--- Teste de Amplificadores!!! ---

EPX3000, 4 T18 subgraves trabalhando em 2 ohms por canal = 2800 W RMS.
NU3000, canal 1, 2 graves 15", canal 2, retorno de palco = 2200 W RMS.
NU1000, canal 1 médio-graves, canal 2 médios-agudos = 800 W RMS.
 
Corto sempre assim:
Subs = 30 a 150
Graves = 150 a 500
Médio graves = 500 a 2000
Médio agudo = 2000 a 18000
 
tonreb disse:
Gabriel, sobre o processo... vc pode falar o que quiser do produto! Use e abuse do direito do consumidor, pode falar que gostou ou não e ponto final, é sua opinião, se o fabricante não gostou, que saia do mercado e que chore no canto da sala, ou pode pegar a critica e tentar melhorar o produto e crescer com isso, fazer o consumidor mudar de ideia com seu produto e não com um processo (ta assumindo que o produto não presta se fizer isso!). Se comprou o produto, é seu, faça o que quiser com ele, pode até tacar fogo (alguns fazem isso sozinho!rsrsrs), falar que ama ou odeia.

O fórum é livre para qualquer um falar se gosta ou não de um produto, o que achou dele. Ainda não estamos em uma ditadura sobre os produtos, fica em paz! (mas ore pelo BR, pois a coisa já ta feia!rs)

Sobre o carro, uma revista chamada Full Power faz o teste de vários e sempre fala se está ou não dentro dos parâmetros passados pelo fabricante, não tem nada de mais, fez o teste e ponto final. É a opinião de quem fez e apenas isso, se o cara tem credito vai ser bem visto, caso contrario, ignorado.

O problema maior que eu vejo chama-se ética! A Fullpower não vende nem fabrica carros então é isenta p criticar os produtos que testa, até que provem o contrário (uma montadora patrocinando os testes por exemplo)! Simples assim! No caso em questão quem testou tem interesses comerciais no resultado do teste, invalidando-o automaticamente a meu ver e é passível sim de processo!
 
Fernando, novamente, use e abuse do direito do consumidor, teste e veja o que acha, se quiser, pode postar a informação (ou não...rs).

E só lembrando um velho ditado: onde há fumaça....rs
 
Fernando Roberto disse:
..
No caso em questão quem testou tem interesses comerciais no resultado do teste, invalidando-o automaticamente a meu ver e é passível sim de processo!
O teste é inavlidado pela sequencia (e não pelo procedencia). E mesmo assim fica como sinal para fabricantes verificar esta informação.Equipamento tem que passar no teste limpo , sem ressalvas , sem observações...Coisas obvias como "de quem é laboratório" devem ser consideradas.Mas ... Nao impedem considerar também os procedimentos que são no mínimo interessantes! E usuário (quem procura saber das coisas)  deve valorizar estas oportunidades e , dentro da situação , crescer profissionalmente !
Em relação desses vídeos : retórica dos fabricantes expostos nos testes (eventuais e não comparativos) deveria ser primeiramente técnica.E somente em segundo , terceiro e etc  lugar - sobre outras coisas como validade , processo judicial e mais. Na briga um tapa deve ser respondido com tapa para estabelecer "statu quo".Pelo menos na primeira fase :D .

Abrcs,
andry110
 
Apoiado!rsrs

Que venham os testes (vídeos) dos fabricantes!!!! (se não postarem, ai tem coisa....rs)
 
Verdade Andry, concordo com vc!
O que tenho visto é que a eficiência desses amplificadores (ou deficiência) em dar a potência que deveriam só aumenta conforme aumentam-se os "Watts", uma verdadeira "corrida espacial" ! Tudo bem que a rede não suporta mas se não suporta do que adianta? Ninguém está se preocupando em fazer algo mais eficiente e inteligente do ponto de vista do produto!
Me lembro da época do Pentium 4, processador que consumia como uma torradeira, chegava a vários Gigahertz mas sem eficiência nenhuma em processamento!
Hoje temos processadores super eficientes, com gpu´s poderosíssimas embutidas e que quase não consomem energia!
Basta ver o que um celular moderno é capaz de fazer!
Vamos ver até quando os fabricantes nacionais de amplificadores vão insistir nessa mentalidade de décadas atrás!
Tudo bem que hj em dia estão potentes e menores mas como o motor à combustão, são só retoques numa tecnologia do século passado (ou retrasado, no caso)!
Será que uma evolução de verdade só poder partir dos "gringos"? Será que não somos capazes?
 
Ser capaz não é a questão... vide casos de sucesso (tecnológico) de inovação brasileiros... Por exemplo da DSPRO que foi umas das pioneiras no uso de digital Snake... e pioneira no conceito próprio...

Mas pra tornar isso sucesso, e comercial tem muitas coisas coisas... E ai tem o dedo de nosso governo... Impostos, burocracia etc...

Se por exemplo a DSpro estivesse nos EUA teria muito mais chances de fazer sucesso...
 
Se por exemplo a DSpro estivesse nos EUA teria muito mais chances de fazer sucesso...

No caso da Dspro eu entendo é que o mercado brasileiro(ou mundial) não absorveu muito bem esta questão de multicabo digital.
e agora com todas as consoles digitais falando protocolos diversos ficou mais dificil ainda, e ainda tem a possibilidade de usar os boms pres das consoles. Aliás por este motivo eu penso que os stages box estão devagar ainda no mercado.


Vamos ver até quando os fabricantes nacionais de amplificadores vão insistir nessa mentalidade de décadas atrás!

Tudo bem que hj em dia estão potentes e menores mas como o motor à combustão, são só retoques numa tecnologia do século passado (ou retrasado, no caso)!
Será que uma evolução de verdade só poder partir dos "gringos"? Será que não somos capazes?
Não exatamente des forma, os amps tem seu lugar no mercado, grandes sistemas não vai "confiar" no processamento do amp, é bem mas sensato ter os processamentos separados.
na questão de amplificadores digitais, sim penso que a industria brasileira estra atrasada, e tambem nas linhas com dsp. As empresas nacionais que trabalham com amp com dsp(caixas ativas) são sistemas "importados", só encaixam no buraco das caixa e traduzem o softwer de controle e mudam a cor.


Contudo o mercado brasileiro por si só se estraga. se uma empresa brasileira lancar um sistema digital com dsp e no mesmo preço dos improtados vai tar que provar para todos tudo que o amp tem e mais um puco, e ficar respondendo perguntas bestas de pseudos usuarios o tempo todo, emquanto os importados vao sendo comprados sem nenhuma indagação(vejao a quantidade de INukes sendo vendidos no brasil).
 
Alex, hoje é impossível no Brasil lançar algo semelhante no mesmo preço de importado... mesmo com os ALTOS IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO e dólar alto...

Pelo simples fato de que a cadeia produtiva não desvenvolve todos os elementos aqui, necessitaria ainda de muitos componentes importados (que sofreriam com imposto e dolar igualmente) e ai esbarram nos problemas internos do brasil...

CUSTO DE MÃO DE OBRA + ALTO CUSTO DE ENERGIA + CARGA TRIBUTÁRIA INTERNA + GARGALOS NA INFRAESTRUTURA...

Ai é cobertor curto, ou faz com qualidade igual e mais caro, ou faz mesmo preço ou mais barato e pior...
 
A conversa é interessante eu fugi do tema também... Mas vamos focar no assunto do tópico pra não viajar muito...
 
Fernando Roberto disse:
Então toma mais lenha para a fogueira: https://www.youtube.com/watch?v=tGvuS_qGbnA e https://www.youtube.com/watch?v=M7civWDUImg

Como ja comentei : este tipo de teste so serve como comparativo : aguenta / não aguenta. (Como referencial ou conclusivo - em momento nenhum..) 
Em tempo (como fala mestre) , posição dos fabricantes "citados" nos testes continua beeeeeem estranha.Provavelmente devido ao numero baixo (por vários razoes) dos técnicos envolvidos na discussão. 

Abrcs,
andry110  
 
Andrei, ainda acho que da pra se tirar algumas conclusões sobre os testes sim, principalmente para ver se atua o sistema de proteção / falhas..... além de se saber se a fonte dos mesmos estão, vamos dizer, dimensionadas de forma a aguentar o tranco...rs

e sim, concordo contigo, o posicionamento dos fabricantes está estranho, omisso eu diria, e isso só deixa dúvida no consumidor final uma vez que não se tem nenhum esclarecimento. (poderiam justificar, mas nada fazem...)

Como já disse, no face a briga estava acirrada, o povo cobrando (e outros tirando sarro mesmo...rs), mas simplesmente deletaram as postagens de alguns dos tópicos que estavam comentando (página da StudioR), tinha outros também, mas como face não tem um histórico descente para se pesquisar.....rs
 
tonreb disse:
Andrei, ainda acho que da pra se tirar algumas conclusões sobre os testes sim, principalmente para ver se atua o sistema de proteção / falhas..... além de se saber se a fonte dos mesmos estão, vamos dizer, dimensionadas de forma a aguentar o tranco...rs

Nao devem tirar conclusões usando um procedimento errado...
Somente uma coisa porem importante .
A voltagem de rede AC na hora de teste nao pode variar mais que .... tantos % % (quem quer saber quantos exatamente basta verificar no artigo sobre CEA-490)! E independentemente QUANTOS Volts entraram no aparelhos testado - nao existe procedimento "referencial" para CALCULAR a potencia TOTAL multiplicando por alguma coisa que nao faz parte do teste!
Se o amp não estava GERANDO essa potencia (calculada) nao podemos tirar CONCLUSÃO sobre regime térmico deste equipamento.Pois este equipamento nao atingiu o seu limite estabelecido pelo fabricante.Logo nao atingiu a temperatura nem limite do seu sistema "energetico" (leia : fonte).   
Pior ainda  fica a situação quando Voce nao ve no video a frente de amplificador testado.POsso ate imaginar alguem com pistola termica jogando ar quente para dutos de ventilacao :D :D !
Ainda vem : distorção estabelecida pela norma que tem que controlar em todo o processo de medição.
Ainda tem : impossibilidade de testar desta forma amplificadores de classe D (que frequentemente pessoal esta tentando com a mesma bancada de classe AB/H).
E etc..

ou seja : somente "comparativo" para ter ideia :p ...
Abrcs,
andry110 
 
Andrei, gostaria de fazer um teste dentro do padrão correto, mas sei que algumas coisas serão complicadas (carga de 2ohms.... difícil....)...

Enquanto isso, continuo utilizando estes videos como forma de consulta e sim, comparação.....

Um Fabricante se manifestou e postou um vídeo também:

 
Última edição:
Acrescentando que tem 2 videos do AudioLeader 6.4 na net.
1 feito pelo fabricante (postado acima) e outro feito pelo mesmo camarada que testou o X12, Etelj 10.000, o Thunder Light Apg 8000. canal no youtube "Testando amplificadores"

 
Editado por um moderador:
tonreb disse:
Andrei, gostaria de fazer um teste dentro do padrão correto, mas sei que algumas coisas serão complicadas (carga de 2ohms.... difícil....)...

KKK
Sim , tb gostaria ...

Abcrs,
andry110
 
Audio Leader e Thunder Light deram a potência, é isso mesmo?

Será que vai ter mais vídeos, de mais amplificadores?

Apesar do pessoal aqui apontar vários erros nos vídeos, pelo menos como modo de comparação eu achei interessante.

Alguém aqui tem como reproduzir esses testes por conta própria, para confirmar estes números?
 
Back
Topo