Soundcraft UI16, por que ninguém está falando dela?

Rodela

Member
Estava ocupado decidindo qual mesa compacta comprar entre Mackie dl1608 e Behringer X18, quando descubro a existência dessa mesa Soundcraft no mesmo conceito: a UI16.
As especificações parecem muito boas, e não precisa de aplicativo nenhum para rodar, apenas usando navegador de internet (isso me dá medo mas deve ser confiável). O preço, surpreendentemente, está abaixo de uma X18/XR18. E, afinal, É UMA SOUNDCRAFT!
Por que ninguém está falando dessa mesa? Tudo bem que foi lançada a pouco tempo, mas antes de ser lançada a X18 já deu grande falatório por aqui.
Minha possível decepção está no fato de que a mesa parece ser uma "Soundcraft signature" e não uma Soundcraft autêntica, pois a marca comprou uma empresa australiana (SM PRO AUDIO) que teria inicialmente projetado esse modelo. Diz-se ser uma mesa chinesa.
Detalhe: na verdade ela tem 12 canais apenas.
Como quase ninguém tem a mesa, nem nos fóruns gringos há relatos, acho que vou acabar ficando com a Behringer do que arriscar com esse produto.
Qual a opinião de vocês? Será que teríamos uma qualidade de prés próxima às incríveis Expression?

Seguem as especificações:
  • Tablet/PC/Smartphone Controlled Digital Mixer
  • Integrated Wi-Fi
  • Cross-platform compatibility with iOS, Android, Windows, Mac OS, and Linux devices
  • Use up to 10 control devices (tablets, phones, PCs) simultaneously
  • Legendary Harman Signal Processing from dbx®, Digitech®, and Lexicon®
  • Fully recallable and remote-controlled mic preamps
  • 4-band Parametric EQ, High-Pass Filter, Compressor, De-esser and Noise Gate on input channels
  • 31-band Graphic EQ, Noise Gate and Compressor on all outputs
  • Real-Time Frequency Analyser (RTA) on inputs and outputs
  • 3 dedicated Lexicon® FX effects processors: Reverb, Delay and Chorus
  • Subgroups, Mute Groups, View Groups, and more mixer controls
  • Show/Snapshot recall with channel safes and security lockout
  • 2-channel USB audio playback and recording


  • maxresdefault.jpg
 
hoje (ou quarta que vem) farei uma comparação da DL1608 com a XR18, essa Ui16 não vi aqui no BR....

tem também a M18 da RCF que será lançada em novembro, fora a DL32R da mackie e a da presonus RM32ai.
 
tonreb disse:
hoje (ou quarta que vem) farei uma comparação da DL1608 com a XR18, essa Ui16 não vi aqui no BR....

tem também a M18 da RCF que será lançada em novembro, fora a DL32R da mackie e a da presonus RM32ai.

Puxa Tonreb, será que poderia nos adiantar algo? Especialmente em matéria de sonoridade, que tanto elogiam-se os prés Onyx.
Preciso fechar um pedido com um importador hoje, o cara já deve estar P* com a minha indecisão hehe.
 
cara, só vou mencionar depois que testar...rs

mas se for por especificações e recursos, a XR18 se sai melhor....
 
tonreb disse:
cara, só vou mencionar depois que testar...rs

mas se for por especificações e recursos, a XR18 se sai melhor....
A dois meses criei esse tópico sobre o lançamento da série UI mas foi pouco comentado, mas pelo visto as mesas ainda não estão disponíveis no Brasil.
 
A dois meses criei esse tópico sobre o lançamento da série UI mas foi pouco comentado, mas pelo visto as mesas ainda não estão disponíveis no Brasil.
Estranho, não achei na busca.
Quanto a disponibilidade, não tem no Brasil mesmo.
Acredito que por importação sairia na faixa dos R$ 3 mil, porque esse é o preço que estou trazendo a X18, e ela é mais barata que a X18
 
Tonreb;

A loja na verdade é uma importadora. No final da página tem que procurar nas informações de entrega, lá diz que todos os produtos são enviados dos EUA, que o preço informado no site não contempla os impostos de importação e que os mesmos deverão ser pagos pelo cliente ao retirar o produto no correio. Joga com a sorte, se a receita pegar...
 
Se a receita pegar não. ... Não tem SE PEGAR hoje em dia... a receita bate mais doido do que coice de mula chucra....

Aí a economia vai pro ralo... 60% de II sobre cvalor do produto + frete
 
A loja Vintage Instrumentos Musicais diz enviar os produtos com todos estes impostos já pagos para que não haja surpresas na retirada,
faça uma cotação. A minha signature já desembarcou aqui, falta receber.
 
Pessoal, a X18 chegou. Demorou cerca de uma semana e meia. Paguei R$ 3.350,00. Não foi taxada. Muito estranha essa rapidez e nao ser taxada, no mesmo dia que chegou na alfândega ja foi liberada... oq esse cara que importou fez eu não sei kk.
Não consegui testar ela ainda, apenas liguei e dei uma fuçada. Acho que sábado posso testar o som dela e posto algo aqui.
 
Pessoal, a X18 chegou. Demorou cerca de uma semana e meia. Paguei R$ 3.350,00. Não foi taxada. Muito estranha essa rapidez e nao ser taxada, no mesmo dia que chegou na alfândega ja foi liberada... oq esse cara que importou fez eu não sei kk.
Não consegui testar ela ainda, apenas liguei e dei uma fuçada. Acho que sábado posso testar o som dela e posto algo aqui.


Rodela, onde você comprou?
 
Foram 4 meses de pré encomenda (pre-order), um mês de viagem até aqui e 2 meses parado na alfândega, onde a loja já deixa pré avisado que a alfândega é um setor onde o despacho é imprevisível, coisa de até 90 dias ou mais! Esse ano está perdido pra mim, eventos parados e muitos acreditando que desisti da carreira. Portanto não são os 4 meses citados, são 7 meses que prometem ainda perdurar.
 
Eu comprei através de um cara que tive contato por skype.
E que situação ruim, Biritonio... eu aconselho vc a entrar na justiça e pleitear as perdas e danos, visto que eles ultrapassaram um prazo por eles mesmos prometidos
 
Pessoal, vejam o meu dilema. Pedi a um amigo meu que estava em Orlando trazer uma XR - 16, para mim. Chegando na loja o vendendor ofereceu para ele a Soudcraft UI 16, dizendo que era muito superior e tals, (papo de vendedor) e fez o mesmo preço da XR U$ 400. Fui procurar informações sobre ela e no Brasil não achei. Procurei foruns estrangeiros e o pessoal reclama muito da conexão e de um certo ruído nos prés. Minha impressão é que serei o único no Brasil a ter esta mesa...
 
Estava ocupado decidindo qual mesa compacta comprar entre Mackie dl1608 e Behringer X18, quando descubro a existência dessa mesa Soundcraft no mesmo conceito: a UI16.
As especificações parecem muito boas, e não precisa de aplicativo nenhum para rodar, apenas usando navegador de internet (isso me dá medo mas deve ser confiável). O preço, surpreendentemente, está abaixo de uma X18/XR18. E, afinal, É UMA SOUNDCRAFT!
Por que ninguém está falando dessa mesa? Tudo bem que foi lançada a pouco tempo, mas antes de ser lançada a X18 já deu grande falatório por aqui.
Minha possível decepção está no fato de que a mesa parece ser uma "Soundcraft signature" e não uma Soundcraft autêntica, pois a marca comprou uma empresa australiana (SM PRO AUDIO) que teria inicialmente projetado esse modelo. Diz-se ser uma mesa chinesa.
Detalhe: na verdade ela tem 12 canais apenas.
Como quase ninguém tem a mesa, nem nos fóruns gringos há relatos, acho que vou acabar ficando com a Behringer do que arriscar com esse produto.
Qual a opinião de vocês? Será que teríamos uma qualidade de prés próxima às incríveis Expression?

Seguem as especificações:
  • Tablet/PC/Smartphone Controlled Digital Mixer
  • Integrated Wi-Fi
  • Cross-platform compatibility with iOS, Android, Windows, Mac OS, and Linux devices
  • Use up to 10 control devices (tablets, phones, PCs) simultaneously
  • Legendary Harman Signal Processing from dbx®, Digitech®, and Lexicon®
  • Fully recallable and remote-controlled mic preamps
  • 4-band Parametric EQ, High-Pass Filter, Compressor, De-esser and Noise Gate on input channels
  • 31-band Graphic EQ, Noise Gate and Compressor on all outputs
  • Real-Time Frequency Analyser (RTA) on inputs and outputs
  • 3 dedicated Lexicon® FX effects processors: Reverb, Delay and Chorus
  • Subgroups, Mute Groups, View Groups, and more mixer controls
  • Show/Snapshot recall with channel safes and security lockout
  • 2-channel USB audio playback and recording


  • maxresdefault.jpg
Olá.. Estou a apenas 1 semana com o console e só tem me dado alegrias.. Tem uma excelente resposta de timbre, o software é bem funcional, completo e fácil de usar, conexão Wi-Fi e super estável, sem contar os excelentes Presets que acompanham o produto. Em 5 minutos vc passa uma banda.. Pra mim foi um excelente investimento.
Recomendo! Abraço amigos...
 
Back
Topo