pelo fato que termo RMS se trata de um processo oscilante entre fases positivas e negativas com forma de onda de oscilação diferente de senoidal ou quadrada somente.Existem varias outras formas devido a compressão , distorção, modulação , razão cíclica e etc ..Porem , a potência fisicamente NAO TEM FASE NEGATIVA! :cool:
Termo RMS é usado para ter noção de MEDIA de nivel de tensão ou corrente no período de oscilação (ou ciclo).E exatamente esta MEDIA (RMS) é "culpada" por termo "potência RMS" ja que a ultima esta sendo calculada em função de RMS de amplitude do processo :  Prms = Vrms*Vrms/R 
E assim ficou!..
Entao , unica forma de ter ideia(!) de capacidade de amplificador é medir ou analisar amplitude máxima que "esquematecnica" deste amp permita a entregar para AF. E mesmo assim teremos duvidas .Resta ainda capacidade da fonte (sim , é possível calcular a banca dos capacitares e transformar em Joules de energia armazenada) , processamento , comportamento de falantes e etc.
Mas a grosso modo podemos estabelecer o LIMITE daquela potencia RMS que todo mundo entende mesmo sem saber que esse negocio não existe. :D :D 
Abcrs,
andry110
    


  
 
DJ GARAM disse:
Então:
Será Que Esta Coisa Que Faz o Corte e Não é Um Divisor ou Cross Passivo, Não Pode Ter Um Atenuador De Sinal? Como Se Fosse Uma Estrutura De Ganho, Diminuindo a Integridade Da Corrente de Sinal Para Que o Amplificador Não Chegue a Sua Potência Total?
Sei Lá Assunto legal...

Garam, a grosso modo, tem todo um processamento envolvido, sabe a hora de soltar toda a potencia, a hora de limitar, atenuar, analisa isso, analisa aquilo, etc...Pelo menos é o que eu entendo por caixa ativa e processada.
Porem a caixa ativa tem "energia" tá ligada na tomada, diferente da passiva + divisor. então o circuito que faz o corte tem alimentação extra e funciona igual um processador ou crossover ativo sem perdas. Tem condições de se fazer um corte bem mais elaborado por conta disso, coisa bem diferente no esquema tradicional com divisor passivo tipo Nenis que não tem uma alimentação extra para fazer o serviço.

Não teria tanto sentido eu fazer um amp com um headroom consideravel para nunca usar. Na Sky por exemplo o amp de driver diz ser 90w e o drive é 30w. 3x mais. Acredito que bem processado use sim em algumas situações essa sobra. Mas 90w é completamente aceitavel para um drive.
Meu questionamento começou, a partir do momento que percebi que a grande maioria das importadas diz ter nas HF 300-400w. Com picos de 600-800w. Achei completo exagero e mentira.
 
AltVan13 disse:
Garam;

Nada a ver com o assunto, e desculpe a indiscrição mas... porque todas as suas palavras começam com maiúscula?
Fica estranho na hora de ler!

Nosso amigo Andry110 já respondeu e me ensinou, percebe? rsrsrs. Muito obrigado Andry110 pela dica e você também Altvan13 , nunca tinha parado para ler minhas palavras com esta percepção, e tem total razão.  
 
Sandro Oliveira disse:
DJ GARAM disse:
Então:
Será Que Esta Coisa Que Faz o Corte e Não é Um Divisor ou Cross Passivo, Não Pode Ter Um Atenuador De Sinal? Como Se Fosse Uma Estrutura De Ganho, Diminuindo a Integridade Da Corrente de Sinal Para Que o Amplificador Não Chegue a Sua Potência Total?
Sei Lá Assunto legal...

Garam, a grosso modo, tem todo um processamento envolvido, sabe a hora de soltar toda a potencia, a hora de limitar, atenuar, analisa isso, analisa aquilo, etc...Pelo menos é o que eu entendo por caixa ativa e processada.
Porem a caixa ativa tem "energia" tá ligada na tomada, diferente da passiva + divisor. então o circuito que faz o corte tem alimentação extra e funciona igual um processador ou crossover ativo sem perdas. Tem condições de se fazer um corte bem mais elaborado por conta disso, coisa bem diferente no esquema tradicional com divisor passivo tipo Nenis que não tem uma alimentação extra para fazer o serviço.

Não teria tanto sentido eu fazer um amp com um headroom consideravel para nunca usar. Na Sky por exemplo o amp de driver diz ser 90w e o drive é 30w. 3x mais. Acredito que bem processado use sim em algumas situações essa sobra. Mas 90w é completamente aceitavel para um drive.
Meu questionamento começou, a partir do momento que percebi que a grande maioria das importadas diz ter nas HF 300-400w. Com picos de 600-800w. Achei completo exagero e mentira.
Haaa tu já sabia, tava escondendo o jogo rsrsrs.
 Fica claro que estão aproveitando para fazer um marketing 
De qualquer maneira muito obrigado pelo esclarecimento, capitei legal. Valeu mesmo...
E Depois da bela explicação do Andry110, aliás parabéns Andry explicou um assunto complexo de uma forma bem simples e clara.
Muito obrigado ao amigos Andry110, Altvan e Sandro.
 
Back
Topo