Mesa de Som - Processador de efeitos pedaleira

yurirds

New Member
Bom dia galera!

Estou montando um som básico e tenho uma pedaleira Zoom 504 acoustic parada em casa. Alguém já usou esta pedaleira ou a 505 como processador de efeitos (Reverb) na mesa de som? Para ser controlada pelo canal de efeitos da mesa? Caso alguém tenha usado, peço uma ajuda de como é feita a ligação e como configuro o patch na zoom só para usar o Reverb nas vozes pela mesa de som. Obrigado!
 
É possível, mas não sei se terá os resultados esperados. Qual a sua mesa?

A minha mesa é uma Ciclotron simples de 8 canais, tem a parte de efeitos send e return. Mas também planejo usar numa Ciclotron de 16 canais CMK. A ligação na mesa acredito que seja simples, minha maior dúvida é quanto ao patch na pedaleira.
 
Ja fiz também, mas pode sim usar nas vozes e instrumentos. o Path não lembro, mas é só ir tentando. A ligação é simples, out da mesa no in da pedaleira out da pedaleira no in da mesa, aí é só controlar pelo unico AUX que tem na mesa, que só serve pra isso mesmo, e o resultado até que é legal.
 
Então fiz a ligação no send e return da mesa de som e controlo o efeito reverb da pedaleira pelo AUX da mesa de som. Isso uso na igreja, não gravei nada. Agora estou querendo trocar minha mesa que é básica para uma que no mínimo tenha monitor e auxiliar separado, talvez uma Oneal, pra que eu possa usar o recurso do efeito. Minha mesa não tem retorno, teria que improvisar nos fones e não fica com controle individual de retorno. Certo? @carlosecg
 
Back
Topo