--- Teste de Amplificadores!!! ---

Parabéns a Thunder Light , a Linha AP e APG, Se destaca aqui no rio devido a custo benefício, e 3 anos de garantia.
 
O que aconteceria com um digital fonte chaveada nessa mesma bancada, com potencia medida em milesegundos ???
Tipo Behringer Inuke, Crown XLS, Next Pro, ...

Segundo os criterios do teste (ERRADO OU NÃO), Somente os "amps cavalo" que esta sendo aprovado.
Amps de 40 kg, 4 und de rack, com fonte que parece até uma bobina da CSN. (Companhia Siderurgica Nacional) rsrss
 
Não sei como funcionam esses testes mas, no vídeo acima, percebi que o canal esquerdo do amplificador está com o potenciômetro em uma posição e o direito em outra.

Isso influencia no resultado do teste até que ponto?
 
Sandro, até agora, nenhum testado tem 4U ou mesmo 40 quilos.

G.Jr, pelo jeito foi medida o sinal antes (vide o teste do etelj)
 
Realmente, todos possuem características bem parecidas.

E o Sandro mencionou um ponto legal, a fonte dos amps..... tem que aguentar o tranco para fornecer a energia para o modulo de amplificação......
Quanto a testar amplificadores digitais, desta forma não tem como.... a metodologia dos testes seria muito, mas muito diferente.... e incluiria nesta lista dos digitais os powersoft´s!rs (lembro de ter visto um video falando sobre a potencia destes amps, vou procurar....)
 
Força de expressão, Isinho.
O que quis dizer foi o que o Tonreb entendeu. Não tem brinquedinho não, só peso pesado com fonte bruta!!!

Uma cara que precisa de um amp de 10000 a 14000 w logicamente tem um sistema grande e consequentemente várias caixas grandes e pesadas e consequentemente um caminhão, carregadores e por aí vai...
Não entendo essa cisma de tentar reduzir peso a todo custo somente nos amps. O cara já carrega peso o tempo todo.
Até concordo que peso e dimensoes menores é o que se procura. É o futuro. Mas isso deve ser feito sem sacrificar o resultado final. Eu prefiro um rack de 120kg que de a potencia declarada do que um rack de 60kg mentiroso.

Sobre metodos especificos para medir os digitais, nem tenho interesse em conhecer. O que a fonte chaveada faz ou como ela trabalha eu nem quero saber. Quero ver o resultado final sem distorção e o tempo de sustentação que ela vai me da lá no borne de saída. Isso que importa, isso que se transforma em som depois.
 
Sandro Oliveira disse:
Sobre metodos especificos para medir os digitais, nem tenho interesse em conhecer. O que a fonte chaveada faz ou como ela trabalha eu nem quero saber. Quero ver o resultado final sem distorção e o tempo de sustentação que ela vai me da lá no borne de saída. Isso que importa, isso que se transforma em som depois.
Colegas!
Tipo de fonte (leia : tipo de transformação de energia) nao tem nada a ver com sustentação.Faz transformador de 20 quilos rodar sem 200 mil (ou mais , muito mais!) uF de capacitores e tera o mesmo resultado de uma SMPS primitiva.E resultado final depende da combinação de "esquematecnica" (ou desenho dos circuitos) , cultura de fabricação e cultura de consumo (incluindo marketing , nível de usuário e institutos de PADRONIZAÇÃO - Inmetro e sei la quem mais... !
Isso funciona assim : 
Se o fabricante fala que o amp dele é super super profissional (sem fornecer o declarado) - culpa de fabricante.
Se o consumidor leva um amp desse (testado pelos melhores e mais importantes laboratórios do pais) fazer o papel de PRO - culpa de fabricante e dos laboratórios.
E se o consumidor leva um brinquedo tipo iNuke ou XTi para fazer um trabalho de monstro de 40 quilos e não rende o esperado - culpado é ....de vendedor! So porque consumidor não quer saber dos detalhes ? Dos  princípios e termos de funcionamento? Acredito que não é assim não.Ja basta que temos ministros que não entendem nada do seu trabalho.

Abrcs,
andry110
 
Ja saiu mais videos no canal
Levantaram a hipotese que os amps do teste são fornecidos pelo pessoal da 4vias e feitos na bancada da profissom amplificadores.
Descobriram a ligação entre ambas atraves de um arranhado especifico na carcaça de 1 dos amps testado.
Se a ligação existe, surge o questionamento que 4 vias tem Machines aos montes e ate agora nenhum SD14 foi para a bancada.
O bicho ta pegando nas redes sociais.
CSI Miami rsrss
 
Sandro, creio que não tem nada a ver isso....

Tem alguns videos de pessoas distintas (uma do nordeste e outra de SP) no qual o resultado é o mesmo - no caso da X12 não atingindo o resultado esperado....
Outra coisa, tem vários amps sendo testados, alguns que nem a 4vias comercializa...

Quanto ao amp SD14 da Machine, já teve vídeo dele sim e já comentaram que tb não atinge a potencia.... mas face é um lixo pra pesquisa....
 
Não estou defendendo marca X ou Y.
A lista dos ultimos testes é igual aos usados da 4vias.
Digo SD14 medido na mesma bancada. Pode existir outros videos sim. Mas ninguem da tiro no proprio pé.
Se existe a ligação e emprestaram outros amps, porque não emprestaram um sd14 zerado??
O SD14 não foi e nem vai para essa mesma bancada. Ele não foi medido ate agora por falta de encontar uma unidade disponivel e sim por motivos estrategicos.
Abra seus olhos e conseguira enxergar o que disse acima.
 
Sandro, já falei que teve videos sim.... e NÃO deu a potencia que promete....

Mas como o face não tem vinculo nenhum com nada, torna-se impossível pesquisar qualquer coisa...
E tudo isso começou com o Sub do Homero..... é tão bruto que não encontraram amp pra empurrar com eficiência total...rsrs
 
Acho que vc ainda não entendeu o que quero dizer.
Não estou falando se deu ou não deu potencia. amp X ou amp Y. Eu sei que o X12 e o SD14 (testado por outros) não deu.
O que digo é porque esse canal em especifico não testa o SD14.
O que estou falando é que o canal atual "Testando Amplificadores" que esta fazendo os testes, não é do tipo totalmente isento.
Com aquela visão: "Quanto mais amps puder testar na minha bancada para ajudar o consumidor brasileiro vou fazer".
Existe firmas rivais patrocinando e amps escolhidos a dedo.
Tipo: - amp X não da potencia e é do rival. Opa!! esse temos que testar logo e divulgar logo.
- amp Y tambem sabemos que não dá. Mas esse nunca vou colocar na bancada (outros que façam), ta maluco. esse eu vendo.
Existem alianças, interesse comercial.
 
Última edição:
Para Sandro.... não exagera...rsrs

E falar que tem alianças e parcerias/interesses, o maior parceiro da 4Vias era a SR, mas novamente, a briga toda foi por causa do Sub não render o esperado devido a falta de potencia dos amps.....
E não levo em consideração apenas esse canal, tem outras fontes que testaram também outros amps e os resultados são muito semelhantes, sendo assim, não é favorecimento nem de um nem de outro, e ah, quem me falou do amp SD14 não dar a potencia foi o próprio pessoal da 4Vias (liga lá e pergunta pra vc ver (ou ouvir...rs)... sendo assim, não acho que seja desta forma não.
Quem sabe este canal não faça o teste em breve do SD14!? Vamos aguardar...
 
O SD14 era para ser o primeiro testado. ( caso comprovado o patrocinio da 4 vias)
Agora então... é que ele deve ser levado urgentemente a MESMA BANCADA, para não levantar a desconfiança que citei acima.

Vou procurar o post do face com as fotos lado a lado sobre essas "parcerias e interesses" e vou postar aqui aí vai ficar mais claro.
Mas vc pode olhar o X5 do video e verificar que é o mesmo X5 usado que a 4 vias esta vendendo. (arranhado proximo ao parafuso na tampa superior)
Estranho um aparelho viajar de SP ao SUL para somente colaborar com um teste. Não digo em nenhum momento que os amps estão adulterados. Mas admiro vc não enxergar interesse comecial nesse teste, finalidade de exaltar X e rebaixar Y.
 
Sandro, a 4 vias pega equipamentos a base de troca por um novo, quem sabe não tenham pegado, não tem como julgar.....
Vejo mais gente tentando arrumar desculpas para X produto não render a potencia do que colocar a prova e falar que rende....

digo novamente: Cadê os videos dos fabricantes falando que o amplificador X ou Y rende o que se declara no datasheet!?

isso sim já seria o suficiente para pararem de falar mal, mas até agora nada........ com isso sim deveríamos ficar com uma pulga atras da orelha.....
 
Tonreb, a primeira parte discordo
Eu acho que tem forte ligação entre a 4 vias e a Profissom que faz os testes. Ambas são parceiras.
E acho que os amps foram sim enviados pela 4vias, que não mandou junto um SD14 por saber que vai ser reprovado.
4 vias parceira tambem com a Machine e em guerra com a SR. Videos mais com interesse comercial do que intenção de levar maior quantidade de amps a bancada para fins de esclarecimento.

A segunda parte da omissão dos fabricantes eu concordo contigo
Meu pensamento é que os fabricantes ate consigam fazer o amp dar a potencia dentro da regra (conforme alegam que as medições estão erradas). E assim estão livres de processos e serem julgados por propaganda enganosa.
Porem acho que será um video absurdo que nunca teriamos condições de colocar isso em pratica na vida real. Só possivel dentro de laboratorio. Pegando qualquer "brecha" na regra que possa inflar os numeros.
Tipo: "O amp precisa do fio do mais puro cobre na alimentação, um gerador de energia purissimo de tal potencia, funcionando no nivel do mar sobre pressão atmosferica x e na lua crescente. Sendo assim dá a potencia, é isso que a norma pede."

A grosso modo. Ligou na tomada igual todo mundo usa, não rende o declarado. Mas nunca vão fazer uma propaganda assim.

Então:
se não tem como provar = vergonha
e se tem como provar de um jeito absurdo = vergonha tambem
então acho que seja por isso que não se pronunciam.
Sei lá... não tem como entender essa omissão.
 
surge o questionamento que 4 vias tem Machines aos montes e ate agora nenhum SD14 foi para a bancada.
CSI Miami rsrss
Eu mandei uma mensagem para o canal "Testando Amplificadores", indagando exatamente isso, sobre a SD14. Minha mensagem foi respondida, me disseram que já fizeram o teste com a SD 14, que deu 90.4 V sem distorção, com 221 V na energia elétrica. Pelos cálculos que eu fiz aqui não chegou nem perto dos 14.000 w. Disseram ainda que aguentou uns 4 minutos na carga, até que um dos canais desligou, mas o vídeo não foi publicado porque logo depois disso deu problema em um canal, desligando o disjuntor e depois o amplificador não ligou mais, e que resolveram tentar conseguir outra peça pra repetir o teste, pois acharam que se tratava de uma unidade com defeito.

Agora, se isso é verdade eu não sei. Eu só acredito se eles postarem esse vídeo.

Eu até achei interessante os vídeos desse canal, me pareceu um bom comparativo (tenho dúvidas quanto aos números serem condizentes à norma, afinal, se seguem mesmo a norma, eu não sei!). Mas talvez seja mesmo tendencioso, como muitos aqui estão desconfiados. Só achei muito estranho que estão dizendo que os vídeos são feitos por um fabricante de amplificadores (Profissom). Qual é o interesse que eles teriam de ficar fazendo vídeos provando que os amplificadores concorrentes dão a potência prometida? Como foi o caso da Audio Leader, Thunder Light e Ciclotron (esse último deu, mas não aguentou 5 minutos).

Porem acho que será um video absurdo que nunca teriamos condições de colocar isso em pratica na vida real. Só possivel dentro de laboratorio. Pegando qualquer "brecha" na regra que possa inflar os numeros.
Tipo: "O amp precisa do fio do mais puro cobre na alimentação, um gerador de energia purissimo de tal potencia, funcionando no nivel do mar sobre pressão atmosferica x e na lua crescente. Sendo assim dá a potencia, é isso que a norma pede."

A grosso modo. Ligou na tomada igual todo mundo usa, não rende o declarado.

É, se for assim, em condições absurdas, não vale de nada. Pra mim tem que dar o prometido com as condições de trabalho da vida real. Teve 4 amplificadores testados nesse canal que deram a potência prometida, nas condições do teste (com energia que cai a tensão quando o amplificador começa a consumir, como na vida real). Os outros não deram, e eu não entendi o motivo.

Alguém entendeu?
 
Back
Topo