--- Teste de Amplificadores!!! ---

Afonso, eu não sei desde quando vc acompanha esse assunto, mas os topicos principais estão ocultos. O que eu quis dizer com o termo é que a novela tinha começado de novo, desta vez com um post (que também não acho mais) tentando provar a ligação da loja 4 vias com os testes. O post tinha uma foto lado a lado destacando a "cicatriz" do X5 que a 4vias esta vendendo como usado e o X5 do video. Sem duvidas é o mesmo aparelho (fizeram um serviço de detetive por isso brinquei e citei o CSI). Tinha tambem uma comparação da lista de usados da 4vias (Z5, Tip2000) que também coincidem com os ultimos videos postados no canal. E tambem destaque a parceria entre a loja com Machine e Profissom.
Ate ai tudo bem o que tem demais emprestar um aparelho. Apesar da distancia geografica que separa ambos não ser pequena.
Mas se eu monto uma bancada com intuito de somente testar para esclarecer, quanto mais unidades de amps conseguir testar melhor. Se o meu patrocinador, amigo ou vizinho, tem condiçoes de emprestar 5 amps diferentes é logico que vou pegar os 5 para testar. Então se o X5 foi fornecido pelas 4 vias porque não mandaram junto um SD14?
O canal esta ativo a meses. Ate hj não surgiu uma oportunidade de testar um amp tão facil de achar?
Os amps não são escolhidos conforme surge oportunidade. São escolhidos de forma estrategica para defender interesses.
Essa questão que o post desaparecido levantou...

Sobre o que vc disse que eles testaram um SD14 e deu pau. Cade o video?
Sendo verdade ou não, te garanto que se um SR pegasse fogo na bancada eles não perderiam a oportunidade de publicar.
O SD não passa naquele teste. Ou vc coloca ele lá fazendo vergonha para passar a impressão de um teste isento de interesses comerciais ou ele nunca vai subir para bancada passando a impressão que ainda não chegou a sua vez, ainda não encontraram uma und disponivel.

Sobre os testes se tem erro ou a norma foi interpretada errada, pelo que percebi a "dificuldade aumentou".
Então mesmo errado, da sim para usar como comparativo entre amps.
Penso que: Se eu fui aprovado em uma escola com media 70, se eu estudar em uma de media 50 vou passar fácil.
 
Última edição:
Estou muito sem tempo, mas só tenho uma pergunta...
Se a 4vias é tão parceira da Profissom, porque não vendem amplificadores deles?
Aliás, não vendem nem os alto falantes deles.

Agora, os caras acharam que o amp poderia estar com defeito, resolveram ir atrás de outro pra corroborar ou não o fato de estar com defeito, e você acha ruim?
Pelo amor ein

Mas se eu monto uma bancada com intuito de somente testar para esclarecer, quanto mais unidades de amps conseguir testar melhor. Se o meu patrocinador, amigo ou vizinho, tem condiçoes de emprestar 5 amps diferentes é logico que vou pegar os 5 para testar.
Fabricante nenhum empresta produto sabendo que não dá a potência declarada.
Aliás eu desconfiaria se algum fabricante emprestasse. Quem garante que algo não foi superdimensionado?

Ah, e se você acha que é fácil conseguir amps de alta potência então tá; porque já te garanto, não é nada fácil!
 
Isinho, cada um tem o direito de seguir uma linha de raciocinio sobre o caso polemico, não quero enfiar nada na cabeça de ninguem.
Se vc não ve ligação entre as firmas mencionadas, é sua opiniao.
Se vc acha que os amps são escolhidos conforme oportunidade surge e não de forma estrategica, é sua opiniao.
Se vc acha dificil achar um sd14 e a 4 vias (supostamente envolvida) tem uns 100 und. disponiveis que poderia ir a bancada de testes; é sua opinião.
Tenho de respeitar a sua opiniao, mesmo se não creio nela.
 

Attachments

  • novo-1.jpg
    novo-1.jpg
    213.5 KB · Visitas: 23
Po Sandro, vc ta usando uma explicação da outra parte envolvida..... pede pra eles fazerem o teste em vez de arrumarem desculpas, é melhor....rs
 
Tonreb, vc é dificil de entender hein... rsrs
Eu não estou arrumando desculpas, defendendo A ou B. Eu sei que ambas não dão a potencia nesse teste.
Só ler minhas mensagens no tópico e verá que também sou contra a omissão dos fabricantes.

E já disse acima que considero valido as comparações do teste.
Eu estou discutindo é porque os envolvidos na realização dos testes mostraram o fracasso de A e até agora não mostraram o fracasso de B.
Por isso disse que o teste não é 100% isento e tem interesses comerciais envolvidos.
 
Última edição:
hehehehe

Novamente, não vejo desta forma e só vejo desculpas tentando colocar a culpa em outras pessoas (por parte do fabricante, não por users) em vez de se provar o contrario do que vemos nos videos......
 
Encerro por aqui, pois estamos discutindo coisas completamente diferentes:

- eu estou debatendo sobre o criterio de escolha dos realizadores do teste usam para levar marca e modelo para bancada. Não acho que é conforme surge a oportunidade e que é sim escolhido os amps/marcas de forma a defender interesses. Eles sabem que amp X não passa mas não colocam na bancada.
Qual a sua opiniao nessa parte? acha que amp X ainda não foi testado por falta de oportunidade?

- vc esta discutindo sobre os resultados dos testes. sendo que nessa parte já dei minha opinião que é igual a sua.
 
Sandro, já disse que não concordo com esse ponto de vista...

Se a loja A ou B emprestar qualquer amp que ela deseja para o teste não tenho do que falar, como disse, vc está se baseando na desculpa de 1 amp que ainda não foi testado, mas tem vários e vários outros que foram testados e alguns passaram no teste comparativo com facilidade enquanto outros, bom.... melhor nem comentar!rs

outra coisa sobre os testes, perceberam como se tem fakes comentando? E fake de fabricantes inclusive...rs (sem comentários, a ética já não existe nesses casos....)
 
Bem, acompanho aqui há um tempo e comentava no fórum como convidado. Procurem meu nome no site e encontrarão alguns artigos escritos em meu nome, publicados pelo Fernando Bersan.


Eu não li a norma, também não sou especialista em medição, mas... Olha, será mesmo que os fabricantes medem amplificadores olhando a forma de onda no osciloscópio? Acho que a medição de distorção harmônica é feita de forma mais detalhada do que isso. Além disso, o teste não deixa claro a carga que foi usada na medição, vocês perceberam? Um sinal AC pode sofrer muita influência da capacitância / indutância da carga. E como apenas a tensão é medida pelo osciloscópio, não conseguimos saber como anda a defasagem entre corrente e tensão.

Isso foi a única coisa que eu, um não especialista (porém, formado em Física), notei.

Agora falando como consumidor: Tem um amplificador (StudioR ou Etelj) que, segundo a medição não dá nem 10% da sua potência declarada.

Acreditar neste teste é dizer que os usuários destes amplificadores são incapazes de distinguir uma potencia X e uma potência 0,1*X. Não é de desconfiar? Será mesmo que quem compra um amplificador de 10.000W RMS não consegue perceber que ele dá apenas 1000 W RMS ?????

Também me gera um pouco de curiosidade justamente os amplificadores com mais fama no Brasil (StudioR e Etelj) serem justamente os que apresentaram os piores resultados. Será que eles chegaram onde chegaram vendendo uma coisa e entregando metade, ou 10% disso?

O StudioR já foi testado pela Musica e Tecnologia pelo Solon do Vale e deu a potência prometida. Apesar deste teste não me influenciar em nada - saí do áudio e virei professor de Física - eu realmente desconfio quando em um teste marcas muito tradicionais começam a não render nada do que prometem enquanto outras, novas e de pouco prestígio apresentam melhores resultados. É, no mínimo, curioso.
 
Agora falando como consumidor: Tem um amplificador (StudioR ou Etelj) que, segundo a medição não dá nem 10% da sua potência declarada.

Acreditar neste teste é dizer que os usuários destes amplificadores são incapazes de distinguir uma potencia X e uma potência 0,1*X. Não é de desconfiar? Será mesmo que quem compra um amplificador de 10.000W RMS não consegue perceber que ele dá apenas 1000 W RMS ?????

É, curioso mesmo.

Mas eu entendi que o que o vídeo diz é que "segundo a norma" o amplificador não dava 1000 W, pois desarmou antes dos 5 minutos que supostamente a norma exige. O vídeo não diz que o amplificador não é forte. Pelo contrário: o vídeo prova que o X12 dá lá uns 90V na saída. Isso é potência pra caramba.

Mas é realmente curioso que as marcas mais renomadas são as que se saem pior nos testes. Também desconfiei disso. O que nós precisamos é de alguém que tente repetir estes mesmo testes para tirar a limpo os números apresentados pelo canal "Testando Amplificadores".
 
Mais um que não atingiu a potencia que é anunciada.... como já tinha informado..rs

Os testes não estão rigorosamente na norma, mas como comparativo é válido sim...

Quanto as marcas nacionais renomadas, confesso que não imaginava isso, sempre pensei que seriam superiores as demais nacionais.... mas, como já disse, se não se pronunciam tem coisa muito, mas muito errada nisso. Quem não deve não teme e poderiam sim mostrar os testes e procedimentos que realizam a todos, mas até o momento somente silencio (estranho por sinal) por parte deles........
 
Mais um que não atingiu a potencia que é anunciada.... como já tinha informado..rs

Os testes não estão rigorosamente na norma, mas como comparativo é válido sim...

Quanto as marcas nacionais renomadas, confesso que não imaginava isso, sempre pensei que seriam superiores as demais nacionais.... mas, como já disse, se não se pronunciam tem coisa muito, mas muito errada nisso. Quem não deve não teme e poderiam sim mostrar os testes e procedimentos que realizam a todos, mas até o momento somente silencio (estranho por sinal) por parte deles........
Isso é que está me matando!!!!!!
 
É, curioso mesmo.

Mas eu entendi que o que o vídeo diz é que "segundo a norma" o amplificador não dava 1000 W, pois desarmou antes dos 5 minutos que supostamente a norma exige. O vídeo não diz que o amplificador não é forte. Pelo contrário: o vídeo prova que o X12 dá lá uns 90V na saída. Isso é potência pra caramba.

Mas é realmente curioso que as marcas mais renomadas são as que se saem pior nos testes. Também desconfiei disso. O que nós precisamos é de alguém que tente repetir estes mesmo testes para tirar a limpo os números apresentados pelo canal "Testando Amplificadores".

Não, há um vídeo que mostram o StudioR sem aguentar 5 minutos a um pouco menos de 1000W RMS.

Mas a tentativa de mostrar para o mundo a descoberta da pólvora não fez o autor parar para pensar que se este amplificador não seria capaz de sustentar 1000W RMS por 5 minutos, algum usuário já teria notado?

Estes amplificadores muito potentes são usados na via de graves, o fator de crista aí é quanto? 6dB? Quando usado no gás ele entrega pelo menos 3000W RMS de potência média. Alguém já teria notado que o amplificador não aguenta tudo isso, não acha?


Mais um que não atingiu a potencia que é anunciada.... como já tinha informado..rs
Os testes não estão rigorosamente na norma, mas como comparativo é válido sim...

Quanto as marcas nacionais renomadas, confesso que não imaginava isso, sempre pensei que seriam superiores as demais nacionais.... mas, como já disse, se não se pronunciam tem coisa muito, mas muito errada nisso. Quem não deve não teme e poderiam sim mostrar os testes e procedimentos que realizam a todos, mas até o momento somente silencio (estranho por sinal) por parte deles........

Pois é. E o Machine também é um amplificador com muito tempo de estrada. Estranho, não? Temos que avisar os Trios elétricos e as empresas de som por aí para largarem seus Machine e StudioR e comprarem Profissom. Ninguém fica minimamente desconfiado com esses resultados?

Eu não acho estranho o "silêncio" por parte deles. Depois desse teste, alguém que hoje desconfia da empresa, acreditaria em um teste realizado por ela mesma? Convenhamos que a coisa mais fácil do universo é uma empresa pegar um amplificador feito especialmente para o teste e filmá-lo. Qual seria a credibilidade disso? Quem conhece a marca e usa, certamente não está nem aí para o teste. Quem está incrédulo, esse teste não serviria para nada.
 
Caio, referente ao seu comentário:

Estes amplificadores muito potentes são usados na via de graves, o fator de crista aí é quanto? 6dB? Quando usado no gás ele entrega pelo menos 3000W RMS de potência média. Alguém já teria notado que o amplificador não aguenta tudo isso, não acha?

Foi exatamente por notarem diferenças que começou toda essa "bagunça" com testes de amplificadores, quando exigiram ao máximo dos mesmos para se ter o rendimento esperado e não estavam alcançando os resultados....

E quanto ao seu ponto de vista de não achar estranho o silencio, vamos respeitar.
 
Os testes com amplificadores sempre nos deixa curiosos... Compramos com muito sacrifício para utilizarmos e sempre esperamos que deem o que prometem. Pois bem, se realmente estes testes estejam totalmente dentro das normas e não houver nenhuma distorção, simplesmente estamos sendo enganados comprando gato por lebre. Porém, da minha parte existem considerações a serem feitas:

Por que só os de menor reputação no mercado passaram nos testes? Por que o amigo que fez os testes não apresenta as cargas resistivas que está usando, testando-as, filmando, explicitando-as?

Eu acredito que algumas marcas realmente realçam seus produtos com "potências fantasiosas". Mas existem algumas que foram testadas, as quais passaram até nos testes feitos por gringos, que não deixariam de meter o pau sem pena nos produtos Sul- Americanos se tivessem oportunidade.

Quero esclarecer que não sou especialista no assunto, nem físico e nem engenheiro da área. Apenas um consumidor e usuário que busca esclarecimentos.
 
Oi tonreb, nunca ouvi dizer que estes amplificadores rendem menos do que o esperado. Mas, se você já ouviu falar, tudo bem.

Agora com o vídeo da Machine em mãos, temos alguns problemas: Ou o teste anterior está furado, ou o teste da Machine está furado, ou o amplificador usado anteriormente está com problema.

Assim como o Denilson, o fato de apenas os amplificadores de menor reputação terem passado é muito, muito estranho.
O setup indica que não estamos falando de nenhum amador, pois não é qualquer um que tem tais equipamentos na garagem de casa. Seria algum fabricante? Não sei.
Os resultados de algumas marcas bem famosas e de prestígio não são "ligeiramente ruins" mas sim brutalmente abaixo do esperado. Cara, um amplificador de 12000W não conseguir sustentar nem 1000W durante 5 minutos ?

Do que eu me lembro láááá dos tempos que eu ainda conhecia alguma coisa do mercado, afirmo uma coisa: Com ou sem teste, se eu fosse montar o som para uma empresa minha, continua escolhendo um StudioR, um Machine, um Times One ou algo assim. Precisam de mais para me provar que estes amplificadores são ruins, aliás, precisam de MUITO para me provar que são ruins como o vídeo mostra.
 
Só uma resposta que ficou desapercebida. Perguntaram se
Ela tão parceira como que não tinha nem sequer um alto Falante?
A minha pergunta que os ouvidos não quer calar e olhos ouvirem, ONDE NÃO VIU QUE A 4 VIAS FALA QUE É REPRESENTA TE DA MARCA.?
E outra porque não foi falado que a 4 vias antes desse fordunco, tinha sido descrendeciada como representante da marca questionada? Muito estranho.
 
Back
Topo